Alerta sobre mortalidade materna em Sorocaba

Jornada de Obstetrícia e Ginecologia em Sorocaba trata da questão como prioridade

Os altos índices de mortalidade materna no Brasil ainda representam um grande desafio aos profissionais de saúde. Com isso em vista, a SOGESP Regional Sorocaba realiza a XVI Jornada de Ginecologia e Obstetrícia para proporcionar conhecimento e atualização sobre o assunto, com intuito de mudar essa realidade.

Jornada de Obstetrícia e Ginecologia em Sorocaba trata da questão como prioridade
Jornada de Obstetrícia e Ginecologia em Sorocaba trata da questão como prioridade. Foto: reprodução

Marcado para 5 de outubro, o encontro apresenta uma programação intensa e completa. Serão diversas áreas teóricas, divididas em quatro módulos, dois de cada especialidade, abordando diferentes aspectos da área “Teremos temas desde a assistência à mulher no consultório até complicações graves relacionadas à morte materna”, pontua Henri Augusto Korkes, presidente da regional.

Entre os assuntos que serão debatidos destacam-se a hipertensão e a hemorragia do parto, consideradas as duas principais causas da mortalidade materna. Além disso, os médicos poderão assistir a simpósios patrocinados sobre diversas temáticas como as novidades em medicina fetal, vitamina na gravidez e valorização médica.

Com a expectativa de atrair cerca de 200 participantes de Sorocaba e dos municípios vizinhos, Henri afirma “A Jornada terá de tudo para agradar a todos, transitando entre aspectos de oncologia, ginecologia e obstetrícia. Entretanto, o plano de fundo é reduzir a morte materna. Esse é o nosso tema principal”.

Comente