Centro Universitário Belas Artes ministra aulas online e tem 100% de adesão dos alunos

Discentes de graduação e pós já estão com as aulas acontecendo diariamente.

O Centro Universitário Belas Artes retomou as suas atividades desde o dia 23 de março. As disciplinas presenciais foram substituídas por aulas remotas, seguindo as recomendações do Ministério da Educação. A instituição investiu em equipamentos, sistemas, capacitação de professores e secretaria para que as aulas retornassem de forma online e ao vivo.

A Belas Artes está utilizando os recursos do SAS-Zoom e da Plataforma Moodle para ministrar as aulas, por meio remoto. Os estudantes presenciais já faziam uso dessas plataformas para entrega de trabalhos, compartilhamento de conteúdos estudantis e etc. “A adesão dos alunos tem sido de 100%. Mesmo à distância, mantivemos o calendário acadêmico, com aulas no mesmo horário, confirmação de presença, com o mesmo professor e conteúdo igual ao das aulas presenciais” explicou a Superintendente Acadêmica do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Professora Josiane Maria de Freitas Tonelotto.

Centro Universitário Belas Artes ministra aulas online e tem 100% de adesão dos alunos
Foto: Divulgação

Na Belas Artes a modalidade a distância já é uma realidade e faz parte do portfólio de cursos ofertados pela instituição para cursos 100% online. No entanto, as aulas oferecidas no modelo remoto, acontecem ao vivo e a adaptação dos estudantes aconteceu de forma natural. “Como vivemos na era digital e já fazemos uso de muitas ferramentas online, nossos alunos e colaboradores se adaptaram rapidamente a esse cenário, por isso, retomamos as aulas rapidamente”, destacou Tonelotto.

A Belas Artes e sua Direção, a Reitoria, a Pró-Reitoria, a Diretoria, os Coordenadores de Curso e Comissão Preventiva/ COVID -19 continuam seguindo as recomendações do Ministério da Educação, da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, e tem informado seus alunos e colaboradores sobre as formas de prevenção da doença e os sintomas.

Sobre Campus Sorocaba/Votorantim

A Belas Artes inaugurou em maio de 2017 sua primeira unidade fora da capital. A Belas Artes oferece cursos livres, de extensão, graduação e pós-graduação. Os cursos oferecidos são voltados para as áreas de Artes, Design, Comunicação, Marketing, Mídias Sociais, Fotografia, Moda, Empreendedorismo, entre outros, com destaque para: Visual Merchandising, Marketing Digital, Visagismo, Consultoria de Imagem e Estilo e Líder Coach.

A escola ocupa quatro andares da Torre Comercial Iguatemi Business, anexo ao Shopping Center Iguatemi Esplanada. O 2º andar é voltado ao ensino com oito salas e infraestrutura com tecnologia de ponta, além de estúdios para diferentes produções acadêmicas, laboratório de fotografia, salas do hub digital com pacote Adobe completo, laboratório de experiências imersivas (realidade virtual) e auditório. Os outros andares (1º, 12º e 15º) são destinados aos laboratórios para aulas práticas e ao administrativo da instituição.

Serviço

Cancelamento de aulas presenciais do Centro Universitário Belas Artes

Faculdade Belas Artes – Campus Sorocaba/Votorantim

Endereço: Avenida Gisele Constantino, 1850 – 2º andar – Torre Comercial Iguatemi Business, anexo ao Shopping Center Iguatemi Esplanada.

Informações: (15) 3042-1100 www.belasartes.br/sorocaba
Whatsapp (11) 95360-0116

Comente