CIESP Sorocaba promove webinar sobre a retomada das atividades econômicas

Com o anúncio do governo do estado de São Paulo da retomada gradual das atividades a partir do dia 1º de junho, a Diretoria Regional do Ciesp Sorocaba irá realizar na próxima quinta-feira (04/06), das 10h às 12h, um webinar para debater o cenário pós pandemia.

De acordo com o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, a Federação e o Centro das Indústrias defendem uma retomada segura e com todos os cuidados necessários para a preservação da saúde dos trabalhadores.

“Nossa preocupação maior é a de não colocar as pessoas em risco. Por isso, a Fiesp e o Ciesp criaram um plano de retomada que foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, envolvendo médicos e empresários, para orientar o poder público, as indústrias e toda cadeira produtiva. É certo que teremos  que conviver com essa situação e nos adaptarmos a essa nova realidade com o uso de máscaras, medição de temperatura, álcool gel e o distanciamento social”, explica Syllos.

A reunião plenária virtual contará com a participação dos diretores jurídicos do Ciesp, Sadi Montenegro Duarte Neto, Andrea Valio e Rodrigo de Paula Bley.

O evento é aberto ao público em geral e as inscrições podem ser feitas pelo site da entidade e http://www.ciespsorocaba.com.br/agendas/evento.php?id=721. Após a inscrição, o participante receberá o link para participar da reunião.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo site www.ciespsorocaba.com.br.

Sobre o CIESP

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) é uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne indústrias e empresas parceiras contribuintes que atendem o segmento industrial. Com cerca de 10 mil empresas associadas e uma sede central na Avenida Paulista, na capital do Estado, a entidade possui 42 Diretorias Regionais, formando uma sólida estrutura a serviço dos interesses do setor.

A Regional Sorocaba, que em 2020 comemora 70 anos, foi fundada por um grupo de industriais com o objetivo de trabalhar pelo fortalecimento da indústria regional. Tornou-se um agente de articulação política, contribuindo para a atração de novos investimentos para a região, além de prestar serviços, fomentar a geração de negócios e desenvolver estudos e pesquisas.

A entidade oferece assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, de comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, desenvolvimento sustentável (meio ambiente), salas de crédito, rodadas e eventos de negócios, além de diversos convênios e um posto de atendimento do BNDES, realizando também a emissão de Certificado de Origem e Certificação Digital.

A área de atuação da Regional Sorocaba envolve 48 municípios e está dividida em cinco sub-regionais: Apiaí, Itapetininga, Itapeva, Piedade e Tatuí.  A sede do CIESP fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, Alto da Boa Vista. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo site www.ciespsorocaba.com.br.

Comente