Futebol é sinônimo de festa, espetáculo e vibração. É um momento em que reunimos amigos e familiares antes, durante e depois dos jogos. Para manter toda essa energia uma comida bem gostosa é indispensável. E, neste sentido, a Perdigão, marca presente em cerca de 38 milhões de lares brasileiros, lança hoje sua nova campanha. Assista ao primeiro filme:
Com a assinatura “Brasa é Mesa Cheia e Mesa Cheia é Perdigão”, a marca reforça o posicionamento lançado em setembro do ano passado, mostrando que comer é o centro de todos os encontros e que essas ocasiões fortalecem os vínculos entre as pessoas. Para complementar e se aproximar ainda mais desse momento esportivo, a marca explora a analogia da expressão Brasa, mostrando que se futebol é Brasa, o melhor jeito de torcer também é Brasa, com a brasa do churrasco, para o Brasa – e com casa cheia de amigos e familiares e Linha Na Brasa Perdigão.
Desde setembro do ano passado, a marca tem feito um convite aos consumidores para se reunirem ao redor de uma comida gostosa. Sabemos que o ato de comer junto sempre trouxe uma função social para as relações humanas e mostra a importância em nutrir relações gostosas, independente da ocasião. E chegou aquele momento que tanto esperamos e que sempre nos reunimos com amigos, familiares. E sempre estamos ao redor de uma boa comida: comendo uma feijoada, um churrasco, e até mesmo no intervalo dos jogos com petiscos saborosos e práticos. Nesses diferentes contextos, a Perdigão se destaca por oferecer um portfólio diversificado com opções práticas e de diferentes tamanhos para agradar a todos”, comenta Cecília Alexandre, gerente executiva de marketing da Perdigão.
Ocupando as telinhas de todo Brasil e marcando presença no Digital, mais que uma campanha, criada pela DM9DDB, a Perdigão vai acompanhar a jornada da torcida brasileira, com mais de 20 filmes de 30” criados especialmente para cada momento, todos estrelados por Marco Luque. No Facebook da marca terá posts acompanhando a torcida, inclusive com versões mais rápidas e específicas para o meio. Além disso, a marca dará dicas para as pessoas prepararem receitas no intervalo, que duram no máximo 15 minutos.
Segundo o copresidente e CCO da DM9DDB, Paulo Coelho, a Perdigão quer ser a marca da torcida brasileira e lembrar todo mundo que torcer com a casa cheia e numa mesa cheia é muito mais gostoso.
“Por isso, criamos uma campanha usando a lógica da mídia programática na TV. Os filmes vão refletir tudo que a torcida sente desde antes do pontapé inicial até o final. Ela trabalha o momento do consumidor, numa conversa cheia de empatia e bom humor. E para ajudar nessa jornada, convocamos o Marco Luque, que é um craque. O pessoal da agência, da Cine e do marketing da Perdigão jogou junto desde o começo e o resultado vai ser bonito de ver”, conclui Coelho.
Com experiência na área há mais de 30 anos, Raul Dória, sócio-diretor da CINE Cinematográfica, revela “É uma campanha muito importante, como produtora é a primeira vez que dirigimos algo desse tamanho. Agência e clientes estão de parabéns, estamos felizes em participar desse projeto, que já é um sucesso”.
Inovação nos Produtos
Para completar e tornar a campanha ainda maior, a Perdigão desenvolveu embalagens especiais para alguns de seus produtos. Além da inovação na arte das embalagens, a marca lança uma nova linha de linguiças calabresas saborizadas – com alho, apimentada e ervas finas – e retorna com a linha Chicken Popcorn nos sabores – tradicional, jalapeño e chimichurri – petiscos práticos e perfeitos para a ocasião (estes disponíveis apenas para a região Sul e Sudeste).
Ficha Técnica
Agência: DM9DDB
Cliente: BRF S.A
Produto: Perdigão
Título: É BRASA!
Copresidente/CEO: Márcio Oliveira
Copresidente/CCO: Paulo Coelho
VP de Criação: Arício Fortes
Diretor de Arte: Xan Arakawa, Fabio Guimarães
Assistente de Arte: Matheus Rosa
Redator: Guigo Oliva, Carla Cancellara, Wolfgang Covi
Diretor de Arte Digital: Guto Chicanelli
Redator Digital: Thiago Monteiro
Head Content Hub: Mariana Manso
Coordenador de Conteúdo: Rafael Neves
Criação Conteúdo (Content Hub): Rafael Silva, Daniel Tolentino, Amanda Rodrigues
Head Produção: Pedro Bueno
RTVC: Renata Aranha, Giovana Neiva Bilotta
Produção Digital: Aline Fernandes, Amanda Arcaro
Atendimento: Janaina Santos, Felipe Jurdi, Bruna Rodrigues
Mídia: Vicente Varela, Thais Cintra, João Sucena, Giovanna Passo, Mariana Nunes
Planejamento: Andrea de Sá, Murilo Capellini, Julia Hodgkiss
Produção Gráfica: Flavia Reis
Retoque: Juary Leocadio
Aprovação Cliente: Rodrigo Lacerda, Cecilia Alexandre, Laís Novaes
Produtora De Filme: Cine Cinematográfica
Diretor: Clovis Mello e Cris Vida
Direção de Fotografia: Jean Benoit e Junior JR
Produção Executiva: Raul Doria / Deo Borba
Atendimento: Victoria Scaff / Leticia Baptista
Montador: João Branco / Clovis Mello e Cris Vida
Finalização: Cine X
Produtora Som: Lucha Libre Audio
Criação e Produção de Trilha: Paulinho Corcione
Locutor: Danilo Barbalaco
Atendimento: Dani Celer