Início LGBT+ Conheça Gabrielle Gambine, sobrinha trans de Roberta Close

Conheça Gabrielle Gambine, sobrinha trans de Roberta Close

No último sábado, o portal GAY BLOG BR publicou uma entrevista com Gabrielle Gambine, sobrinha trans da também trans Roberta Close

Conheça Gabrielle Gambine, sobrinha trans de Roberta Close
Foto: divulgação

No último sábado, o portal GAY BLOG BR publicou uma entrevista com Gabrielle Gambine, sobrinha trans da também trans Roberta Close. Aos 22 anos, nascida e criada no Rio de Janeiro, Gambine é multiartista: além da moda, ela é estudante de Artes Visuais na Escola de Belas Artes da UFRJ, aprendiz em um estúdio de tatuagem e atua também com serigrafia em um coletivo LGBTQPI+ (a letra P, ela ressalta é de pansexual), onde faz uso de multilinguagens para abordar o universo da representatividade.

Na entrevista, Gambine falou sobre a tia famosa: Nossa, com certeza a Roberta é uma inspiração para mim, não só como ícone de beleza, mas por ter sido voz de muitas na busca de direitos da comunidade trans e travesti. É por causa da luta dela e de muitas e muitos outros que finalmente posso exercer o meu papel enquanto cidadã reivindicando meu nome; sendo, portanto, restituída de meu direito de ser tratada como quem eu sou. Minha tia foi pioneira, é referência, fundamento e, sem dúvida, tenho muito orgulho dela. Nossa relação é boa, embora ela viva em Zurique na Suíça. Eventualmente ela vem ao Brasil e visita nossa família. Muitas vezes, a mídia acabava sendo muito invasiva, querendo gerar notícias sem respeitar a nossa individualidade e dignidade, acho que isso fez a Roberta se afastar dessa indústria e público, de certa forma. Eu mesma já me deparei com essa indelicadeza da mídia em alguns momentos, disse a jovem.

Foto: divulgação

Confira a entrevista completa neste link.

SEM COMENTÁRIOS

Comente Cancelar resposta

Sair da versão mobile