Docente do Senac Itapetininga dá dicas de como falar em público

Cada pessoa reage de maneira diferente diante de um desafio. O que pode ser tranquilo para uns pode transforma-se em um verdadeiro martírio para outros. Segundo Simone Zanforlin, docente da área de gestão e negócios do Senac Itapetininga, essa situação é muito comum quando é preciso falar em público. “Fugir desse momento pode representar a perda de uma oportunidade de trabalho”, alerta.

“É fundamental que a pessoa conheça e trabalhe as suas limitações.  Que ela encontre o seu diferencial para que possa ser ouvida durante a apresentação de um projeto ou de uma ideia, seja diante de uma plateia ou de um pequeno grupo. E o autoconhecimento ajuda desenvolver um estilo.”

Buscar informações para construir conteúdos que criem um repertório, treinar a fala, a postura, aprender a agir naturalmente estão entre as dicas da docente. “Ter uma boa oratória é conseguir transmitir pontos de vistas tendo o domínio do assunto. Além dos dados e referências, é necessário se comunicar com emoção.  Os sentimentos devem estar em harmonia com a fala e o gestual interagindo com o público”, explica.

Para quem pretende aprimorar ou ganhar autoconfiança na hora de falar em público, o Senac Itapetininga está com inscrições abertas para o curso Comunicação Oral e Desinibição. Durante a programação, com 24 horas de duração, o aluno aprenderá técnicas e vivenciará experiências que auxiliarão no processo de autoconhecimento. “A proposta é compreender que falar em público de maneira agradável e segura é uma habilidade que pode ser desenvolvida. Neste sentido, a metodologia do Senac estimula a autonomia ao propor situações de trabalho em equipe e atividades que estimulem a crítica, a criatividade e a tomada de decisão. ”

Para obter mais informações sobre os cursos e fazer inscrição, basta acessar o Portal Senac www.sp.senac.br/itapetininga ou ir na própria unidade, localizada na Rua Dom Joaquim, 495, Centro.

 

Serviço:

Comunicação Oral e Desinibição

Data: 8 a 17 de julho de 2019

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30

Duração: 24 horas

 

Local: Senac Itapetininga

Endereço: Rua Dom Joaquim, 495 – Centro – Itapetininga/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/itapetininga

Comente