Você recebe a bola em seus pés, avança, pisa, levanta a cabeça e vê ninguém mais ninguém menos do que Neymar Jr passando livre à sua esquerda, gritando o seu nome para receber a bola. Sonho? De muitos! Um sonho, porém, que pode se tornar realidade com a promoção global #neymarjrsteam, em que um dos prêmios é jogar ao lado do craque na final mundial do Neymar Jr’s Five, em Praia Grande, no dia 21 de julho. A ativação é um pacote 360 que a Red Bull está lançando em todo mundo, combinando redes sociais, uma lata comemorativa, user generated content, execução em PDVs, um atleta de nível global e um grande evento. Fãs do atleta podem se inscrever até o dia 24 de junho, pelo Instagram.
Para participar da promoção, os consumidores devem postar um vídeo, foto ou boomerang no Instagram com a hashtag #neymarjrsteam, e escrever porque eles merecem entrar para o time do craque. Todo mês os dois posts mais criativos serão escolhidos globalmente para integrar o grupo dos semifinalistas e receber um kit especial do Neymar Jr’s Five, com uma bola autografada pelo jogador. O anúncio dos vencedores mensais será feito até o dia 10 do mês seguinte, na página oficial da promoção, https://www.neymarjrsfive.com/
Os consumidores podem participar na categoria “jogador” ou na “apoiador”, devendo deixar claro no texto do post em qual delas está se inscrevendo. Caso queira ser um “apoiador” durante o Neymar Jr’s Five, o dono do post tem liberdade para especificar qual papel ele(a) gostaria de ter no evento. Exemplos: cheerleader, técnico ou DJ.
Após o dia 24 de junho, os posts dos ganhadores de cada mês serão julgados pelo próprio Neymar, que escolherá dois consumidores para participar da final global do Neymar Jr’s Five, o maior torneio amador de futebol do mundo. O ganhador “jogador” terá a oportunidade de jogar ao lado do craque durante o evento e o “apoiador” poderá desempenhar a função que incluiu no post na hora de se inscrever.
Como parte da ativação, a Red Bull está lançando uma lata inédita comemorativa, de 250ml, estampada com imagens do craque brasileiro. Poucos atletas já foram contemplados em um produto da marca, dentre eles o piloto de F1 Max Verstappen, o campeão mundial de Moto GP Marc Marquez e a dupla de ouro do vôlei de praia Alison Cerutti e Bruno Schmidt. Ela estará disponível em pontos de venda em todo o País a partir dos meses de março e abril, dependendo da região, e tem como objetivo celebrar a carreira do craque.
A lata de Red Bull é uma homenagem ao jogador e será uma ferramenta de awareness para a promoção, junto com uma forte execução de trade-marketing dentro dos pontos de venda. O consumidor também será impactado através de peças nas redes sociais e de influenciadores que falam alto com o fã de futebol.
A promoção está aberta a participantes de todo o mundo, com mais de 16 anos e participação nela é isenta de pagamento.