A empresa multinacional 3M, localizada em Itapetininga, aumentou a produção de máscaras para abastecer o mercado brasileiro devido à pandemia do coronavírus. Segundo a empresa, a procura das máscaras de proteção aumentaram drasticamente nas lojas.
Além da unidade da multinacional em Itapetininga, outras localizadas em diversas partes do mundo estão se mobilizando para conseguirem suprir o mercado. Além disso, para ampliar a capacidade da empresa, foram contratados 40 funcionários que operam nos três turnos.
Já o Ministro da Saúde diz que a estimativa é que o governo compre e distribua cerca de 1,5 a 1,8 milhão de máscaras somente no mês de abril.
(Com informações do G1)
FACULDADES E ESCOLAS SUSPENDEM AULAS EM ITAPETININGA
Como noticiado no último dia 16 de março, diversas faculdades e escolas de Itapetininga anunciaram a suspensão das aulas para prevenir a disseminação do coronavírus.
- Rede Municipal: As escolas terão conteúdos e avaliações suspensos a partir do dia 16 e as aulas serão facultativas, não computando falta para aqueles que não forem;
- Rede Estadual: A suspensão será gradual a partir do dia 16 e total a partir do dia 23;
- Fatecs: Aulas suspensas a partir de 16 de março. O setor administrativo funcionará;
- Etecs: Aulas suspensas a partir de 23 de março. O setor administrativo funcionará;
- Angelo: Presença facultativa entre os dias 16 e 20. Paralisação de todas as atividades a partir do dia 23;
- Anhanguera: Aulas presenciais suspensas, com previsão de retorno no dia 23 de março. Os conteúdos serão disponibilizados normalmente pela internet;
- IFSP: Aulas suspensas do dia 16 de março até 29 de março;
- FKB: Atividades acadêmicas foram suspensas no dia 16 de março para definição de ações a serem adotadas a partir do dia 17.
Vale lembrar que entre as recomendações da Organização Mundial de Saúde para se proteger são: evitar lugares onde se aglomeram pessoas, como igrejas, colégios, eventos sociais etc; evitar contato físico como beijos e abraços; e higienizar bem as mãos, limpando com sabão entre os dedos, na palma da mão, e na parte de cima também. A utilização de álcool em gel para lavar as mãos reforça ainda mais a proteção.
A recomendação de que as pessoas se isolem socialmente até que a situação melhore tem a ver com o fácil contágio, além de ser um problema exponencial.
[…] lembrar que a empresa multinacional 3M aumentou a produção de máscaras para abastecer o mercado […]