Faculdades e escolas suspendem aulas em Itapetininga devido ao coronavírus

Diversas faculdades e escolas de Itapetininga anunciaram a suspensão das aulas para prevenir a disseminação do coronavírus (Covid-19). Confira cada uma delas (via G1)

  • Rede Municipal: As escolas terão conteúdos e avaliações suspensos a partir do dia 16 e as aulas serão facultativas, não computando falta para aqueles que não forem;
  • Rede Estadual: A suspensão será gradual a partir do dia 16 e total a partir do dia 23;
  • Fatecs: Aulas suspensas a partir de 16 de março. O setor administrativo funcionará;
  • Etecs: Aulas suspensas a partir de 23 de março. O setor administrativo funcionará;
  • Angelo: Presença facultativa entre os dias 16 e 20. Paralisação de todas as atividades a partir do dia 23;
  • Anhanguera: Aulas presenciais suspensas, com previsão de retorno no dia 23 de março. Os conteúdos serão disponibilizados normalmente pela internet;
  • IFSP: Aulas suspensas do dia 16 de março até 29 de março;
  • FKB: Atividades acadêmicas foram suspensas no dia 16 de março para definição de ações a serem adotadas a partir do dia 17.

A cidade de Itapetininga tem, até o momento desta publicação, 19 casos suspeitos de pessoas infectadas com o coronavírus. Além disso, a prefeitura da cidade também suspendeu a feira agropecuária Expoagro e alguns outros eventos que teriam na cidade como medida preventiva.

Vale lembrar que entre as recomendações da Organização Mundial de Saúde para se proteger são: evitar lugares onde se aglomeram pessoas, como igrejas, colégios, eventos sociais etc; evitar contato físico como beijos e abraços; e higienizar bem as mãos, limpando com sabão entre os dedos, na palma da mão, e na parte de cima também. A utilização de álcool em gel para lavar as mãos reforça ainda mais a proteção.

A recomendação de que as pessoas se isolem socialmente até que a situação melhore tem a ver com o fácil contágio, além de ser um problema exponencial. Isso significa que o número de infectados deverá triplicar, ou até quadruplicar, nas próximas semanas.

Leia também: TCM abre concurso em São Paulo com salários de até R$ 18 mil mensais.

2 COMENTÁRIOS

Comente