Itapetininga tem seu primeiro caso de coronavírus confirmado neste último dia 30. A informação veio da prefeitura (via G1) e, segundo informações preliminares, o paciente é um homem de 33 anos que está internado em um hospital particular e seu estado de saúde é estável.

Até o fechamento desta notícia, há a suspeita de mais 66 casos de coronavírus em Itapetininga. Além disso, na cidade de Tatuí já foram confirmados cinco casos de pessoas contaminadas, e em Boituva há um caso confirmado.

FACULDADES E ESCOLAS SUSPENDEM AULAS EM ITAPETININGA.

Foto: Reprodução

Como noticiado no último dia 16 de março, diversas faculdades e escolas de Itapetininga anunciaram a suspensão das aulas para prevenir a disseminação do coronavírus.

  • Rede Municipal: As escolas terão conteúdos e avaliações suspensos a partir do dia 16 e as aulas serão facultativas, não computando falta para aqueles que não forem;
  • Rede Estadual: A suspensão será gradual a partir do dia 16 e total a partir do dia 23;
  • Fatecs: Aulas suspensas a partir de 16 de março. O setor administrativo funcionará;
  • Etecs: Aulas suspensas a partir de 23 de março. O setor administrativo funcionará;
  • Angelo: Presença facultativa entre os dias 16 e 20. Paralisação de todas as atividades a partir do dia 23;
  • Anhanguera: Aulas presenciais suspensas, com previsão de retorno no dia 23 de março. Os conteúdos serão disponibilizados normalmente pela internet;
  • IFSP: Aulas suspensas do dia 16 de março até 29 de março;
  • FKB: Atividades acadêmicas foram suspensas no dia 16 de março para definição de ações a serem adotadas a partir do dia 17.

Vale lembrar que entre as recomendações da Organização Mundial de Saúde para se proteger são: evitar lugares onde se aglomeram pessoas, como igrejas, colégios, eventos sociais etc; evitar contato físico como beijos e abraços; e higienizar bem as mãos, limpando com sabão entre os dedos, na palma da mão, e na parte de cima também. A utilização de álcool em gel para lavar as mãos reforça ainda mais a proteção.

A recomendação de que as pessoas se isolem socialmente até que a situação melhore tem a ver com o fácil contágio, além de ser um problema exponencial.

1 COMENTÁRIO

Comente