Início Site

‘Resort Week 2024’ oferece desconto no Hot Beach em Olímpia

Hot Beach Resort - Divulgação
Hot Beach Resort - Divulgação

Durante a Resort Week 2024, o Hot Beach Parques & Resorts, situado em Olímpia, a aproximadamente 410 km de Itapetininga, oferece um desconto de 20% nas diárias. Os interessados devem realizar suas reservas diretamente pelo site oficial da empresa ou por meio de contato telefônico e WhatsApp até o próximo dia 25, utilizando o código promocional RESORTWEEK2024.

Hot Beach Resort - Divulgação
Hot Beach Resort – Divulgação

A promoção abrange estadias no Hot Beach Resort, Hot Beach Suites, Celebration Resort Olímpia e Thermas Park Resort & Spa, com validade para qualquer data disponível até o dia 20 de dezembro deste ano. Esta oferta proporciona uma variedade de opções para diferentes perfis de hóspedes, incluindo famílias com crianças, casais, grupos de amigos e idosos, todos tendo acesso às facilidades dos resorts e ao parque aquático Hot Beach Olímpia, bem como à Vila Guarani durante a estadia.

O Hot Beach Parques & Resorts é membro da Resorts Brasil, uma associação que representa diversos resorts no país, todos escolhidos por critérios rigorosos de qualidade em serviços. A participação nesta campanha anual visa atrair um público que busca qualidade e experiências memoráveis em hospedagem.

Celebration Resort Olímpia - Divulgação
Celebration Resort Olímpia – Divulgação

Serviço:

Para aproveitar a oferta da Resort Week, as reservas devem ser feitas através do site hotbeach.com.br com o cupom RESORTWEEK2024, ou contatar a Central de Reservas pelo número (17) 3279-1111, que também aceita mensagens por WhatsApp.

Quais as reais vantagens de fazer academia com um personal trainer?

Quais as reais vantagens de fazer academia com um personal trainer?

A procura por um estilo de vida mais consciente e uma forma física aprimorada direciona inúmeros indivíduos às academias e centros de treinamento. Entretanto, a manutenção de uma rotina de atividades físicas constante e produtiva apresenta-se como um desafio considerável, especialmente na ausência de supervisão especializada. Diante desta realidade, a figura do personal trainer assume um papel proeminente, proporcionando benefícios que transcendem a mera execução de exercícios, ao incorporar um acompanhamento meticuloso para o sucesso e a segurança do treinamento.

Thiago Cruz, 27, profissional de educação física com formação abrangente nas Faculdades Integradas de Itapetininga e pós-graduação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, elucidou, em entrevista exclusiva ao Olá Itapetininga, os benefícios tangíveis dessa abordagem no contexto do treinamento físico, ressaltando como a personalização contribui significativamente para a eficácia e segurança dos exercícios.

“Cada indivíduo possui necessidades e limitações distintas, que devem ser cuidadosamente avaliadas para que o treinamento seja efetivo e seguro”, diz Cruz. Ele acrescenta que a personalização do treino permite atender objetivos específicos, sejam eles relacionados à perda de peso, ganho de massa muscular, melhoria da condição física geral ou bem-estar mental.

Thiago Cruz, personal trainer em Itapetinga - Foto: Olá Itapetininga
Thiago Cruz, personal trainer em Itapetinga – Foto: Olá Itapetininga

A segurança é outro ponto crucial trazido por Thiago. O acompanhamento de um profissional atualizado com as melhores práticas do mercado reduz consideravelmente o risco de lesões, uma preocupação comum entre aqueles que frequentam academias sem supervisão mais adequada.

“Muitas pessoas se lesionam por desconhecimento sobre a forma correta de executar os exercícios ou por ultrapassarem seus limites físicos”, explica o especialista Thiago Cruz. Um personal trainer qualificado atua como um educador, um guia e um fiscalizador, assegurando que cada movimento contribua para o bem-estar do cliente sem colocá-lo em risco, sintetizou o profissional.

“Além dos benefícios físicos, a presença constante de um personal trainer funciona como um estímulo para a continuidade e intensidade do treino. A motivação que um treinador pode proporcionar é frequentemente o diferencial para que os alunos não somente alcancem seus objetivos, mas também mantenham um estilo de vida saudável de maneira consistente”, destacou Thiago Cruz, que além de atuar em academias como Smartfit e SkyFit, também faz treinamento o funcional em grupo para adultos e crianças no Premium Studio.

Thiago Cruz, personal trainer em Itapetinga - Foto: Reprodução/Instagram
Thiago Cruz, personal trainer em Itapetinga – Foto: Reprodução/Instagram

Para o empresário Vinícius Yamada, 42, que experienciou os benefícios de treinar sob a tutela de Cruz, melhorias significativas foram fortemente percebidas em sua condição física e mental. Inicialmente, o empresário se voltou para a academia motivado por objetivos estéticos, no entanto, notou que possuía um leve desconforto na coluna em decorrência de longas horas sentado em frente ao computador. Essa condição começou a melhorar em semanas após iniciar seu treinamento com Thiago Cruz.

“O acompanhamento personalizado não só fortaleceu minha coluna, mas também me ajudou a desenvolver uma rotina de exercícios que se ajusta perfeitamente à minha agenda e aos meus objetivos estéticos, que eram definição e ganho de massa”, relata Vinícius.

A experiência com o personal trainer revelou-se transformadora para Yamada em vários aspectos. Além dos benefícios físicos, ele notou uma melhoria notável na sua postura e na saúde mental, atribuindo essas mudanças à regularidade e à qualidade do treinamento. “Estar com um personal não apenas aprimorou minha forma física, mas também me deu mais energia, disposição e consciência corporal”, destaca.

Vinícius ainda percebeu que, ao treinar sozinho anteriormente, havia desenvolvido vícios em seus movimentos e treinos. A orientação precisa de Thiago Cruz permitiu a correção desses hábitos, otimizando o tempo gasto na academia: “Hoje, reconheço a amplitude e a execução correta dos movimentos. Sinto que a qualidade do treino é superior e o tempo de treino é mais produtivo”, conclui Vinícius.

REAIS BENEFÍCIOS COM PERSONAL TRAINER

Confira as vantagens que o especialista Thiago Cruz ressalta ao contratar um personal trainer:

  1. Maximização dos Resultados: Personalizar o treino facilita o alcance de objetivos específicos, tornando o processo mais eficiente, seja para ganho de massa, perda de peso ou aumento de resistência;
  2. Prevenção de Lesões: Com exercícios adequados às condições físicas do indivíduo, reduz-se significativamente o risco de lesões, adaptando a intensidade e o tipo de treino às necessidades e limitações de cada pessoa.
  3. Motivação Continuada: A presença constante de um personal trainer ajuda a manter a motivação em alta, crucial para a continuidade e o sucesso do programa de treinamento.
  4. Correção e Aprimoramento Técnico: O treinador corrige posturas e técnicas de execução, garantindo que os exercícios sejam realizados corretamente, o que aumenta a eficácia do treino e evita hábitos errôneos.
  5. Atenção às Necessidades Especiais: Treinos são adaptados para acomodar condições especiais de saúde, garantindo segurança e benefícios ajustados para problemas específicos como artrite, doenças cardíacas ou limitações físicas.
  6. Otimização do Tempo: O treinamento é desenhado para se encaixar na rotina do cliente, permitindo que os resultados sejam alcançados de forma mais rápida e eficiente.
  7. Suporte Emocional: Além do aspecto físico, o personal trainer oferece encorajamento e apoio emocional, ajudando a superar barreiras mentais que possam surgir durante o processo de treinamento.
  8. Melhoria na Postura: O acompanhamento direcionado contribui para a correção postural, impactando positivamente na saúde da coluna e na prevenção de dores e desconfortos musculares.
  9. Impacto na Saúde Mental: Exercícios físicos regulares e bem orientados contribuem para a redução do estresse, ansiedade e depressão, melhorando significativamente a saúde mental do praticante.
  10. Melhoria Geral na Qualidade de Vida: O planejamento personalizado promove um bem-estar geral, refletindo em todas as áreas da vida do indivíduo, desde o sono até a capacidade de realizar atividades cotidianas com mais energia e disposição.

SERVIÇO:

Thiago Cruz, personal trainer – CREF 159658-G/SP
Licenciado em Educação Física (Faculdades Integradas de Itapetininga), Bacharel em Educação Física (Faculdades Integradas de Itapetininga, Pós-Graduado em Treinamento Físico e Musculação (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e Especialista em Treinamento Físico (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).

Whatsapp: (15) 99619-6262
Instagram: @thiagocruzpersonal

Premium Studio
Avenida Padre Antônio Brunetti, 489/Superior – Vila Rio Branco
Itapetininga – SP, 18208-080
Telefone: (15) 3527-8192
Instagram: @premiumstudio.tf

Jorge & Matheus realizam show na Expoagro Itapetininga 2024 neste sábado

Jorge & Matheus realizam show na Expoagro Itapetininga 2024 neste sábado - Reprodução
Jorge & Matheus realizam show na Expoagro Itapetininga 2024 neste sábado - Reprodução

Após uma sexta-feira animada com apresentações de Luan Santana, Simone Mendes e o rapper Veigh, a Expoagro Itapetininga, que realiza sua 51ª edição neste ano de 2024, apresenta o show da dupla sertaneja Jorge & Matheus neste sábado, 20 de abril.

A dupla, conhecida por hits como “Logo Eu” e “Amo Noite e Dia”, promete trazer um show cheio de energia e emoção para o público de Itapetininga e região. Com uma carreira consolidada e uma legião de fãs por todo o Brasil, Jorge & Matheus são garantia de um repertório vibrante e apaixonado, características marcantes de suas apresentações.

O evento acontece no Recinto de Exposições “Acácio de Moraes Terra”, um espaço amplamente preparado para receber um grande número de visitantes, com infraestrutura adequada para proporcionar mais conforto. Além de Jorge & Matheus, o sábado também contará com a performance do DJ Topo.

Os ingressos para a Expoagro Itapetininga 2024 ainda estão disponíveis e podem ser adquiridos online através da Bilheteria Digital. Para aqueles que desejam mais informações, é possível entrar em contato pelo WhatsApp ou seguir o Instagram oficial do evento.

Prefeitura de Itapetininga ampliou horários de ônibus para a ExpoAgro 2024, saiba mais neste link.

Jorge & Matheus realizam show na Expoagro Itapetininga 2024 neste sábado - Reprodução
Jorge & Matheus realizam show na Expoagro Itapetininga 2024 neste sábado – Reprodução

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE ITAPETININGA 2024
RECINTO DE EXPOSIÇÕES ACÁCIO DE MORAES TERRA
Av. João Olímpio de Oliveira, 600 – Vila Asem, Itapetininga – SP

Programação da Expoagro Itapetininga 2024:
  • 20 de abril, sábado: Jorge & Matheus e DJ Topo
  • 21 de abril, domingo: Rosa de Saron, Eliana Ribeiro (entrada franca) e show infantil Rei Leão

Ingressos oficiais podem ser adquiridos através da Bilheteria Digitalbilheteriadigital.com/51a-expoagro-itapetininga-2024

Mais informações pelo Whatsapp (15) 99750-6073 ou pelo Instagram @expoagroitapeoficial

Prefeitura de Itapetininga amplia horários de ônibus para a ExpoAgro 2024

Luan Santana anima a noite na Expoagro Itapetininga 2024 nesta sexta-feira, 19

Luan Santana anima a noite na Expoagro Itapetininga 2024 nesta sexta-feira, 19 - Reprodução
Luan Santana anima a noite na Expoagro Itapetininga 2024 nesta sexta-feira, 19 - Reprodução

A 51ª edição da Expoagro de Itapetininga, nesta noite de 19 de abril, sexta-feira, se prepara para receber um dos maiores nomes da música sertaneja brasileira, Luan Santana. O evento, que acontece o Recinto de Exposições “Acácio de Moraes Terra”, promete uma noite memorável com a presença do cantor e do rapper Veigh e da cantora Simone Mendes.

Luan Santana anima a noite na Expoagro Itapetininga 2024 nesta sexta-feira, 19 - Reprodução
Luan Santana anima a noite na Expoagro Itapetininga 2024 nesta sexta-feira, 19 – Reprodução

Luan Santana, cuja carreira é marcada por grandes sucessos e uma forte conexão com o público brasileiro, trará para Itapetininga, localizada a cerca de 170 quilômetros da capital paulista, um repertório que inclui hits que atravessam mais de uma década de sucesso. Canções como “Meteoro”, “Te Esperando” e “Chuva de Arroz” são apenas alguns exemplos de músicas que consolidaram o cantor como um dos principais nomes do cenário sertanejo atual.

Os organizadores do evento têm se empenhado para garantir que a infraestrutura atenda à grande afluência esperada e proporcionem uma experiência agradável e segura para todos os visitantes.

Após o show, os ônibus partirão do Recinto de Exposições “Acácio de Moraes Terra” 30 minutos após o encerramento das atividades.

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE ITAPETININGA 2024
RECINTO DE EXPOSIÇÕES ACÁCIO DE MORAES TERRA
Av. João Olímpio de Oliveira, 600 – Vila Asem, Itapetininga – SP

Programação Completa da Expoagro Itapetininga 2024:
  • 19 de abril, sexta-feira: Luan Santana, Simone Mendes e Veigh
  • 20 de abril, sábado: Jorge & Matheus e DJ Topo
  • 21 de abril, domingo: Rosa de Saron, Eliana Ribeiro (entrada franca) e show infantil Rei Leão

Ingressos oficiais podem ser adquiridos através da Bilheteria Digitalbilheteriadigital.com/51a-expoagro-itapetininga-2024

Mais informações pelo Whatsapp (15) 99750-6073 ou pelo Instagram @expoagroitapeoficial

Prefeitura de Itapetininga amplia horários de ônibus para a ExpoAgro 2024

Simone Mendes se apresenta na Expoagro Itapetininga 2024

Simone Mendes se apresenta na Expoagro Itapetininga 2024 - Reprodução
Simone Mendes se apresenta na Expoagro Itapetininga 2024 - Reprodução

A Expoagro de Itapetininga, que celebra sua 51ª edição neste ano, segue sua programação musical nesta sexta-feira, 19 de abril. O palco principal do Recinto de Exposições “Acácio de Moraes Terra” acolherá o show da cantora Simone Mendes, um dos grandes nomes da música sertaneja do país.

Simone Mendes se apresenta na Expoagro Itapetininga 2024 - Reprodução
Simone Mendes se apresenta na Expoagro Itapetininga 2024 – Reprodução

Simone Mendes, que fazia dupla com Simaria, recentemente posicionou nove de suas músicas no Top 200 do Spotify Brasil, tem mostrado uma trajetória de crescente sucesso em sua carreira solo. Com canções como “Dois Fugitivos”, “Erro Gostoso”, “Beleza Ignorante”, “Daqui pra sempre” e “Manda um Oi”, a artista vem conquistando uma base de fãs sólida, marcada pelo entusiasmo e dedicação.

O destaque recente para sua nova música “Dois Tristes” em uma blitz nacional nas rádios reflete o momento vibrante que a cantora vive, tornando o show na Expoagro um dos mais aguardados desta edição.

Ainda, na sexta-feira, a Exposição Agropecuária 2024 recebe o cantor sertanejo Luan Santana e o rapper Veigh.

Os organizadores do evento têm se empenhado para garantir que a infraestrutura atenda à grande afluência esperada e proporcionem uma experiência agradável e segura para todos os visitantes.

Após o show, os ônibus partirão do Recinto de Exposições “Acácio de Moraes Terra” 30 minutos após o encerramento das atividades.

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE ITAPETININGA 2024
RECINTO DE EXPOSIÇÕES ACÁCIO DE MORAES TERRA
Av. João Olímpio de Oliveira, 600 – Vila Asem, Itapetininga – SP

Programação Completa da Expoagro Itapetininga 2024:
  • 19 de abril, sexta-feira: Luan Santana, Simone Mendes e Veigh
  • 20 de abril, sábado: Jorge & Matheus e DJ Topo
  • 21 de abril, domingo: Rosa de Saron, Eliana Ribeiro (entrada franca) e show infantil Rei Leão

Ingressos oficiais podem ser adquiridos através da Bilheteria Digitalbilheteriadigital.com/51a-expoagro-itapetininga-2024

Mais informações pelo Whatsapp (15) 99750-6073 ou pelo Instagram @expoagroitapeoficial

Prefeitura de Itapetininga amplia horários de ônibus para a ExpoAgro 2024

Hopi Hari fará edição especial para LGBTQIA+ com Pabllo Vittar e Marina Sena

Hopi Hari fará edição especial para LGBTQIA+ com Pabllo Vittar e Marina Sena
Hopi Hari fará edição especial para LGBTQIA+ com Pabllo Vittar e Marina Sena

O parque temático Hopi Hari, situado a cerca de 184 km de Itapetininga, na cidade de Vinhedo, São Paulo, anunciou recentemente que sediará mais uma edição do Hopi Pride. Este festival, já estabelecido como um marco no calendário de eventos LGBTQIA+ do Brasil, ocorrerá no dia 20 de abril, sábado, com uma programação que se estenderá das 14h às 6h do dia seguinte.

Em sua oitava edição, o Hopi Pride promete 16 horas de celebração ininterrupta, com um line-up que inclui figuras proeminentes da música brasileira como Pabllo Vittar, Marina Sena, Urias, Lia Clark e Banda Uó, que retorna aos palcos após uma pausa de seis anos. Além destes, o festival contará com uma série de outros artistas que vão desde DJs renomados a emergentes no cenário musical.

Hopi Hari fará edição especial para LGBTQIA+ com Pabllo Vittar e Marina Sena
Hopi Hari fará edição especial para LGBTQIA+ com Pabllo Vittar e Marina Sena

O evento é organizado em torno de três palcos principais: Tribaliza, situado na área temática de Wild West, Diversi, em Infantasia, e Kaminda Club, em Kaminda Mundi. Cada palco oferece uma experiência única, desde música eletrônica até performances ao vivo. O palco Tribaliza, por exemplo, terá a presença de DJs como Lorena Simpson, Fran Albuquerque e Má Rodrigues, conhecidos por seus sets animados e repletos de efeitos visuais.

No palco Diversi, os espectadores terão a oportunidade de assistir aos shows dos headliners, que prometem ser o ponto alto do festival. Além das performances musicais, o Hopi Pride é um evento que celebra a diversidade e a inclusão, criando um ambiente seguro onde todos são bem-vindos e livres para expressarem-se.

A novidade deste ano é a parceria com o aplicativo SCRUFF que, junto ao The Realness Festival, fará uma batalha de “lipsync” com participação das estrelas do Drag Race Brasil, incluindo Organzza, Shannon, Betina Polaroid e Naza. O evento ainda contará com as presenças de Marcia Pantera e Natasha Princess, e será comandado pela icônica host DeriRée Beck.

Para mais informações sobre o evento e aquisição de ingressos, recomenda-se visitar o site oficial do Hopi Hari.

SCRUFF anuncia batalha de ‘lipsync’ no Hopi Pride Festival; confira as participantes

Veigh realiza show na Expoagro Itapetininga 2024

Veigh realiza show na Expoagro Itapetininga 2024 - Reprodução
Veigh realiza show na Expoagro Itapetininga 2024 - Reprodução

Na noite da próxima sexta-feira, 19 de abril, o Recinto de Exposições “Acácio de Moraes Terra” em Itapetininga receberá o rapper Veigh, um dos destaques da programação musical da 51ª Expoagro. O evento, que tradicionalmente concentra-se em atrações sertanejas, neste ano busca diversificar sua agenda incluindo nomes do hip-hop brasileiro.

Veigh realiza show na Expoagro Itapetininga 2024 - Reprodução
Veigh realiza show na Expoagro Itapetininga 2024 – Reprodução

Veigh, conhecido no cenário musical por abordar em suas letras questões sociais e reflexões pessoais, promete um show que reflete a sua trajetória no hip-hop nacional. O artista, que já participou de grandes festivais e colaborou com outros nomes do gênero, trará para o palco de Itapetininga, a aproximadamente 170 quilômetros de São Paulo, suas rimas caracterizadas por uma crítica social poética.

A escolha por incluir um rapper no line-up da Expoagro acompanha um esforço dos organizadores em atender a um público mais amplo e jovem, interessado em diferentes estilos musicais. Além de Veigh, a programação do evento na mesma noite conta com shows de Luan Santana e Simone Mendes, oferecendo uma mistura de gêneros que vai do sertanejo ao hip-hop.

Após o show, os ônibus partirão do Recinto de Exposições “Acácio de Moraes Terra” 30 minutos após o encerramento das atividades.

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE ITAPETININGA 2024
RECINTO DE EXPOSIÇÕES ACÁCIO DE MORAES TERRA
Av. João Olímpio de Oliveira, 600 – Vila Asem, Itapetininga – SP

Programação Completa da Expoagro Itapetininga 2024:
  • 19 de abril, sexta-feira: Luan Santana, Simone Mendes e Veigh
  • 20 de abril, sábado: Jorge & Matheus e DJ Topo
  • 21 de abril, domingo: Rosa de Saron, Eliana Ribeiro (entrada franca) e show infantil Rei Leão

Ingressos oficiais podem ser adquiridos através da Bilheteria Digitalbilheteriadigital.com/51a-expoagro-itapetininga-2024

Mais informações pelo Whatsapp (15) 99750-6073 ou pelo Instagram @expoagroitapeoficial

Prefeitura de Itapetininga amplia horários de ônibus para a ExpoAgro 2024

Brotas conquista ‘Prêmio Sebrae de Prefeitura Empreendedora’ com alavancada no turismo

Estância ampliou empregos na área, investiu mais e remodelou o calendário de eventos para estimular o empreendedorismo - Divulgação
Estância ampliou empregos na área, investiu mais e remodelou o calendário de eventos para estimular o empreendedorismo - Divulgação

A cidade de Brotas, localizada a aproximadamente 146 quilômetros de Itapetininga, foi anunciada como vencedora da etapa São Paulo do “Prêmio Sebrae de Prefeitura Empreendedora”. O anúncio ocorreu em um evento realizado na última quinta-feira, dia 11, na capital paulista. Esta conquista destaca-se pelo forte impulso no setor turístico, que resultou em um aumento significativo no número de empregos, investimentos e empreendimentos na região.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) é uma iniciativa que busca reconhecer e promover ações inovadoras implementadas por governos municipais, que fortalecem o ambiente de negócios local e fomentam o empreendedorismo e o desenvolvimento territorial. Com este intuito, a administração de Brotas ampliou os investimentos no setor de turismo de R$ 533 mil em 2020 para cerca de R$ 1,9 milhão em 2023, refletindo um aumento de mais de três vezes no aporte de recursos.

A cidade viu um crescimento notável no número de visitantes e na abertura de novos negócios ligados ao turismo. Entre 2021 e 2023, Brotas registrou a inauguração de 18 novas agências de turismo, 20 restaurantes, cinco hotéis e 29 estabelecimentos comerciais. Este aumento na oferta turística foi acompanhado por um crescimento de 134% na emissão de vouchers turísticos e um aumento de 22% no número de empregos gerados pelo setor, saltando de 2.550 em 2020 para 3.128 em 2023.

Além disso, a expansão do calendário de eventos da cidade, que anteriormente se concentrava principalmente no verão, agora abrange mais de 50 eventos anuais, incluindo atividades esportivas, culturais e gastronômicas. Este enriquecimento da agenda local contribuiu significativamente para o aumento da atividade turística, culminando em um ano de 2022 com 231 mil hóspedes, cerca de dez vezes a população da cidade.

Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas, destacou o papel do empreendedorismo, da prosperidade econômica e da sustentabilidade como pilares para a criação de um ambiente propício ao crescimento. Ele mencionou que, apesar da ausência de novas indústrias tradicionais, a sinergia entre a gestão pública, o setor empresarial e entidades como a Abrotur foram cruciais para o desenvolvimento de uma robusta indústria turística na cidade.

Estância ampliou empregos na área, investiu mais e remodelou o calendário de eventos para estimular o empreendedorismo - Divulgação
Estância ampliou empregos na área, investiu mais e remodelou o calendário de eventos para estimular o empreendedorismo – Divulgação

“O tripé empreendedorismo, prosperidade econômica e sustentabilidade forma um ambiente plenamente favorável para a economia brotense. Neste período, não houve uma indústria instalada na cidade, mas a gestão pública eficiente e a sinergia com o empresariado e entidades representativas como a Abrotur permitiram que criássemos a indústria do turismo”, afirma Pontes.

Na frente da sustentabilidade, Brotas também tem sido pioneira com a criação de um Comitê de Gestão do rio Jacaré-Pepira e seus afluentes, focando na preservação do ecossistema e na promoção de políticas públicas eficazes para o cuidado com a bacia hidrográfica.

Obtenção do Green Card é possível através de investimentos

Obtenção do Green Card é possível através de investimentos
Obtenção do Green Card é possível através de investimentos

A procura pelo Green Card nos Estados Unidos através de investimentos é uma alternativa cada vez mais explorada por estrangeiros ao redor do mundo. Daniel Toledo, advogado especialista em Direito Internacional e fundador do escritório Toledo e Associados, com presença no Brasil e nos EUA, destaca a complexidade desse caminho e a necessidade de uma escolha bem-informada e estrategicamente orientada.

Obtenção do Green Card é possível através de investimentos
Obtenção do Green Card é possível através de investimentos

O visto EB-5 surge como uma das vias mais diretas para a imigração. Exige-se um investimento mínimo de 800 mil dólares em centros regionais ou 1,05 milhão de dólares em empreendimentos próprios, além da geração de pelo menos dez postos de trabalho. “Esta modalidade oferece uma solução quase garantida para a obtenção do Green Card, embora seja financeiramente inacessível para muitos”, explica Toledo.

Para aqueles que consideram o custo do visto EB-5 proibitivo, existem outras opções. O visto EB-1C é voltado para gerentes e executivos que planejam transferir-se para uma subsidiária nos EUA, facilitando também o caminho para a residência permanente. Já o visto EB-2 NIW é destinado a profissionais com habilidades excepcionais em áreas consideradas de interesse nacional pelos Estados Unidos, eliminando muitas vezes a necessidade de um patrocínio de emprego.

Dada a variedade de vistos de investimento e suas particularidades, o aconselhamento de um advogado especializado é essencial. “Os profissionais podem auxiliar na definição do perfil do investidor, na análise das opções de visto mais adequadas e no planejamento de uma estratégia de imigração eficaz”, ressalta Toledo.

Além disso, é crucial avaliar todos os requisitos, vantagens e desvantagens de cada tipo de visto. “Investir nos Estados Unidos pode abrir portas para o Green Card, mas é fundamental alinhar a escolha do visto às capacidades financeiras do investidor, bem como aos seus planos de longo prazo e estilo de vida”, conclui o especialista.

Ciesp Sorocaba oferece curso online sobre Comunicação Integrativa

Dani Semmer - Divulgação
Dani Semmer - Divulgação

Com o objetivo de aprimorar as habilidades comunicativas essenciais para o sucesso nos ambientes corporativos, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), regional Sorocaba, promove o curso “Comunicação Integrativa: Construindo Relações, Resultados e Valor”. As aulas ocorrerão nos dias 22, 25 e 29 de abril, e 02, 06 e 09 de maio, com sessões das 18h às 21h, exceto no último dia, que será das 18h às 20h. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo portal de cursos do Ciesp.

O curso será conduzido por Dani Semmer, especialista com mais de 25 anos de experiência em Mudança Comportamental e Comunicação. Voltado para um público diversificado, incluindo líderes, gestores, supervisores, coordenadores, negociadores, entre outros, o programa promete entregar ferramentas práticas para melhorar a eficácia comunicativa no dia a dia profissional. Segundo Semmer, o curso se diferencia por não se ater apenas à teoria, propondo vivências e processos práticos para resolver as causas raízes dos problemas de comunicação nas empresas.

O conteúdo abordará temas fundamentais como os aspectos da comunicação eficaz, saudável e construtiva, e como construir pontes através da comunicação para fortalecer relacionamentos interpessoais e profissionais. Os participantes serão capacitados a aplicar imediatamente o conhecimento adquirido, visando obter resultados significativos e agregar valor às suas organizações.

Dani Semmer - Divulgação
Dani Semmer – Divulgação

Serviço: 

O que: Curso “Comunicação Integrativa: Construindo Relações, Resultados e Valor”
Quando:  dias 22, 25, 29 de abril e 02, 06 e 09 de maio, das 18h às 21h e no último dia das 18h às 20h.
Inscrições: pelo portal de cursos do Ciesp
Investimento: R$ 480 para empresas associadas ao Ciesp e R$ 720 para não associadas.
Informações: (15) 4009-2900 | (15) 99178-5674 (WhatsApp)
Curso on-line. Vagas limitadas.

Sobre Dani Semmer

Com mais de 25 anos de experiência em Mudança Comportamental, Cura Emocional, Comunicação, Relacionamentos, Carreira, Profissão e Negócios, Dani Semmer é especialista em soluções e transformações, utilizando técnicas de mudança acelerada para a obtenção de resultados expressivos. A instrutora é consultora em Soluções e Gerenciamento Sistêmico. Master Practitioner em Programação Neolinguística (PNL), uma das mais eficazes ferramentas de mudança comportamental, reconhecida em todo o mundo como a fórmula da excelência humana; Especialista em Gestão da Qualidade de Vida nas Relações Humanas e Organizacionais; Master Coach com especializações em Business, Executive, Team e Personal Coaching; Especialista em Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Liderança, Gestão de Mudanças, Gestão das Emoções e Coach Emocional. Atua também como especialista em Constelações Sistêmicas, ferramenta rápida e eficaz que permite compreender padrões inconscientes que trazem desequilíbrio em nossas vidas, famílias, carreiras e negócios.

SESI Itapetininga, Tatuí e Sorocaba abrem vagas profissionalizantes gratuitas

O SESI, em colaboração com o SENAI-SP, está oferecendo vagas gratuitas para a Nova Educação de Jovens e Adultos (Nova EJA) e EJA Profissionalizante nas unidades de Itapetininga, Sorocaba e Tatuí. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 26 de abril, através do site oficial do SESI-SP.

O programa é destinado a pessoas que não concluíram a Educação Básica e desejam retomar os estudos, oferecendo uma oportunidade única de educação combinada com qualificação profissional. A iniciativa conta com 48 vagas em Sorocaba, 81 em Tatuí e 89 em Itapetininga. Os cursos são majoritariamente realizados à distância, com 80% do conteúdo online e 20% presencial, facilitando o acesso e a flexibilidade para os estudantes.

Os cursos disponíveis no programa incluem Almoxarife, Assistente de RH, Assistente de Controle de Qualidade, Controlador e Programador de Produção, Costureiro, Desenhista, Inspetor de Qualidade e Operador de computador. Além da formação básica, os participantes da EJA Profissionalizante podem obter certificação profissional em uma das áreas oferecidas.

SESI Itapetininga, Tatuí e Sorocaba abrem vagas profissionalizantes gratuitas
SESI Itapetininga, Tatuí e Sorocaba abrem vagas profissionalizantes gratuitas

Um dos aspectos mais inovadores da Nova EJA e da EJA Profissionalizante é o Reconhecimento de Saberes, que avalia e integra os conhecimentos prévios dos alunos, tanto formais quanto informais, possibilitando uma conclusão mais rápida do curso. O período para conclusão pode variar até 12 meses, dependendo do progresso individual de cada estudante.

O programa está aberto a qualquer interessado que atenda aos requisitos de idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental Anos Finais e 18 anos para o Ensino Médio, com prioridade para trabalhadores do setor industrial.

Júlio César de Souza Martins, Diretor do Centro de Atividades da Regional Sesi Sorocaba, reforça a importância do programa: “A Nova EJA é para todas as pessoas que buscam na educação novos conhecimentos e mudanças em suas vidas. E para atender estes propósitos, nós oferecemos um grupo de profissionais sérios e dedicados, em uma instituição reconhecida”.

Para mais informações sobre os cursos e o processo de inscrição, os interessados podem acessar o site do SESI-SP ou entrar em contato pelo telefone 0800 876 8894 e WhatsApp no número (11) 98125-6775. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço

Nova EJA e EJA Profissionalizante
Inscrições até 26 de abril no site do SESI-SP (www.sesisp.org.br)
Contatos: 0800 876 8894 | WhatsApp: (11) 98125-6775
Horário de atendimento: das 8h às 17h – de segunda a sexta-feira

SESI-SP expande programação cultural em 5 cidades

SESI Sorocaba - Reprodução
SESI Sorocaba - Reprodução

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP) anunciou um significativo aumento em suas ações culturais nas cidades de Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba (a cerca de 68 km). O SESI transformará seus espaços nessas localidades em Centros Culturais, ampliando a gama de atividades culturais disponíveis, com uma programação regular de quarta a domingo.

A iniciativa busca não só diversificar as manifestações artísticas acessíveis ao público gratuitamente, mas também fortalecer o compromisso da instituição com a democratização cultural. Segundo Débora Viana, gerente executiva de Cultura do SESI-SP, “a ampliação das atividades é resultado de um contínuo esforço na formação de novos públicos e no suporte à produção cultural, reiterando o papel da diversidade cultural como eixo central de nossas ações há mais de seis décadas”.

SESI Sorocaba - Reprodução
SESI Sorocaba – Reprodução

Dentre os destaques na nova programação, o Centro Cultural de Sorocaba receberá eventos como o concerto da Orquestra Filarmônica Jazz SESI SENAI Sorocaba, performances do Ballet de Londrina, além de uma exposição inédita de cartunistas e bate-papos com figuras proeminentes como Ernesto Paglia.

A estratégia do SESI-SP inclui não apenas a realização de eventos e atividades multidisciplinares, mas também um forte incentivo ao desenvolvimento local de artistas e gestores culturais. Essas iniciativas são parte de um esforço maior para criar uma economia mais vibrante e inclusiva, na qual a cultura se estabelece como um importante vetor de desenvolvimento social, educacional e econômico.

“Com esses novos centros culturais, esperamos não apenas ampliar nosso alcance, mas também aumentar significativamente o número de pessoas impactadas pelas nossas ações”, adiciona Débora Viana. Um novo centro cultural está também previsto para ser inaugurado na cidade de Rio Claro no segundo semestre deste ano.

As pessoas interessadas podem visitar o Centro Cultural SESI Sorocaba na Rua Gustavo Teixeira, 369 – Vila Independência, em Sorocaba, de quarta a domingo, das 10h às 20h. Mais informações estão disponíveis no site oficial do SESI Sorocaba.

Serviço:

Centro Cultural SESI Sorocaba
Endereço: Rua Gustavo Teixeira, 369 – Vila Independência, Sorocaba (SP)
Horário de funcionamento: quarta a domingo, 10h às 20h
Mais informações: https://sorocaba.sesisp.org.br/

Expoagro de Itapetininga 2024 traz Isaias Saad e Fernanda Brum neste domingo, 14

Expoagro de Itapetininga 2024 traz shows de Isaias Saad e Fernanda Brum neste domingo, 14
Isaias Saad - Reprodução

A 51ª edição da Expoagro de Itapetininga, no recinto Acácio de Moraes Terra, receberá, neste domingo (14), os cantores gospels Isaias Saad e Fernanda Brum, a partir das 18h, com entrada franca, proporcionando uma noite de “louvor” e “adoração”.

O evento, que já contou com atrações como Ana Castela e o Grupo Pixote neste último sábado, terá performances de Luan Santana, Jorge & Matheus e Simone Mendes nos próximos dias.

Isaias Saad - Reprodução
Isaias Saad – Reprodução

Isaias Saad, conhecido por seu impacto na música cristã contemporânea, e Fernanda Brum, pastora e atriz, visam trazer suas perspectivas e experiências que exploram temas de fé, introspecção, vida cristã e reflexões espirituais.

Para garantir a acessibilidade e o conforto do público, a prefeitura de Itapetininga ampliou os horários de transporte coletivo, com linhas adicionais disponíveis nos dias de maior movimento e após os shows.

SERVIÇO:

51ª EXPOAGRO ITAPETININGA 2024

  • Recinto de Exposições Acácio de Moraes Terra
  • Av. João Olímpio de Oliveira, 600 – Vila Asem, Itapetininga – SP
Programação Completa da Expoagro Itapetininga 2024:
  • 14 de abril, domingo: Isaias Saad e Fernanda Brum (entrada franca)
  • 19 de abril, sexta-feira: Luan Santana, Simone Mendes e Veigh
  • 20 de abril, sábado: Jorge & Matheus e DJ Topo
  • 21 de abril, domingo: Rosa de Saron, Eliana Ribeiro (entrada franca) e show infantil Rei Leão

Ingressos oficiais podem ser adquiridos através da Bilheteria Digitalbilheteriadigital.com/51a-expoagro-itapetininga-2024

Mais informações pelo Whatsapp (15) 99750-6073 ou pelo Instagram @expoagroitapeoficial

Prefeitura de Itapetininga amplia horários de ônibus para a ExpoAgro 2024

Ana Castela e Grupo Pixote se apresentam, neste sábado (13), na Expoagro de Itapetininga

Ana Castela se apresenta, neste sábado (13), na Expoagro de Itapetininga - Reprodução
Ana Castela se apresenta, neste sábado (13), na Expoagro de Itapetininga - Reprodução

A Expoagro de Itapetininga, evento que realiza sua 51ª edição neste ano 2024, traz como destaque deste sábado (13) os shows de Ana Castela, também conhecida como a “Boiadeira”, e do Grupo Pixote. A apresentação começa a partir das 21h.

Ana Castela fará sua primeira apresentação na cidade, sendo uma das performances mais aguardadas pela organização e público. O Grupo Pixote, reconhecido por sua trajetória no samba e pagode, promete um espetáculo animado e cheio de hits conhecidos pelo público.

Além dos artistas deste sábado, a Expoagro contará com a presença de outros grandes nomes da música nacional como Luan Santana, Jorge & Matheus e Simone Mendes ao longo dos dez dias de evento. Há também uma variedade de shows gratuitos de música cristã e gospel, além de entretenimento para o público infantil, incluindo um espetáculo temático do Rei Leão.

Ana Castela se apresenta, neste sábado (13), na Expoagro de Itapetininga - Reprodução
Ana Castela se apresenta, neste sábado (13), na Expoagro de Itapetininga – Reprodução

Para facilitar o acesso e o retorno do público, a prefeitura anunciou a ampliação dos horários de transporte coletivo, com linhas adicionais funcionando durante os dias de maior movimento e após os shows. Detalhes sobre os horários específicos podem ser consultados no site oficial da prefeitura ou nas redes sociais do evento.

SERVIÇO:

51ª EXPOAGRO ITAPETININGA 2024
A partir das 18h

RECINTO DE EXPOSIÇÕES ACÁCIO DE MORAES TERRA
Av. João Olímpio de Oliveira, 600 – Vila Asem, Itapetininga – SP

Programação Completa da Expoagro Itapetininga 2024:
  • 12 de abril, sexta-feira: Henrique & Juliano e Open Farra
  • 13 de abril, sábado: Ana Castela e Grupo Pixote
  • 14 de abril, domingo: Isaias Saad e Fernanda Brum (entrada franca)
  • 19 de abril, sexta-feira: Luan Santana, Simone Mendes e Veigh
  • 20 de abril, sábado: Jorge & Matheus e DJ Topo
  • 21 de abril, domingo: Rosa de Saron, Eliana Ribeiro (entrada franca) e show infantil Rei Leão

Ingressos oficiais podem ser adquiridos através da Bilheteria Digital: bilheteriadigital.com/51a-expoagro-itapetininga-2024

Mais informações pelo Whatsapp (15) 99750-6073 ou pelo Instagram @expoagroitapeoficial

Prefeitura de Itapetininga amplia horários de ônibus para a ExpoAgro 2024

Prefeitura de Itapetininga amplia horários de ônibus para a ExpoAgro 2024

Ônibus - Foto: Prefeitura de Itapetininga/ Divulgação
Ônibus - Foto: Prefeitura de Itapetininga/ Divulgação

Para atender ao público da 51ª ExpoAgro, a Prefeitura de Itapetininga anunciou a ampliação dos horários de transporte coletivo entre 12 e 21 de abril. O evento, uma das principais feiras agropecuárias do Sudoeste Paulista, contará com saídas adicionais nos dias de shows e em outros momentos da festa.

Após os shows, os ônibus partirão do Recinto de Exposições “Acácio de Moraes Terra” 30 minutos após o encerramento das atividades. A medida busca facilitar o retorno dos visitantes tanto da área urbana quanto da zona rural.

Ônibus - Foto: Prefeitura de Itapetininga/ Divulgação
Ônibus – Foto: Prefeitura de Itapetininga/ Divulgação

Durante os dias de festa, além dos horários normais, todas as linhas urbanas funcionarão com horários estendidos das 20h às 22h. A partida final para os bairros será à 0h05 a partir do recinto.

Uma linha direta temporária será estabelecida com partida do Mercado Municipal diretamente para o recinto, com cinco horários de ida, começando às 20h30 e se estendendo até as 22h30. O retorno ao centro terá quatro opções de horário a partir das 21h.

Os moradores dos Distritos de Rechã, Tupy, Gramadinho, Conceição e Morro do Alto terão horários adicionais, com saídas entre 19h e 19h30 e retorno às 23h. Em dias de shows, os distritos de Varginha e o bairro do Rio Acima também terão horários especiais.

Para mais detalhes sobre os horários específicos, veja a tabela de horários extras disponibilizada pela prefeitura:

Prefeitura de Itapetininga amplia horários de ônibus para a ExpoAgro 2024
Prefeitura de Itapetininga amplia horários de ônibus para a ExpoAgro 2024

Itapetininga anuncia gratuidade em ônibus circulares a partir deste sábado, 30

Expoagro 2024 de Itapetininga começa nesta sexta com show de Henrique & Juliano

Expoagro 2024 de Itapetininga começa nesta sexta com show de Henrique & Juliano - Reprodução
Expoagro 2024 de Itapetininga começa nesta sexta com show de Henrique & Juliano - Reprodução

A 51ª edição da Expoagro de Itapetininga, principal feira agropecuária da cidade, será inaugurada neste dia 12 de abril, sexta-feira, no tradicional Recinto de Exposições “Acácio de Moraes Terra”. O evento, que se estenderá até o dia 21 de abril, promete atrair um grande público com uma programação que inclui alguns dos maiores nomes da música brasileira.

Expoagro 2024 de Itapetininga começa nesta sexta com show de Henrique & Juliano - Reprodução
Expoagro 2024 de Itapetininga começa nesta sexta com show de Henrique & Juliano – Reprodução

Nesta sexta, o evento recebe a dupla sertaneja Henrique & Juliano, formada pelos irmãos Ricelly Henrique Tavares Reis e Edson Alves dos Reis Junior. Originários de Palmeirópolis, Tocantins, eles têm marcado significativamente a música sertaneja desde o início de sua carreira em 2008. Conhecidos por hits como “Cuida Bem Dela” e “Até Você Voltar”, ambos alcançaram o topo das paradas brasileiras.

Além de dominar as rádios, a dupla tem uma presença forte no YouTube, acumulando mais de 5 bilhões de visualizações, o que os torna os artistas brasileiros com mais acessos na plataforma.

Entre as estrelas confirmadas neste ano na Exposição de Itapetinga estão Luan Santana, Henrique & Juliano, Jorge & Matheus e Simone Mendes, além do Grupo Pixote e dos artistas DJ Topo e Veigh, garantindo uma mistura rica de ritmos e experiências musicais. O evento também contempla os fãs de música cristã e gospel com apresentações gratuitas de Isaias Saad, Fernanda Brum, Rosa de Saron e Eliana Ribeiro.

Para o público infantil, a programação inclui um espetáculo temático do Rei Leão, que promete encantar as crianças e proporcionar momentos de nostalgia para os pais. Este diversificado arranjo musical e cultural é parte do compromisso da Prefeitura de Itapetininga em oferecer eventos inclusivos e acessíveis a toda a comunidade.

Os ingressos para a Expoagro Itapetininga 2024 estão disponíveis na Bilheteria Digital, e mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp oficial do evento ou através do Instagram @expoagroitapeoficial.

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE ITAPETININGA 2024
RECINTO DE EXPOSIÇÕES ACÁCIO DE MORAES TERRA
Av. João Olímpio de Oliveira, 600 – Vila Asem, Itapetininga – SP

Programação Completa da Expoagro Itapetininga 2024:
  • 12 de abril, sexta-feira: Henrique & Juliano e Open Farra
  • 13 de abril, sábado: Ana Castela e Grupo Pixote
  • 14 de abril, domingo: Isaias Saad e Fernanda Brum (entrada franca)
  • 19 de abril, sexta-feira: Luan Santana, Simone Mendes e Veigh
  • 20 de abril, sábado: Jorge & Matheus e DJ Topo
  • 21 de abril, domingo: Rosa de Saron, Eliana Ribeiro (entrada franca) e show infantil Rei Leão

Ingressos oficiais podem ser adquiridos através da Bilheteria Digital: bilheteriadigital.com/51a-expoagro-itapetininga-2024

Mais informações pelo Whatsapp (15) 99750-6073 ou pelo Instagram @expoagroitapeoficial

Iniciativa da Unimed Sorocaba converte resíduos em ajuda humanitária

Unimed Sorocaba - Divulgação
Unimed Sorocaba - Divulgação

Um esforço contínuo para fomentar a sustentabilidade e a solidariedade marca a atuação da Unimed Sorocaba por meio do projeto “Doe + Movimento”. Esta iniciativa visa arrecadar embalagens recicláveis de alumínio e lacres de latas para transformar em cadeiras de rodas e cadeiras de banho, que são doadas a instituições beneficentes.

Lançado em 2023, o “Doe + Movimento” é a evolução de dois projetos anteriores, “Recicla Blister” e “Eu Ajudo na Lata”, ambos com objetivos semelhantes de auxílio comunitário e práticas ambientais responsáveis. Através da reciclagem desses materiais, a Unimed Sorocaba não apenas apoia fisicamente a comunidade, mas também contribui significativamente para a redução do impacto ambiental causado pelo descarte inadequado de resíduos.

Unimed Sorocaba - Divulgação
Unimed Sorocaba – Divulgação

No último ano, a coleta de mais de 13 quilos de blisters e aproximadamente 130 quilos de lacres possibilitou a compra de três cadeiras de rodas e uma cadeira de banho. Esses equipamentos foram entregues a quatro entidades da região: o Fundo Social de Solidariedade de Tapiraí, Lar São Vicente de Paulo de Boituva, a Asipeca e o Instituto Paz e Amor, ambos em Sorocaba.

A venda dos materiais recolhidos é realizada em parceria com a Multilixo Remoções de Lixo, que também é responsável pela aquisição das cadeiras doadas às entidades. Para participar do “Doe + Movimento”, os interessados podem acumular os materiais e entregá-los em qualquer unidade da Unimed Sorocaba.

Sobre a Unimed Sorocaba

Inserida no maior sistema de cooperativas de saúde do mundo, a Unimed do Brasil, a Unimed Sorocaba se destaca pelo seu porte significativo. Com mais de 138 mil clientes diretos e outros 89 mil atendidos através de intercâmbio, a cooperativa dispõe de vários pontos de atendimento. Dentre eles, destaca-se o Hospital Unimed Sorocaba – Dr. Miguel Soeiro, reconhecido por sua modernidade e capacidade de realizar procedimentos de alta complexidade, incluindo transplantes de órgãos.

A Unimed Sorocaba é composta por aproximadamente 1.244 cooperados e mais de 2.800 colaboradores, reforçando seu compromisso com a saúde e bem-estar da comunidade local e regional.

IFSP Itapetininga oferece 120 vagas para cursos técnicos gratuitos no 2º semestre de 2024

Entre os dias 08 de abril e 05 de maio, estão abertas as inscrições para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao ensino médio gratuitos do IFSP para o segundo semestre de 2024. Neste edital, podem se inscrever estudantes que estão cursando o segundo ou o terceiro ano do ensino médio e também aqueles que já o concluíram, não importa há quanto tempo.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site processoseletivo.ifsp.edu.br. No formulário de inscrição, é obrigatório informar o CPF do próprio candidato.

Para realizar a prova, é necessário pagar a taxa de inscrição de R$ 20 por meio de Pix, cartão de crédito ou GRU.

IFSP Itapetininga oferece 120 vagas para cursos técnicos gratuitos no 2º semestre de 2024
IFSP Itapetininga oferece 120 vagas para cursos técnicos gratuitos no 2º semestre de 2024

Isenção do pagamento

Poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição os candidatos que atenderem aos seguintes requisitos: possuir renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa e ter estudado do 1º ao 9º ano ou da 1ª à 8ª série do ensino fundamental integralmente em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada. O pedido de isenção deve ser realizado entre os dias 08 e 14 de abril.

Caso o pedido de isenção seja aceito, a inscrição será automaticamente efetivada, sem a necessidade de pagamento. Caso negado, o candidato deverá pagar a inscrição até o dia 06 de maio de 2024 para realizar a prova.

Vagas

No IFSP Campus Itapetininga são oferecidas vagas para os seguintes cursos concomitantes/subsequentes ao ensino médio:

  • Técnico em Edificações (40 vagas – Noturno)
  • Técnico em Eletromecânica (40 vagas – Noturno)
  • Técnico em Informática (40 vagas – Vespertino)

Curso Técnico Concomitante/Subsequente

Neste processo seletivo, estão disponíveis os cursos técnicos nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio.

Os cursos concomitantes são voltados para aqueles que estão cursando o segundo ou o terceiro ano do ensino médio e desejam fazer apenas o curso técnico no IFSP.

Já os cursos subsequentes são destinados àqueles que já concluíram o ensino médio. Não importa se você acabou os estudos há pouco ou há muito tempo. Não há limite de idade para estudar no IFSP!

Lembrando que os cursos técnicos integrados ao ensino médio (modalidade na qual o estudante cursa o ensino médio e também o técnico no IFSP) são oferecidos por meio de edital publicado no segundo semestre. Nessa modalidade, as aulas se iniciam sempre no começo do ano.

Prova

As provas serão realizadas no dia 16 de junho de 2024, no IFSP Campus Itapetininga, e terão duração de três horas.

O horário e o local da prova serão divulgados no dia 13 de junho de 2024, após as 20h, no Portal de Processos Seletivos do IFSP: https://processoseletivo.ifsp.edu.br/.

A prova será constituída por 30 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada. As questões contemplarão conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática de acordo com conteúdos trabalhados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Mais informações estão disponíveis em: https://ifsp.edu.br/ps2024cs-2.

Temporada de neve no exterior requer preparo do turista

Temporada de neve no exterior requer preparo do turista - Freepik
Temporada de neve no exterior requer preparo do turista - Freepik

Explorar destinos cobertos pela neve pode ser uma experiência única, mas requer cuidados por parte dos turistas, sobretudo, aqueles menos familiarizados com esse tipo de clima. Além de coragem, embarcar numa aventura por locais com gelo e baixas temperaturas exige conhecimento sobre como se preparar para enfrentar o frio intenso e desfrutar de tudo o que o cenário tem a oferecer.

Pesquisa do Futura Inteligência aponta que 41% das pessoas estão dispostas a fazer uma viagem este ano, enquanto 62% pretendem realizar o plano nos próximos dois anos. Os dados indicam o interesse crescente em explorar destinos diversos, o que inclui aqueles com climas mais frios e propícios para esportes de inverno.

Temporada de neve no exterior requer preparo do turista - Freepik
Temporada de neve no exterior requer preparo do turista – Freepik

A escolha por destinos com neve se dá pela variedade de experiências, que vão desde a contemplação da paisagem coberta de branco à prática esportivas, como esqui e snowboard. Durante a viagem, é possível explorar a cultura local, saborear a gastronomia típica e se conectar com a natureza. Algumas orientações específicas podem ajudar os turistas a garantirem uma experiência segura e memorável durante a estadia em lugares gelados.

Saúde em primeiro lugar

Proteger a pele do frio é um dos cuidados que os turistas devem ter quando viajam para destinos com neve. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) esclarece que, quando as temperaturas e a umidade do ar estão mais baixas, há diminuição da transpiração, o que causa o ressecamento da pele. Por isso, a principal orientação é mantê-la hidratada.

É recomendável usar cremes hidratantes e protetores labiais para evitar ressecamento e queimaduras. Beber água também é fundamental para manter-se hidratado, especialmente durante a realização de atividades físicas, das leves às mais intensas.

Outras medidas para a manutenção de uma boa saúde durante a viagem incluem a proteção contra a hipotermia, vestindo-se adequadamente e evitando exposições prolongadas ao frio. Também é importante conhecer os sintomas de congelamento para, se necessário, buscar abrigo e assistência médica.

Outra dica é levar um kit de primeiros socorros para a viagem que tenha medicamentos e itens para tratar pequenos ferimentos.

Adequação do guarda-roupa

Escolher bem as roupas para a viagem também é uma forma de garantir uma boa experiência. Camadas de roupas térmicas, casacos impermeáveis e calças resistentes ao frio são indispensáveis para manter o corpo aquecido e protegido. Na bagagem, também devem ser incluídos acessórios como luvas, gorros, cachecóis e meias térmicas para proteger as extremidades do corpo.

Na hora de escolher as roupas, uma dica é optar por materiais de qualidade e tecnologia, como fleece, goretex e poliéster, que oferecem isolamento térmico, respirabilidade e resistência à água. As peças que facilitam a movimentação são ideais para atividades ao ar livre, como esqui e caminhadas na neve.

Foco no preparo físico

A prática de exercícios físicos ajuda a fortalecer os músculos das pernas e do abdômen, o que melhora o equilíbrio e a estabilidade durante a prática de esportes de inverno, como esqui, snowboard e caminhadas na neve. É aconselhável que o preparo ocorra antes da viagem.

Antes de se aventurar pela neve, é preciso realizar alongamentos e aquecimentos para evitar lesões musculares. Manter-se hidratado e bem alimentado ajuda a sustentar o corpo durante as atividades físicas. Outra orientação é respeitar os limites físicos, descansando quando necessário e evitando exageros que possam levar à exaustão.

Esqui: o queridinho das neves

O esqui é um dos esportes mais procurados em destinos com neve por oferecer uma combinação entre adrenalina, natureza e diversão. A atividade permite desfrutar das paisagens de montanhas cobertas de neve, experiência que atrai tanto esquiadores experientes, como os iniciantes.

Ao escolher uma estação de esqui, é aconselhável optar por pistas suaves e adequadas para iniciantes, comuns nesses destinos, como em alguns lugares nas Dolomitas. Escolas de esqui com instrutores qualificados podem proporcionar uma aprendizagem segura, permitindo que os novatos se familiarizem com o equipamento e as técnicas.

Outra dica é verificar se a estação oferece serviços como aluguel de equipamentos e áreas de descanso, importantes para uma experiência completa.

Teatro SESI Itapetininga recebe o espetáculo ‘Azul’

Teatro SESI Itapetininga recebe o espetáculo ‘Azul’
Teatro SESI Itapetininga recebe o espetáculo ‘Azul’

Violeta, uma menina de 4 anos, está ansiosa com a chegada de seu irmãozinho Azul. No início, ela fica frustrada com o fato dele ser ainda um bebê, que exige a atenção constante dos pais. No entanto, o tempo passa e o menino demonstra ser diferente das outras crianças, com um comportamento mais introvertido, dificuldade em desenvolver a fala e hiperfoco em alguns objetos. Violeta tenta encontrar meios de interagir com o irmão, descobrindo que a música cria uma ponte de conexão entre eles e que o tempo, tem um papel ainda mais relevante em suas histórias. Azul é uma tocante história que fala sobre o amor fraterno, sendo indicada para toda a família.

As apresentações do dia 12 e 20 de abril contarão com intérprete de libras e audiodescrição.

Teatro SESI Itapetininga recebe o espetáculo ‘Azul’
Teatro SESI Itapetininga recebe o espetáculo ‘Azul’

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI Itapetininga – Av. Padre Antonio Brunetti, 1360
Data e horário: 11 a 21 de abril, quinta e sexta-feira, às 14h, e sábado e domingo, às 15h
Classificação: Livre
Duração: 50 min.
Informações: Ligue (15) 3275-7920 / Envie uma mensagem para (15) 99839-8846

Entrada gratuita – Reservas do ingresso liberadas no MEU SESI. O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 15 minutos antes do início do espetáculo.

Seconci Sorocaba participa de reunião sobre acidentes de trabalho a convite do Ciesp

Seconci Sorocaba participa de reunião sobre acidentes de trabalho a convite do Ciesp - Divulgação
Seconci Sorocaba participa de reunião sobre acidentes de trabalho a convite do Ciesp - Divulgação

Na manhã da última quinta-feira, 4/4, o gerente de segurança ocupacional do Seconci-SP, José Bassili e a gerente regional do Seconci Sorocaba, Ester Gonçalves participaram a convite do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), de uma reunião para debater ações de prevenção de acidentes de trabalho nas indústrias, no comércio e na construção civil.

O encontro contou com a participação do superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo, Marcus Alves de Mello e do chefe regional do Setor de Inspeção do Trabalho (Seint), José Urubatan Vieira.

Seconci Sorocaba participa de reunião sobre acidentes de trabalho a convite do Ciesp - Divulgação
Seconci Sorocaba participa de reunião sobre acidentes de trabalho a convite do Ciesp – Divulgação

Também participaram representantes de diversas entidades, como a coordenadora do SindusCon Sorocaba, Viviane Firmino Vieira; o gerente do CREA/SP, Rafael Arruda Janeiro; o diretor do Sesi Sorocaba, Júlio César Martins; o diretor do Senai Sorocaba, Fabio Rocha e o presidente da Fundação Ubaldino do Amaral, Laelso Rodrigues, entre outras autoridades.

Além das entidades, o evento contou ainda com a presença de lideranças sindicais: o presidente do SMetal, Leandro Soares; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Sorocaba, Vitorino Gabriel e o representante do Sindicato dos Comerciários de Sorocaba e Região, João Batista Navarrete.

Somente nos dois primeiros meses deste ano foram registrados 800 acidentes de trabalho na região de Sorocaba, sendo seis deles fatais. No ano passado, foram reportados mais de 20 mil acidentes e 55 mortes.

As entidades formaram um grupo de trabalho que irá se reunir periodicamente para estimular as ações preventivas e de conscientização, principalmente levando-se em conta a campanha Abril Verde em que se destaca o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, celebrado em 28 de abril.

Sobre o Seconci-SP

O Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo) tem como missão promover ações de saúde e assistência social, garantindo qualidade de vida aos trabalhadores e seus dependentes. A Unidade de Sorocaba atende colaboradores de mais de 150 empresas contribuintes e dispõe de um corpo clínico especializado em: cardiologia, clínica médica, dermatologia, ginecologia, nutrição, oftalmologia, ortopedia, odontologia, otorrinolaringologia e pediatria. Os trabalhadores e seus familiares podem realizar exames clínicos, audiometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, radiologia e ultrassonografia, tudo no mesmo espaço. A Unidade realiza ainda assessoria em medicina ocupacional e engenharia de segurança para as empresas, inclusive para empresas de outros setores da economia, com atendimento clínico para emissão de atestados de saúde ocupacional e realização dos Programas de Gestão da Saúde e Segurança do Trabalho, de acordo com a legislação trabalhista.

Serviço:

Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo)
Informações: (15) 3042.1840 ou pelo e-mail seconci.sorocaba@seconci-sp.org.br
Sede Regional Sorocaba: Av. General Osório, 391 – Trujilo, Sorocaba/SP

Como homens com mais de 40 anos podem potencializar o desempenho sexual?

Como homens com mais de 40 anos podem potencializar o desempenho sexual?
Como homens com mais de 40 anos podem potencializar o desempenho sexual?

Em um mundo onde o bem-estar e a saúde sexual masculina são cada vez mais discutidos, poucos assuntos geram tanto interesse quanto as estratégias para melhorar o desempenho sexual. Dr. Vitor Mello, uma autoridade no campo da saúde sexual masculina, compartilhou em sua coluna no Gay Blog Br um guia prático e repleto de conhecimento para homens que buscam não apenas aprimorar sua performance na cama, mas também sua qualidade de vida.

Através de uma conversa franca e direta, o Dr. Mello, que atende em Campinas, compartilhou seu vasto conhecimento em seis dicas essenciais.

Dr. Vitor Mello - Divulgação
Dr. Vitor Mello – Divulgação

1. Alimentação Equilibrada

“A base para uma saúde sexual robusta começa no prato”, afirma Dr. Mello. Uma dieta rica em nutrientes, privilegiando frutas, vegetais, grãos integrais, proteínas magras e gorduras saudáveis, é essencial. O médico alerta para os perigos dos alimentos processados, açúcares e gorduras saturadas, que não só comprometem a saúde cardiovascular como afetam diretamente a função erétil.

2. Atividade Física Regular

Segundo Dr. Mello, a atividade física vai além da estética, impactando positivamente a libido, a autoconfiança e a energia. Ele sugere a inclusão de exercícios moderados na rotina diária, o que pode ser tão diversificado quanto caminhadas, corridas, natação ou musculação, enfatizando a conexão entre um corpo ativo e uma vida sexual satisfatória.

3. Gerenciamento do Estresse

O estresse crônico é um vilão silencioso da libido e da função erétil. Dr. Mello recomenda práticas como meditação, yoga, e hobbies relaxantes como formas eficazes de combater o estresse, ressaltando a importância de manter tanto a mente quanto o corpo em harmonia para uma vida sexual plena.

4. Qualidade do Sono

A importância de uma boa noite de sono é frequentemente subestimada. “O sono regula nossos hormônios, recarrega nossa energia e revitaliza nossa libido”, destaca Dr. Mello. Ele aconselha entre sete a nove horas de sono por noite como ideal para manter o vigor sexual.

5. Monitoramento da Testosterona

A testosterona desempenha um papel crucial na saúde sexual masculina. O Dr. Mello alerta para os sintomas de baixa testosterona e enfatiza a importância de consultas médicas regulares para monitoramento e, se necessário, intervenção.

6. Reposição Hormonal

Para casos de testosterona abaixo do ideal, a reposição hormonal pode ser uma solução eficaz. O Dr. Mello explica as várias opções disponíveis, incluindo injeções, adesivos, géis e implantes subcutâneos, e a importância de uma abordagem personalizada sob orientação médica.

Dr. Vitor Mello conclui, “A saúde sexual masculina é multifacetada, envolvendo aspectos físicos, emocionais e hormonais. Seguindo estas dicas, homens de todas as idades podem não apenas melhorar seu desempenho sexual, mas também sua saúde e bem-estar geral.” Este guia não é apenas um roteiro para a excelência sexual, mas um convite para uma vida mais saudável e satisfatória.

Assista ao vídeo:

Para mais dúvidas ou agendar uma consulta:
Whatsapp: (19) 97115-6995
Instagram: @drvitormello
Site: drvitormello.com.br

Valle Nevado terá novidades para inverno 2024

Valle Nevado terá novidades para Inverno 2024 - Reprodução
Valle Nevado terá novidades para Inverno 2024 - Reprodução

Durante almoço realizado hoje, em São Paulo, somente para convidados, o Valle Nevado Ski Resort reuniu representantes das operadoras de turismo oficiais da sua comercialização no Brasil para apresentar as novidades para a temporada de Inverno 2024, prevista para começar no dia 21 de junho.

Ricardo Margulis, Gerente Geral do Valle Nevado Ski Resort, apresentou o conceito do 8º restaurante do complexo, o El Montanés, que estará localizado na Plaza La Góndola e trará imperdíveis grelhados, pizzas e tapas, além de cervejas e seu inconfundível estilo cabana de neve para celebrar um dia de esqui. “Valle Nevado é o lugar perfeito para o conceito de El Montañés, que nasceu em Farellones, em 2001, e agora chega no topo da cordilheira com comida requintada, serviço acolhedor, entretenimento e um visual para todos aqueles que amam a neve. Tenho certeza que o El Montañés agradará o paladar de nossos clientes brasileiros”, afirmou Margulis.

Valle Nevado terá novidades para Inverno 2024 - Reprodução
Valle Nevado terá novidades para Inverno 2024 – Reprodução

A médica, atleta e apresentadora Karina Oliani será a Embaixadora 2024 do Valle Nevado. A mais mais jovem brasileira a escalar o Monte Everest (em 2013), foi também a primeira mulher sul-americana a escalar o Everest por suas duas faces e a primeira brasileira a escalar o K2. As montanhas geladas que desbravou mundou afora, ajudaram Karina a conquistar o título de bicampeã brasileira de snowboard. “Estive no Valle Nevado o ano passado com minha família e foi uma experiência maravilhosa. Retornar à maior estação de esqui da América do Sul esse ano, mais uma vez levando minha filha, agora com 2 anos, me dá a certeza de que sim, a paixão pelos esportes de neve é hereditária”, disse Karina em um vídeo transmitido no evento direto das Filipinas, onde está em mais uma expedição. Para Ricardo Margulis, “contar com a paixão da Karina pelo snowboard, sua conexão com a montanha, a neve, e agora com uma futura snowboarder a tiracolo, é uma alegria do tamanho dos Andes”.

Outra super novidade que animou os operadores turísticos presentes no evento foi a isenção de cobrança de ingressos para crianças de até 12 anos e adultos maiores de 75 anos de domingo a domingo, durante toda a temporada. Ao alugarem os equipamentos nas lojas do Valle Nevado, os esquiadores dessas faixas-etárias não precisarão pagar para acessar as pistas do resort. O Valle Nevado Ski Resort é reconhecido pela sua qualidade e quantidade de professores que falam português e possuem grande experiência no ensino dos esportes de neve. Não é difícil encontrar brasileiros que se identificam mais com a estação chilena por terem aprendido a esquiar ali.

“A cada nova temporada aprimoramos a experiência dos nossos hóspedes e visitantes não só nas mais de 40 pistas do resort, como também na oferta de entretenimento, gastronomia e serviços. Valle Nevado é a estação de esqui preferida dos brasileiros que querem aprender a esquiar. Com essa novidade, tenho certeza que mais famílias poderão curtir juntas as férias de inverno e estimular a prática do esqui e snowboard entre as gerações”, ressaltou o gerente geral do Valle Nevado. Segundo ele, cerca de 60% de todos os hóspedes do ski resort são brasileiros.

As semanas temáticas também prometem agitar a temporada 2024 do Valle Nevado. Unindo diversão, neve, vinho e bem-estar, os meses de agosto e setembro serão recheados de atividades que estimulam o equilíbrio, o paladar e, claro, os esportes brancos. De 09 a 16 de agosto, com eventos especiais em parceria com Wines of Chile, que promoverão degustações de icônicos vinhos chilenos, além de exposição de vinícolas para aquisição de rótulos direto dos produtores, acontecerá a Semana do Vinho. A partir de 30 de agosto até 06 de setembro, a Semana do Bem-Estar promete conectar os hóspedes com a natureza exuberante da Cordilheira dos Andes com muitas aulas de ioga, meditação e tratamentos especiais no spa.

O pacote de novidades ainda inclui nova comunicação visual, novo website e sinalização. “Os turistas começarão a identificar uma proximidade com outros centros de esqui operados pela Mountain Capital Partners (MCP) – líder global da indústria do esqui e que possui o maior domínio esquiável no sudoeste dos EUA com centros no Colorado, Arizona, Utah, Oregon, Novo México e Texas – sem perdermos nossa identidade regional”, destacou Ricardo.

Os apartamentos do Hotel Puerta del Sol, o preferido das famílias brasileiras, vão ganhar novo enxoval, SmarTVs, minibar e iluminação LED. “Tornar nossos hotéis mais aconchegantes e criar uma conexão de afeto com nossos hóspedes ao passar dos anos é uma premissa para continuarmos na liderança da preferência dos brasileiros dentre as estações de esqui da América do Sul”, finalizou Margulis.

Para consultar todas as promoções e condições vigentes de reserva antecipada para temporada 2024, clique aqui.

Gay Blog BR apresenta podcast autoral sobre vivências LGBTQIA+

Gay Blog BR apresenta podcast autoral sobre vivências LGBTQIA+
Gay Blog BR apresenta podcast autoral sobre vivências LGBTQIA+

Em um passo inovador rumo à ampliação do debate e à valorização da diversidade, o portal Gay Blog BR, reconhecido por seu pioneirismo no universo LGBTQIA+ brasileiro, celebra o lançamento de seu mais recente empreendimento: um podcast que promete ser um divisor de águas na maneira como a saúde, a cultura, os direitos e o entretenimento LGBTQIA+ são discutidos e percebidos.

Com episódios disponíveis nas maiores plataformas de streaming, como Spotify, Amazon, Apple, GoogleYoutube, o projeto é fruto da colaboração entre o gestor cultural Maurício Kino e Vinícius Yamada, editor-chefe do Gay Blog BR. A iniciativa, que teve seu episódio inaugural veiculado na última semana, propõe aprofundar o diálogo sobre questões cruciais que impactam diretamente a comunidade LGBTQIA+, além de reforçar a importância da representatividade.

Gay Blog BR apresenta podcast autoral sobre vivências LGBTQIA+
Gay Blog BR apresenta podcast autoral sobre vivências LGBTQIA+

A estreia sob o tema “População LGBTQIA+ e Saúde Mental” trouxe uma conversa reveladora com Pedro Ambra, psicólogo e docente da PUC-SP. Ambra compartilhou suas perspectivas sobre a violência contra indivíduos LGBTQIA+, a cultura de conciliação, o suicídio e as relações homoafetivas, entre outros tópicos significativos.

Além disso, a edição de estreia destacou a “Trilogia Para a Vida”, publicada pela Editora Ercolano, como dica cultural. A série aborda a história do HIV na sociedade e na comunidade LGBTQIA+ brasileira, composta pelos títulos “Lembro Todo Dia de Você”, “Brenda Lee e o Palácio das Princesas” e “Codinome Daniel”.

Este podcast se apresenta não apenas como uma plataforma para entrevistas, mas como um chamado à ação para todos aqueles que buscam compreender e abraçar a diversidade e a capacidade de transformação que definem a comunidade LGBTQIA+ e a sociedade de forma ampla.

Maurício Kinoshita - Foto: Divulgação
Maurício Kinoshita – Foto: Divulgação

Serviço

O podcast está disponível para acesso gratuito nas principais plataformas de streaming e pode ser encontrado através do link direto: https://podcasters.spotify.com/pod/show/gayblogbr.

Episódios incluem:

O Podcast do Gay Blog Br está disponível, gratuitamente, no Spotify, na Amazon, na Apple, no Google, no Youtube ou através deste link.

Ficha Técnica

Sobre o Gay Blog BR

O Gay Blog BR é um portal de notícias gratuito brasileiro direcionado à comunidade LGBTQIA+. Lançado em 06 de julho de 2011, inicialmente focado em conteúdo humorístico, hoje abrange uma vasta gama de temas, incluindo atualidades, entretenimento, cultura, direitos, saúde, turismo, moda, estilo de vida, noite, marketing e tecnologia voltados para a diversidade.

Expoagro de Itapetininga anuncia atrações para sua 51ª edição

Expoagro de Itapetininga anuncia atrações para sua 51ª edição - Reprodução
Expoagro de Itapetininga anuncia atrações para sua 51ª edição - Reprodução

A Expoagro de Itapetininga de 2024, reconhecida como a principal feira agropecuária da cidade, confirma sua 51ª edição, prometendo reunir um grande público entre os dias 12 e 21 de abril, no emblemático Recinto de Exposições “Acácio de Moraes Terra”. Este ano, o evento surpreende ao incluir na sua programação a cantora Ana Castela, conhecida como a “Boiadeira”, que fará sua primeira apresentação em Itapetininga, destacando-se como um dos shows mais aguardados.

Expoagro de Itapetininga anuncia atrações para sua 51ª edição - Reprodução
Expoagro de Itapetininga anuncia atrações para sua 51ª edição – Reprodução

A organização revelou uma agenda repleta de estrelas da música brasileira, garantindo entretenimento para todos os gostos. Além de Ana Castela, a festa contará com performances de grandes nomes como Luan Santana, Henrique & Juliano, Jorge & Matheus e Simone Mendes. Para os fãs de música pagode, o Grupo Pixote está confirmado, juntamente com o talentoso DJ Topo e a sensação musical Veigh, prometendo noites inesquecíveis ao som de diversos ritmos.

A Prefeitura de Itapetininga segue a prática dos anos anteriores, terceirizando a organização do evento, o que permite que a Expoagro seja realizada sem custos para os cofres públicos. Este modelo de gestão tem se mostrado eficiente, maximizando a qualidade e a diversidade das atrações oferecidas ao público.

Para as famílias e admiradores de música cristã e gospel, o festival oferece opções inclusivas com entrada franca, destacando-se os shows de Isaias Saad, Fernanda Brum, Rosa de Saron e Eliana Ribeiro. Além disso, o público infantil terá a chance de se encantar com o espetáculo temático do Rei Leão, prometendo momentos de alegria e nostalgia para as crianças e seus pais.

Programação Completa da Expoagro Itapetininga 2024:
  • 12 de abril, sexta-feira: Henrique & Juliano e Open Farra
  • 13 de abril, sábado: Ana Castela e Grupo Pixote
  • 14 de abril, domingo: Isaias Saad e Fernanda Brum (entrada franca)
  • 19 de abril, sexta-feira: Luan Santana, Simone Mendes e Veigh
  • 20 de abril, sábado: Jorge & Matheus e DJ Topo
  • 21 de abril, domingo: Rosa de Saron, Eliana Ribeiro (entrada franca) e show infantil Rei Leão

Ingressos oficiais podem ser adquiridos através da Bilheteria Digital: https://www.bilheteriadigital.com/51a-expoagro-itapetininga-2024

Mais informações pelo Whatsapp (15) 99750-6073 ou pelo Instagram @expoagroitapeoficial

Belas Artes abre inscrições do vestibular para cursos de graduação do Campus Votorantim

Belas Artes abre inscrições do vestibular para cursos de graduação do Campus Votorantim
Belas Artes abre inscrições do vestibular para cursos de graduação do Campus Votorantim

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2024 do Centro Universitário Belas Artes, que acontece no dia 4 de maio nas modalidades presencial e online. O processo seletivo é voltado aos cursos de graduação ministrados em todos os Campi da BA, com início das aulas em agosto.

No Campus Sorocaba-Votorantim, localizado na torre comercial Iguatemi Business, estão sendo ofertadas vagas para os cursos de graduação de Design de Moda, Design Gráfico e Publicidade e Propaganda, mas o vestibular também tem como opções os cursos da modalidade EAD. As provas acontecem no dia 4 de maio, das 10h às 13h.

Belas Artes abre inscrições do vestibular para cursos de graduação do Campus Votorantim
Belas Artes abre inscrições do vestibular para cursos de graduação do Campus Votorantim – Reprodução

Realizado em uma única fase, o vestibular Belas Artes será composto por cinco questões dissertativas e uma redação baseada em estudo de caso. Os candidatos optantes pela prova online recebem informações e detalhes de acesso à plataforma um dia antes da prova.

Além das provas tradicionais presencial e online, o Centro Universitário Belas Artes oferece outras formas de ingresso. O candidato pode usar sua nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de anos anteriores. Aqueles que ainda estão cursando o ensino médio e desejam prestar o vestibular como forma de treino, podem se inscrever como “treineiro”.

Esta edição do Vestibular Belas Artes oferecerá bolsas de estudo de 50% de desconto aos cinco primeiros classificados. As inscrições para o vestibular da Belas Artes custam R$60 para a prova presencial e R$ 30 para a prova online. Inscrições e mais informações podem ser obtidas através do site https://www.belasartes.br/vestibular-2024.

Sobre o Centro Universitário Belas Artes – Campus Votorantim/Sorocaba

Inaugurado em 2017, o Campus Votorantim/Sorocaba é a primeira unidade da Belas Artes fora da capital. Neste campus são oferecidos cursos livres, de extensão, graduação e pós-graduação. Os cursos são voltados para as áreas de Artes, Design, Comunicação, Marketing, Mídias Sociais, Fotografia, Moda, Empreendedorismo, entre outras. A escola ocupa três andares da Torre Iguatemi Business, anexo ao Shopping Center Iguatemi Esplanada. O 2º andar é voltado ao ensino com oito salas e infraestrutura com tecnologia de ponta, além de estúdios para diferentes produções acadêmicas, laboratório de fotografia, salas do hub digital, laboratório de experiências imersivas e auditório. Os outros andares são destinados aos laboratórios para aulas práticas e administração.

Serviço:

Vestibular Centro Universitário Belas Artes
Data: 4 de maio
Horário: das 10h às 13h.
Inscrições: https://www.belasartes.br/vestibular-2024

Faculdade Belas Artes – Campus Sorocaba/Votorantim
Endereço: Avenida Gisele Constantino, 1850 – 2º andar – Torre Comercial Iguatemi Business
Informações: (15) 3042-1100

Museu da Energia de Itu apresenta exposição sobre o papel da mulher na ciência

Exposição mostra trajetória de mulheres no Museu da Energia de Itu - Divulgação
Exposição mostra trajetória de mulheres no Museu da Energia de Itu - Divulgação

A exposição “Liberdade, Mulher e Ciências”, no Museu da Energia de Itu, da Fundação Energia e Saneamento, em parceria com o Museu Catavento, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do estado de São Paulo, por meio do Programa Conexões Museus-SP, está de portas abertas, podendo ser visitada de terça-feira a sábado das 10h às 17h.

Através de acervos, pesquisas, narrativas, fotos e dinâmicas, a curadoria compartilhada apresenta ao público reflexões sobre a presença feminina nas Ciências e os desafios e preconceitos enfrentados, visando à desconstrução de padrões definidos e exclusões. Para isso, o desenvolvimento da mostra aconteceu em quatro etapas: processo de pesquisa, curadoria compartilhada, programa educativo e projeto expográfico.

Exposição mostra trajetória de mulheres no Museu da Energia de Itu - Divulgação
Exposição mostra trajetória de mulheres no Museu da Energia de Itu – Divulgação

De acordo com a coordenadora do Museu da Energia de Itu, Ana Sbrissa, a exposição se apresenta por meio de perguntas, dados estatísticos e interação, envolvendo os visitantes. “O público é conduzido a despertar questões frente aos temas abordados, impulsionando a conscientização e reflexão que levem ao diálogo e ao debate na sociedade”, explica.

A coordenadora de Educativo dos Museus da Energia, Fernanda Morais, enfatiza que “Liberdade, Mulher e Ciências” é resultado de uma parceria celebrada com o Museu Catavento, por meio do Programa Conexões Museus-SP, responsável pelo desenvolvimento de ações com foco na formação e partilha de conhecimentos técnicos, principalmente no âmbito da Museologia, entre os museus da SCEIC-SP e as instituições museológicas do Estado de São Paulo.

O coordenador de Museologia do Catavento Cultural e Educacional, Cauê Donato, ressalta que criar processos dialógicos não é simples, mas é muito enriquecedor, uma vez que as trocas sinceras geram produtos muito mais densos e simbólicos. “A curadoria compartilhada entre o Museu Catavento e o Museu da Energia de Itu é o produto da trajetória de aproximação e cooperação entre as instituições”.

Papel ativo das mulheres

Com partes dinâmicas, o percurso expositivo acontece no térreo do museu e leva os visitantes a reflexões e diálogos sobre as relações entre Ciência, sociedade e gênero, tendo as mulheres e sua atuação no campo científico como centro. Para isso, oito painéis interativos, estatísticas, perguntas e um espaço instagramável integram a mostra.

Logo no início da exposição, o público é questionado com a pergunta: Quem tem cara de cientista? A partir dessa indagação, por meio de materiais interativos, os visitantes podem conhecer mulheres que ocupam laboratórios, empresas e museus. Da mesma forma, as histórias e trajetórias dessas profissionais se tornam inspiração para mais mulheres e meninas. Essa parte da exposição toca também nas questões de estereótipos e apresenta nomes e imagens de mulheres importantes tanto no campo científico quanto social e político, como Enedina Alves Marques, primeira engenheira negra do Brasil; Patricia Bath, oftalmologista e inventora da sonda Laserphaco, usada para tratar catarata; e Antonieta de Barros, jornalista, professora, política e uma das primeiras mulheres eleitas no Brasil e a primeira negra brasileira a assumir um mandato popular.

Na sequência, um painel interativo com TV apresenta o panorama do voto – sufrágio. Para isso, uma linha do tempo mostra as diferentes fases da história, começando no ano de 1758, quando a intelectual francesa feminista, Olympe de Gouges, escreveu a Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã e terminando em 2022, com Erika Hilton, primeira mulher transgênero eleita como deputada federal no Brasil.

Outra parte do percurso traz o papel ativo das mulheres no desenvolvimento de invenções, ao mesmo tempo em que provoca reflexões sobre a demora quanto ao reconhecimento delas como inventoras. A partir disso, o visitante é conduzido a um painel interativo com exemplos de invenções, como a seringa, que teve como inventora Letitia Mumford Geer, e o telescópio submarino, por Sarah Mather.

Já a questão da diversidade relacionada ao acesso da mulher à educação, ao mercado de trabalho e a outras áreas também ganha destaque com a apresentação de indicadores sociais. E, fechando a mostra, um painel interativo convida o público a observar dados estatísticos relacionados às mulheres na ciência, educação, política e mercado de trabalho.

Na parte externa do museu, o público pode, ainda, fazer fotos junto a um painel com mulheres em pé e sentadas, possibilitando registros em uma área instagramável.

Serviço:

Exposição “Liberdade, Mulher e Ciências”
Ingressos: R$ 10,00 Inteira | R$ 5,00 Meia 

Museu da Energia de Itu

Endereço: Rua Paula Souza, 669 – Centro, Itu, SP
Contatos: e-mail itu@museudaenergia.org.br, telefones (11) 2429-3530 e (11) 94805-4429 (WhatsApp).

Sobre a Fundação Energia e Saneamento
Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

Thermas Water Park apresenta ‘Churrascada Sertaneja’ em abril

Thermas Water Park apresenta 'Churrascada Sertaneja' em abril - Divulgação
Thermas Water Park apresenta 'Churrascada Sertaneja' em abril - Divulgação

Abril promete ser um mês inesquecível para os visitantes do Thermas Water Park, localizado em São Pedro, São Paulo. Reconhecido como um dos parques aquáticos mais completos do Brasil, o local inaugura a “Churrascada Sertaneja”, um evento especial programado para todos os sábados e domingos de abril, trazendo uma experiência única de entretenimento, diversão e culinária.

A “Churrascada Sertaneja” é a combinação perfeita de música sertaneja ao vivo, com apresentações de bandas regionais conhecidas por animar o público, e uma seleção de churrascos preparados com maestria. Os visitantes poderão escolher entre três cardápios distintos disponíveis no Restaurante Central, na Espetaria e no buffet de petiscos do Parque da Baleia, desfrutando de uma variedade de cortes de carne, espetinhos, saladas, molhos e acompanhamentos diversos.

Thermas Water Park apresenta 'Churrascada Sertaneja' em abril - Divulgação
Thermas Water Park apresenta ‘Churrascada Sertaneja’ em abril – Divulgação

Além da gastronomia especial, quem adquirir ingressos para o evento terá acesso a mais de 20 atrações do parque, incluindo a piscina de ondas, a “praia” do interior paulista, o maior Parque Infantil da América Latina, complexo de piscinas, ofurôs, cascatas, toboáguas, a Fazendinha Vô Bráulio e uma equipe de recreação que promete diversão durante todo o dia. As águas quentes, que podem chegar a 36ºC, e o contato com a natureza em uma paisagem deslumbrante, garantem uma experiência memorável para toda a família.

Os ingressos para a “Churrascada Sertaneja” são válidos apenas para os finais de semana de abril e estão disponíveis para compra pelo site oficial do parque, por telefone ou via WhatsApp. Para grupos e excursões com mais de 15 pessoas, condições especiais são oferecidas.

Localizado a cerca de 180 km da capital paulista, o Thermas Water Park foi reconhecido internacionalmente, figurando como o 7º parque mais visitado da América Latina e o 4º no Brasil, segundo a Themed Entertainment Association (TEA). Com uma infraestrutura que inclui restaurantes, lanchonetes, sorveteria, loja de conveniência, locação de armários, estacionamento, enfermaria e segurança aquática, além de uma área VIP com bangalôs, o parque oferece uma experiência completa para os visitantes.

O Thermas Water Park São Pedro fica na Rodovia Geraldo de Barros – SP 304 – Km 189 – Fazenda Limoeiro, São Pedro (SP), aberto de sexta a domingo em abril, com ingressos a partir de R$ 44,90 na compra antecipada. Para mais informações, acesse www.thermas.com.br ou entre em contato pelos números fornecidos.

Tamanho é documento? Apoio tem sido essencial para lidar com baixa autoestima de homens

Tamanho é documento? Apoio tem sido essencial para lidar com baixa autoestima de homens
Tamanho é documento? Apoio tem sido essencial para lidar com baixa autoestima de homens

Os avanços na estética e harmonização íntima masculina, especialmente no aumento peniano através de técnicas minimamente invasivas como aplicações de ácido hialurônico e bioestimuladores, têm reformulado as dinâmicas de muitos relacionamentos e a autoestima de inúmeros homens. O apoio emocional e a participação ativa das parceiras nesses procedimentos emergem como uma tendência que reflete uma compreensão mais profunda e empática das inseguranças masculinas.

Dr. Vitor Mello, pioneiro na técnica denominada Overpants, observa um crescente envolvimento das mulheres nas clínicas especializadas, oferecendo suporte emocional aos parceiros durante e após os procedimentos. A presença feminina varia, desde a total participação no processo até a presença no momento dos resultados, que comumente revelam um aumento de até quatro centímetros em dimensão e espessura, fortalecendo a conexão e a cumplicidade entre o casal.

Tamanho é documento? Apoio tem sido essencial para lidar com baixa autoestima de homens
Tamanho é documento? Apoio tem sido essencial para lidar com baixa autoestima de homens

Uma das pacientes, identificada apenas como G.B., compartilha sua perspectiva sobre a decisão de apoiar o marido na busca pelo aumento peniano. Apesar de inicialmente não ver a necessidade do procedimento, a empatia e o desejo de contribuir para a felicidade e autoestima do parceiro foram decisivos em sua escolha. O tratamento escolhido, que envolve uma combinação de ácido hialurônico e botox, promete resultados significativos sem a necessidade de cirurgia, com efeitos perceptíveis tanto no estado ereto quanto flácido do pênis.

Após o procedimento, um período de recuperação de 15 dias é recomendado antes da retomada da atividade sexual. Segundo Dr. Mello, os resultados não apenas aumentam a segurança e o desempenho sexual masculino, mas também potencializam o prazer do casal, desencadeando uma melhoria notável na intimidade e no bem-estar emocional.

G.B. relata uma mudança significativa na autoconfiança do marido e no próprio relacionamento, evidenciada por novos comportamentos, como a escolha de vestuário mais revelador durante um passeio na praia, algo impensável para o marido antes do tratamento. Este momento simboliza uma libertação de antigas inseguranças e o início de uma nova fase na vida do casal.

O Dr. Vitor Mello, conhecido como o “Rei da Piroca”, destaca-se como uma autoridade na harmonização íntima masculina no Brasil, tendo contribuído para o aumento da autoestima de milhares de homens através do método Overpants. A crescente popularidade desses procedimentos sinaliza uma mudança cultural em relação à estética masculina e ao papel do apoio feminino, quebrando estigmas e reforçando a ideia de que a beleza e a satisfação pessoal são jornadas compartilhadas.

Para mais dúvidas ou agendar uma consulta, deixo abaixo meus contatos:
Whatsapp: (19) 97115-6995
Instagram: @drvitormello
Site: www.drvitormello.com.br

Como o Thermas de São Pedro vem crescendo com governança corporativa e reinvestimentos

Complexo Thermas - Divulgação
Complexo Thermas - Divulgação

O Complexo Thermas, constituído pelo Thermas Water Park, São Pedro Thermas Resort e Chalés do Thermas, sob a gestão do Grupo JS Andrade, se estabelece como um dos principais nomes no segmento de entretenimento e turismo, apresentando uma trajetória ascendente, sobretudo nos últimos anos.

Com mais de três décadas de operação, o complexo se destacou pela implementação de estratégias assertivas de governança corporativa e reinvestimento, culminando em um impressionante crescimento anual de 35% em CAGR – Taxa de Crescimento Anual Composta, com base apenas na receita de ingressos e consumos internos.

Complexo Thermas - Divulgação
Complexo Thermas – Divulgação

Estratégias Assertivas Geram Recordes de Público

Miguel Diniz, Diretor de Marketing e Vendas do complexo, atribui o sucesso recente a uma combinação eficaz de entretenimento de qualidade, posicionamento de mercado estratégico e gestão avançada de demanda através de práticas de revenue management, incluindo tarifação dinâmica. Tal abordagem rendeu ao complexo um público recorde na temporada de verão de dezembro de 2023 a janeiro de 2024, ultrapassando a marca de 200 mil visitantes. “Estar preparados para receber um volume tão significativo de visitantes foi decisivo para alcançarmos esses números”, afirmou Diniz.

Miguel Diniz - Divulgação
Wellington Estruquel – Divulgação

Localização Estratégica e Apoio ao Turismo Regional

Situado na estância turística de São Pedro, em São Paulo, conhecida por suas riquezas naturais e hospitalidade, o Thermas de São Pedro se beneficia também de sua proximidade com grandes centros urbanos e acessibilidade via importantes rodovias. A CEO do Grupo JS Andrade, Silvia Andrade, ressalta o compromisso com a expansão da infraestrutura, segurança e diversão, mesmo durante períodos desafiadores, como a pandemia. “O parque se consolidou como um pilar do turismo regional, e seguimos empenhados em promover o desenvolvimento turístico da região, com planos de dobrar o crescimento do negócio até 2027”, destaca.

Silvia Andrade - Divulgação
Silvia Andrade – Divulgação

Foco em Governança Corporativa para Sustentar o Crescimento

A expansão acelerada do complexo também é reflexo de uma gestão focada em governança corporativa, aprimorada com a chegada de Wellington Estruquel, ex-CEO do Grupo Mabu, ao Conselho Consultivo. Com vasta experiência em estruturação de negócios familiares e especialização em conselhos, Estruquel visa implementar as melhores práticas de governança, fundamentais para a competitividade e expansão do grupo. Além disso, o grupo fortalece suas estratégias de governança com o suporte da Consultoria Une, especializada no tema e liderada por Ana Rita Bittencourt e Rogério Faé Rodrigues, reconhecidos acadêmicos e consultores.

Novos Investimentos Marcam o Início de uma Nova Era

Já em curso, os investimentos incluem a construção de uma nova atração temática na área do vulcão no Thermas Water Park e a expansão do São Pedro Thermas Resort, com a adição de 194 novos apartamentos previstos para entrega até 2027. Oliver Kraus, Diretor Geral de Operações, sublinha a importância desses investimentos para enriquecer a oferta de entretenimento e experiências dos visitantes. “Planejamos novos eventos regionais, inspirados nos grandes festivais de música do país, para transformar e enriquecer ainda mais a experiência no parque e no resort”, conclui Kraus, evidenciando o compromisso do Grupo JS Andrade em promover a inovação e a excelência em entretenimento e turismo.

10 dicas para curtir o outono na estância turística São Pedro (SP)

Foto: Air Brasil Balonismo
Foto: Air Brasil Balonismo

Quando o outono chega, São Pedro, a 150 km de Itapetininga, se transforma em um palco para aventuras únicas e vistas que parecem pinturas em movimento, graças ao seu famoso “mar de nuvens”. Localizada na majestosa Serra do Itaqueri, esta estância turística oferece uma diversidade de atividades ao ar livre que prometem elevar a experiência de qualquer visitante.

Foto: Air Brasil Balonismo
Foto: Air Brasil Balonismo

1- Contemplação e trilhas nos parques: Com decks voltados para a paisagem do alto da Serra do Itaqueri, dois parques municipais oferecem ótimas opções de lazer gratuito aos turistas. Um dos mais visitados é o Parque Marcelo Golinelli, que possui trilhas com duração de 30 minutos a até 3 horas, e que podem ser acessadas sem a necessidade de guia turístico. O segundo é o Parque do Cristo, que abriga uma estátua de 17 metros de altura que, assim como a carioca, “abraça” a cidade e é acessada por uma escadaria que relembra a Selarón. “Todos nossos mirantes e parques ficam mais lindos no outono, por proporcionarem aquela famosa vista do mar de nuvens”, comenta Carol de Santis, guia de turismo na estância.

2- Trekking e aquatrekking: Para quem curte trilhas mais longas e com mais aventuras, as dicas são as novas rotas de trekking e aquatrekking oferecidas por agências de turismo da estância em propriedades rurais históricas: na Fazenda Santa Júlia e na Fazenda Capelinha. As trilhas são de níveis iniciante e intermediário, com percursos a partir de 6 quilômetros que passam por mirantes e cachoeiras em áreas de reserva na Serra do Itaqueri (mais informações: @fazendasantajuliasaopedro, @saopedro_sp e @carolguiaserradoitaqueri).

São Pedro - Divulgação
São Pedro – Divulgação

3- Mountain bike: São Pedro tem caído também no gosto dos bikers. “Além dos estradões de terra que levam até lagoas e cachoeiras, temos muitos single tracks e subidas de serra com mirantes dotados de vistas fabulosas”, elenca Carol. Um dos destaques para este público é o pedal de 50 Km pela Fazenda Santa Júlia, que conta com travessia de barco pelo Rio Piracicaba e foi implantado recentemente. O passeio guiado dura aproximadamente 7 horas e inclui café da manhã e lanche ao final, além de mergulho nas águas turquesas da Lagoa Azul e visitação a uma vila de pescadores nas imediações do bairro Tanquã. Os percursos vão do nível iniciante ao avançado e a bicicleta pode ser alugada na própria estância (@carolguiaserradoitaqueri).

4- Off Road: Outra grande atração de sucesso em São Pedro são os off-roads (@santanasranchoficial e @trilhasdaserrasp). Aos condutores com CNH, é possível conduzir jipes, quadriciclos, UTV’s ou curtir o passeio como passageiro de um caminhão safari (6×6) pela estância. Todo o trajeto é guiado por profissionais e inclui circuito pelas estradas de terra que levam às cachoeiras do município. As atrações vão de R$ 70,00 (passeio de caminhão) a R$ 299,00 (UTV). Os valores também variam conforme a duração, que pode alcançar até 6h de aventura.

5- Roteiros de jipe ou carro: Outra possibilidade são os passeios guiados com uso de carro próprio ou veículo do guia de turismo. Na rota também estão visitas a cachoeiras, reservas naturais de fazendas e mirantes exclusivos. Nesta modalidade de passeio, Carol de Santis conta que foi lançado, no fim de 2023, o “Brinde ao Pôr do Sol”, um passeio diferenciado de carro pela Fazenda Capelinha com trajetos de 15 km pela natureza, e que inclui brinde com espumantes em um dos pontos de contemplação com o mais belo pôr do sol da Serra.

6- Tirolesa: No km 2,5 da estrada Ulisses Guimarães, point da estância na Serra do Itaqueri, o turista encontra o Rancho da Tirolesa (@rancho.da.tirolesa), que mistura atração nas alturas com terra firme. A descida, de 500 metros, é feita em duas etapas – a primeira de 300 metros e a volta de 200 metros, sempre aos fins de semana e ao custo total de R$ 50,00 por pessoa. Com hospitalidade ímpar, o local também oferece um restaurante e redário para descanso com vista fascinante da serra. O local é ponto de parada tradicional de motociclistas que visitam São Pedro aos fins de semana.

7- Passeio de balão: Um dos ases nacionais do balonismo, Feodor Neov, piloto há 35 anos e recordista sul-americano na prática, com participações em programas de TV e até filme gravado, é morador de São Pedro e comanda os voos de balão que colocam a estância como um dos principais locais a oferecer passeios do tipo no Interior de São Paulo. “Entramos na alta temporada de voos de balão. De abril a junho, chove menos e a vegetação está verdinha ainda, o que torna a experiência de voo mais interessante. Temos no outono também a formação de nuvens no fundo dos vales o que deixa tudo ainda mais bonito e emocionante”, descreve Feodor. Voltado para grupos de 6 pessoas, o voo custa R$ 3,6 mil e precisa ser agendado com antecedência de dois dias. No preço, o transporte e o lanche no local do pouso estão inclusos (mais informações com a @airbrasilbalonismo).

Foto: Air Brasil Balonismo
Foto: Air Brasil Balonismo

8 – Voo livre: Outra opção aos mais aventureiros é agendar um voo duplo de parapente feito a partir de duas rampas que a estância possui para a prática. Uma delas, no Parque Municipal do Voo Livre “Celso Gonçalves Fonseca”, e a outra, no Parque Marcelo Golinelli, que possui mirantes para contemplação. “Outono e inverno são ótimas estações para condições de voo pelo tempo mais estável”, comenta Anderson Gomes da Costa, o Carioca, piloto com 26 anos de prática. Os passeios no município são chancelados por instrutores do Clube São Pedro de Voo Livre e custam em média R$ 350,00 (mais informações @cspvl_oficial).

9 – Relaxar no Thermas: Aos que querem relaxar no outono curtindo um banho de piscina climatizado, o Thermas Water Park (@thermaswaterpark) é parada certa para day-use. Considerado o 7º parque aquático mais visitado na América Latina e o 4º no Brasil, segundo o ranking de 2022 da Themed Entertainment Association (TEA), o parque traz a maior piscina de ondas do Estado de São Paulo, além do maior parque infantil da América Latina, com diversos toboáguas, recreação, fazendinha entre outras atrações.

10 – Contemplação: Opção gratuita para quem quer se aprofundar na contemplação da natureza, o mirante no Cruzeiro do Facão, localizado no Morro do Fogão, na divisa com Itirapina, tem visitação aberta. Conhecido por ser o ponto mais alto da serra, o local possui cenário fascinante, de onde podem ser observadas várias cidades.

SERVIÇO

Para saber mais sobre a estrutura turística de São Pedro, acesse: @setursaopedro.

São Pedro (SP), um oásis de aventura e relaxamento a 150 km de Itapetininga

IFSP Campus Itapetininga oferece vagas para ‘Cursinho Popular’ preparatório para o Enem

FSP Campus Itapetininga oferece vagas para 'Cursinho Popular' preparatório para o Enem - Reprodução
FSP Campus Itapetininga oferece vagas para 'Cursinho Popular' preparatório para o Enem - Reprodução

O Cursinho Popular do IFSP Campus Itapetininga está com 40 vagas abertas para o ano de 2024. O objetivo do preparatório é proporcionar gratuitamente à população de Itapetininga e região – com foco em estudantes provenientes de escolas públicas – a oportunidade para se preparar para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e outros exames que possibilitam o ingresso no Ensino Superior.

Para Carolina Mandarini Dias, diretora educacional e uma das idealizadoras do projeto, iniciativas como a do Cursinho Popular são importantes para tornar mais ‘equalitário’ o acesso à educação de nível superior no Brasil e possibilitar àqueles mais vulneráveis a possibilidade de transformarem suas vidas e de seus familiares por meio da educação.

Para se inscrever no Cursinho Popular do IFSP Itapetininga, é necessário preencher, entre 1º de abril e 21 de abril de 2024, o formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/iBW6vFuzbo2Gimm6A.

FSP Campus Itapetininga oferece vagas para 'Cursinho Popular' preparatório para o Enem - Reprodução
FSP Campus Itapetininga oferece vagas para ‘Cursinho Popular’ preparatório para o Enem – Reprodução

As aulas ocorrerão presencialmente de segunda a sexta-feira no período da manhã, nas dependências do IFSP, à Avenida João Olímpio de Oliveira, nº 1561, Itapetininga, com início em 29 de abril de 2024.

Caso a quantidade de inscrições seja maior que o número de vagas ofertadas, será realizado sorteio público eletrônico, no dia 24 de abril, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo canal do IFSP Campus Itapetininga no YouTube.

Mais informações estão disponíveis em: https://itp.ifsp.edu.br/.

São Sebastião apresenta inovação com óculos de realidade virtual para avistamento de baleias

São Sebastião apresenta inovação com óculos de realidade virtual para avistamento de baleias
São Sebastião apresenta inovação com óculos de realidade virtual para avistamento de baleias

A cidade de São Sebastião, localizada no litoral norte de São Paulo, adotou uma abordagem inovadora para promover uma de suas mais novas atrações turísticas: o avistamento de baleias. Em um esforço para enriquecer a experiência dos visitantes e ampliar a divulgação deste destino encantador, a Secretaria de Turismo de São Sebastião incorporou o uso de óculos de realidade virtual em suas estratégias de marketing.

Baleia jubate avistada em São Sebastião - Divulgação
Baleia jubate avistada em São Sebastião – Divulgação

Estes dispositivos de última geração estão sendo empregados em roadshows e feiras de turismo, tanto no Brasil quanto no exterior, proporcionando aos participantes uma experiência imersiva inédita. Por meio da realidade virtual, os usuários têm a sensação de estar a bordo de um barco no Canal de São Sebastião, avistando de perto as majestosas baleias-jubartes, ao ponto de sentir a água pulverizada quando estes gigantes do mar emergem e submergem.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações promovidas pela Secretaria de Turismo para destacar São Sebastião como um destino turístico de primeira linha. O uso dos óculos de realidade virtual será uma atração especial nos eventos do Roadshow da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, que visitará nove cidades brasileiras e uma no Paraguai entre maio e junho.

Óculos de realidade virtual em uso em roadshow de turismo - Divulgação
Óculos de realidade virtual em uso em roadshow de turismo – Divulgação

Adicionalmente, São Sebastião levará esta inovadora ferramenta de promoção à Seatrade Cruise Global, um dos mais importantes eventos da indústria de cruzeiros, realizado em Miami. A temporada de avistamento de baleias na região, que se estende de maio a agosto, promete ser um grande atrativo para turistas nacionais e internacionais, seguindo o recorde de avistamentos do ano anterior.

A secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo, ressaltou a importância da sustentabilidade nesta atividade, validada pela Braztoa, a Associação Brasileira de Operadoras de Turismo. A cidade, que já foi premiada por sua gestão e governança voltadas à conservação marinha e turismo sustentável, continua a investir em práticas responsáveis, educação ambiental e parcerias estratégicas para a preservação das baleias jubartes e outros cetáceos.

Além dos óculos de realidade virtual, a Secretaria de Turismo de São Sebastião está engajada em iniciativas de capacitação e planejamento estratégico, visando melhorar a experiência dos visitantes e consolidar a cidade como um destino turístico de excelência, conhecido por sua rica herança histórica, cultura vibrante e belezas naturais.

Para mais informações sobre o turismo em São Sebastião, acompanhe @turismosaosebastiao nas redes sociais.

São Pedro (SP), um oásis de aventura e relaxamento a 150 km de Itapetininga

Praça Gustavo Teixeira - Foto: Diego Soares
Praça Gustavo Teixeira - Foto: Diego Soares

Aninhada nas sinuosas elevações da Serra do Itaqueri, a estância turística de São Pedro, situada a uma distância de 150 quilômetros de Itapetininga, se revela como uma verdadeira pérola para os aficionados por uma simbiose perfeita entre o arrojo das aventuras e a placidez do repouso.

Praça Gustavo Teixeira - Foto: Diego Soares
Praça Gustavo Teixeira – Foto: Diego Soares

Reconhecida por seus panoramas que despertam a alma e por um arsenal de atividades que oscilam entre o extremo da adrenalina e a quietude revitalizante, São Pedro ascende como o refúgio idílico para os seus quase 40 mil moradores e para os aventureiros procedentes de todos os recantos do território nacional.

Parque Maria Angélica Manfrinato - Foto: Diego Soares
Parque Maria Angélica Manfrinato – Foto: Diego Soares

Um Convite à Exaltação do Espírito e ao Reencontro com a Terra

A magia de São Pedro transcende a mera contemplação de sua beleza natural para mergulhar no âmago das emoções humanas através de modalidades de voo que cortam os céus: o balão, o parapente e a asa-delta são prelúdios de uma extensa partitura de aventuras. O voo livre, entranhado na tradição da cidade desde o ano de 1979, ganha cores vibrantes especialmente ao cair do fim de semana, sob a égide do Clube São Pedro de Voo Livre, santuário que acolhe em seu seio cerca de 200 pilotos associados, entre os quais destacam-se instrutores qualificados para proporcionar voos duplos de cortar a respiração.

Balonismo - Foto: Diego Soares
Balonismo – Foto: Diego Soares

O balonismo, sob o comando do veterano Feodor Nenov, oferece uma odisseia celeste ao alvorecer, prometendo elevar os aventureiros a alturas vertiginosas de até 300 metros. No chão, a aventura não perde seu ímpeto, com o Rancho da Tirolesa proporcionando descidas eletrizantes e a possibilidade de incursões off-road, onde guias experientes conduzem os visitantes por trilhas de terra que serpenteiam até cascatas majestosas.

Passeio de quadriciclo - Foto: Diego Soares
Passeio de quadriciclo – Foto: Diego Soares

Uma Profunda Imersão na Cultura e na Essência da Natureza

Para além do vertiginoso, São Pedro estende um convite à introspecção cultural e à contemplação natural. Seu núcleo histórico, adornado por museus, tece uma narrativa rica do passado, enquanto as feiras de artesanato e produtos do campo oferecem um vislumbre autêntico do espírito comunitário. Para os contemplativos, o trajeto até o Cruzeiro do Facão desvenda panoramas que eternizam a memória, posicionando-se orgulhosamente como um dos vértices mais elevados da serra.

Cruzeiro do Facão - Foto: Diego Soares
Cruzeiro do Facão – Foto: Diego Soares

São Pedro: Um Éden para os Valentes e os Buscadores da Paz

Ronaldo Gasparelo, dignitário do turismo municipal, ecoa o sentimento de orgulho de São Pedro em se firmar como um dos bastiões turísticos do estado, uma ode à hospitalidade de sua gente e à variedade de suas atrações. De eventos culturais a feitos gastronômicos, de escapadas radicais a oásis de calmaria, a estância brilha como um farol de possibilidades. O Thermas Water Park, com seu prestígio consolidado entre os parques aquáticos da América Latina, promete ser um elixir de alegria para todas as idades.

Thermas Water Park - Foto: Diego Soares
Thermas Water Park – Foto: Diego Soares

ROTEIRO PARA UM FINAL DE SEMANA

Em meio à paisagem deslumbrante e a aura acolhedora da Serra do Itaqueri, São Pedro se revela como um destino que transcende a simples ideia de escapada para o fim de semana, apresentando-se como um convite para a vivência de experiências únicas e enriquecedoras.

Serra do Itaqueri - Foto: Diego Soares
Serra do Itaqueri – Foto: Diego Soares

A jornada por São Pedro pode ter seu prelúdio na sexta-feira à noite, no acolhedor Restaurante Quintal do Itaqueri. Aqui, os visitantes são recepcionados não apenas com um sorriso, mas com uma experiência gastronômica que se entrelaça com a cultura local. O destaque vai para o Seu Gin, laureado como o melhor do Brasil, um brinde à sofisticação e ao sabor que define a rota gastronômica da região. Acompanhado pelo Chopp HZB e pelas delícias de Zuleika’s Doces, o jantar de boas-vindas promete ser uma ode aos sentidos.

Restaurante Quintal do Itaqueri - Foto: @olaitapetininga
Restaurante Quintal do Itaqueri – Foto: @olaitapetininga

Com o amanhecer de sábado, o céu de São Pedro se transforma em palco para o voo de balão, uma aventura que oferece não apenas uma nova perspectiva da Serra do Itaqueri, mas também a chance de flutuar sobre a história, sob o comando de Feodor Neov, um ícone do balonismo nacional. A experiência, embora dependente das condições climáticas, é uma promessa de liberdade e de vistas que se gravam na memória.

Ao regressar à terra firme, a manhã se desdobra em um itinerário que contempla a Feira do Produtor Rural, a Capela de Santo Antônio, com sua preciosa relíquia, e uma pausa reflexiva no Mirante Container’s, onde o horizonte se estende em uma vasta tela natural. Já o Rancho da Tirolesa aguarda os mais aventureiros com sua descida desafiadora, um convite ao êxtase e à adrenalina.

Mirante Container’s - Foto: @olaitapetininga
Mirante Container’s – Foto: @olaitapetininga

O almoço no São Pedro Thermas Resort e Thermas Water Park é uma transição para a tranquilidade, com um convite à indulgência e ao descanso, enquanto o retorno às hospedagens é suavemente interrompido pela visita à Chocomagic, uma celebração do sabor e da fantasia. A noite se encerra no Boulevard da Serra, onde a Oficina do Churrasco oferece o epílogo perfeito para um dia repleto de descobertas.

Pirulito de torresmo servido na Oficina do Churrasco - Foto: @olaitapetininga
Pirulito de torresmo servido na Oficina do Churrasco – Foto: @olaitapetininga

O domingo reserva sua própria aventura com um passeio off-road pela trilha da Serra do Itaqueri, uma jornada que promete não apenas a emoção, mas a conexão com a terra e suas histórias esculpidas pela natureza. A visita à Cascata Dorigon refresca os sentidos, enquanto o almoço no Sítio Coloninha 1 reverencia a culinária caipira, enraizada na tradição e na simplicidade.

Sítio Coloninha 1 - Foto: Diego Soares
Sítio Coloninha 1 – Foto: Diego Soares

As despedidas de São Pedro não são um adeus, mas um convite a retornar. No trajeto de volta, a passagem pela Estação da Cachaça é um brinde à jornada vivida e à promessa de novas descobertas. São Pedro, com sua mescla de aventura, cultura e serenidade, prova ser um destino que cativa, ensina e, acima de tudo, encanta.

Estação da Cachaça - Foto: Diego Soares
Estação da Cachaça – Foto: Diego Soares

Dica de hospedagem

Localizado entre as cidades de São Pedro e Águas de São Pedro, o Stallage Hotel é uma ótima opção para quem busca contato com a natureza, mas não abre mão de conforto. Sua infraestrutura conta com 15 quartos com diferentes layouts, uma ampla área verde de 10.000m², piscina e redário, além de um restaurante próprio chamado Casa D’Angelo que é especializado em café da manhã artesanal, massas italianas, pizzas no forno a lenha e carnes na parrilla. Saiba mais em stallagehotel.com.br

Stallage Hotel, em São Pedro - Reprodução
Stallage Hotel, em São Pedro – Reprodução

Laureada e Reconhecida

Recentemente agraciada com o prêmio Top Destinos Turísticos na categoria de “parques temáticos e naturais”, São Pedro reafirma seu status de excelência e diversidade turística. Este louvor, conferido pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB) e pela Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo (Skål Internacional São Paulo), ressalta a estância como um destino imperdível para todos aqueles que almejam desbravar as maravilhas do turismo de aventura e de natureza no Brasil.

Para os que anseiam por desvelar os segredos e as maravilhas que São Pedro reserva, sigam @setursaopedro e embarquem em uma jornada rumo a este destino de natureza exuberante e aventuras memoráveis, onde a serenidade e o êxtase caminham lado a lado.

SENAI abre vaga para instrutor de metalurgia

SENAI abre vaga para instrutor de metalurgia
SENAI abre vaga para instrutor de metalurgia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Estado de São Paulo anuncia a abertura de inscrições para o Banco de Talentos destinado a profissionais da área de Metalurgia. Com vagas para instrutores de formação profissional, o SENAI busca enriquecer seu quadro de colaboradores com especialistas capazes de transmitir conhecimentos técnicos avançados e práticas operacionais a seus alunos.

Detalhes da Oportunidade

A vaga disponível contempla o planejamento e execução de instruções e atividades em cursos de formação e habilitação profissional, abrangendo desde conhecimentos tecnológicos até a execução de práticas operacionais com equipamentos de ponta. Os instrutores serão responsáveis por preparar ambientes de ensino, aplicar avaliações e oferecer consultoria empresarial, garantindo um processo de ensino-aprendizagem eficaz.

Os interessados poderão atuar em diversas especialidades dentro da metalurgia, como Conformação Mecânica, Caldeiraria, Ensaios Mecânicos em Metais, entre outras. A seleção contempla candidatos para unidades de formação profissional ou centros de treinamento distribuídos em várias cidades do Estado de São Paulo, incluindo, mas não se limitando a, São Paulo capital, Campinas, Sorocaba, e muitas outras.

Instrutor de Formação Profissional - Metalurgia - n° 835-2023 - DivulgaçãoInstrutor de Formação Profissional - Metalurgia - n° 835-2023 - Divulgação
Instrutor de Formação Profissional – Metalurgia – n° 835-2023 – Divulgação

Processo Seletivo

Os candidatos passarão por várias etapas de seleção, incluindo triagem, análise curricular, testes teóricos, avaliações técnicas e entrevistas. O SENAI destaca a importância de submeter currículos atualizados e detalhados, em formatos aceitáveis como MS Word, PDF, ou texto, evitando imagens ou documentos escaneados.

Requisitos e Local de Trabalho

O profissional ideal deverá possuir sólida experiência e conhecimento técnico na área de Metalurgia, conforme especificado para cada especialidade. Além disso, deve estar disposto a compartilhar seu conhecimento e contribuir para o desenvolvimento profissional dos alunos. O local de trabalho será definido conforme a necessidade do SENAI, podendo haver oportunidades para atuação em diferentes municípios.

Inscrições e Diversidade

As inscrições já estão abertas e serão exclusivamente pelo portal Recrut.Ai. O SENAI reforça seu compromisso com a diversidade e inclusão, convidando profissionais de todos os perfis para enriquecer ainda mais seu ambiente de trabalho.

A iniciativa não só representa uma excelente oportunidade para os profissionais da área de Metalurgia de compartilhar seus conhecimentos e experiências mas também reafirma o compromisso do SENAI com a educação profissional de qualidade, contribuindo significativamente para o desenvolvimento industrial do estado de São Paulo.

Saiba mais: https://sesisenaisp.jobs.recrut.ai/job/D51EQ2

SENAI abre vaga para instrutor de metalurgia
SENAI abre vaga para instrutor de metalurgia

Resort Mavsa, em Cesário Lange, celebra Páscoa com diversão e muita música

Mavsa celebra a doçura da Páscoa com magia, diversão e muita música - Divulgação
Mavsa celebra a doçura da Páscoa com magia, diversão e muita música - Divulgação

A Páscoa é um dos feriados mais aguardados do ano, principalmente pelos cristãos, um tempo de reflexão, mas também de união entre as famílias, sem contar a magia que o coelhinho traz para os pequenos. No Mavsa Resort, que fica em Cesário Lange, a 90 minutos da capital paulista, a programação promete encantar adultos e crianças e entre as principais atrações, no sábado, dia 30 de março, o cantor Alexandre Arez recebe convidados especiais para a gravação de seu DVD.

O espetáculo “Uma Noite com Alexandre Arez e convidados” conta com grandes nomes da música nacional como Vanessa Jackson, Thiago Aracam, Altemar Dutra Junior, Luiz Ayrão, Adriano Machado e Kauã Vasconcelos.

Mavsa celebra a doçura da Páscoa com magia, diversão e muita música - Divulgação
Mavsa celebra a doçura da Páscoa com magia, diversão e muita música – Divulgação

Ainda falando em música, de 28 a 31 de março, tem música ao vivo todos os dias na celebração do feriado mais doce do ano e os espetáculos com a equipe de entretenimento também prometem encantar e surpreender a todos, com destaque para Hakuna Matata e Reino dos Sonhos.

O Mavsa conta com inúmeras atrações para todos os gostos e perfis, além de um atendimento impecável, conforto e sofisticação. Com arquitetura moderna e planejada, as acomodações oferecem infraestrutura completa com opções de apartamentos e chalés divididos em cinco categorias, que agradam a todo mundo. O sistema all inclusive, um dos mais cobiçados do país, contempla 8 refeições diárias, além de bebidas alcoólicas e sem álcool.

Entre as principais atrações para o lazer estão: complexo aquático com piscinas climatizadas, além de uma coberta e aquecida, esportes de aventura, esportes náuticos, atrações lúdicas, atividades infantis divididas por faixa etária incluindo os atípicos, uma enorme área verde para caminhada, spa, academia, o melhor da gastronomia nacional e internacional, bares, playground, Cidade dos Sonhos com brinquedos de parque de diversão, além de jogos eletrônicos e muito mais.

Na Páscoa, a gastronomia premium do resort também está destacada nas atividades de lazer. Muitos doces, cores e diversão com piquenique açucarado, festa da espuma e oficina crazy choco garantem dias inesquecíveis. O Coelhinho da Páscoa também tem presença garantida, interagindo com as crianças e suas famílias. Quem quiser, pode ainda levar o ovo de Páscoa para que o personagem entregue em mãos para os pequenos.

“A experiência no Mavsa é sempre muito rica e completa, o pacote de Páscoa sempre faz muito sucesso entre as crianças, nossa equipe de entretenimento garante um show, mas este ano incrementando com a música de Alexandre Arez tudo está ainda mais marcante e encantador”, ressalta Tiago Cabau, gerente geral do complexo.

O pacote de Páscoa tem diárias a partir de 4.068,00 reais para o casal com duas crianças de até 12 anos no mesmo apartamento dos pais. Para mais informações, acesse o site oficial do resort www.mavsaresort.com.br ou as redes sociais @mavsaresort.

Páscoa no Mavsa Resort

Período: de 28 a 31 de março com o mínimo de 3 diárias
Valor: diárias a partir de 4.068,00. Duas crianças de até 12 anos no mesmo apartamento dos pais são cortesia
Parcelamento: 10X sem juros
Endereço: Av. 3 de Maio, 2500 – Cesário Lange – SP
Mais informações e reservas: (15) 3246-8210
Site: www.mavsaresort.com
Instagram: @mavsaresort

Sesi Itapetininga e Tatuí promovem evento em celebração ao Dia Mundial da Atividade Física

Sesi Itapetininga e Tatuí promovem evento em celebração ao Dia Mundial da Atividade Física
Sesi Itapetininga e Tatuí promovem evento em celebração ao Dia Mundial da Atividade Física

No próximo dia 6 de abril, das 9h às 14h, os Centros de Atividades (CAT) do SESI Itapetininga e Tatuí estarão em plena atividade com o evento “SESI em Movimento”, em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física.

Aberta ao público, esta iniciativa proporcionará um dia repleto de atividades para os participantes se exercitarem. Na ocasião, serão destacados os inúmeros benefícios da prática de exercícios físicos e jovens e adultos serão incentivados a adotarem um estilo de vida mais ativo. Para participar, bastar reservar o ingresso gratuito no site do SESI-SP.

Sesi Itapetininga e Tatuí promovem evento em celebração ao Dia Mundial da Atividade Física
Sesi Itapetininga e Tatuí promovem evento em celebração ao Dia Mundial da Atividade Física

O evento contará com uma variedade de atividades pensadas para atender todos os gostos e níveis de condicionamento físico. Em Itapetininga terá desde aulas abertas em diferentes espaços, como dança, funcional, beach tennis, atividades aquáticas, vôlei etc. Já em Tatuí, dança, funcional, recreação, alongamento, caminhada etc.

O “SESI em Movimento” é também um lembrete oportuno sobre os perigos do sedentarismo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 20% da população adulta global e 80% dos adolescentes são fisicamente inativos, contribuindo significativamente para uma série de problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, obesidade, diabetes e questões de saúde mental.

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas no site do SESI-SP.

Adolescentes a partir de 12 anos e adultos de todas as idades são convidados a participar deste dia dedicado à movimentação e promoção da saúde.

SERVIÇO – ITAPETININGA:

Local: Centro Qualidade de Vida Sesi Itapetininga – Avenida Padre Antônio Brunetti, nº 1360, V. Rio Branco
Data e horário: 06 de abril, sábado, das 9h às 14h
Classificação: 12 anos
Informações: Ligue (15) 3275-7920 / Envie uma mensagem para (15) 99839-8846
Entrada gratuita – Para participar, basta reservar o ingresso no MEU SESI. Para aqueles que já tem a carteirinha do CAT SESI, é só apresentá-la no dia.

SERVIÇO – TATUÍ:

Local: Centro Qualidade de Vida Sesi Tatuí – Av. São Carlos, 900, Vila Dr. Laurindo
Data e horário: 06 de abril, sábado, das 9h às 14h
Classificação: 12 anos
Informações: Ligue (15) 3205-7911 | (15) 3205-7916 | (15) 3205-7921 | (15) 3205-7946
Entrada gratuita – Para participar, basta reservar o ingresso no MEU SESI. Para aqueles que já tem a carteirinha do CAT SESI, é só apresentá-la no dia.

Feriado chega com promoção no Castelo Park Aquático

Half Pipe - Foto: Divulgação/Castelo Park Aquático
Half Pipe - Foto: Divulgação/Castelo Park Aquático

Localizado no interior de São Paulo, o Castelo Park Aquático é o lugar certo para quem quer aproveitar o feriado prolongado com muita diversão. Nesta Sexta-Feira Santa, dia 29 de março, o ingresso será promocional, no valor de R$ 49,00 por pessoa. Bebês de até 11 meses têm entrada gratuita, enquanto que crianças de um a cinco anos pagam R$ 35,00 e ainda ganham uma boia de braço.

Half Pipe - Foto: Divulgação/Castelo Park Aquático
Half Pipe – Foto: Divulgação/Castelo Park Aquático

Para o fim de semana de Páscoa, vale a promoção do mês das mulheres, com ingressos a R$ 59,00 (adulto) por pessoa. Na cidade de Cesário Lange, o Castelo Park Aquático tem ótima localização, a apenas 150 km de São Paulo e próximo a Campinas e Sorocaba, e conta com atrações para todas as idades.

Descidas radicais vão agradar aqueles em busca de descargas de adrenalina, enquanto atrações mais tranquilas são perfeitas para curtir em família. Os pequenos se divertem nas piscinas do Castelo Kids e do Lago do Tubarão, enquanto que os mais corajosos podem curtir os toboáguas do Acelerado, do Decolando e do novo Turbilhão. No total, há cinco atrações climatizadas.

Descida Radical - Foto: Divulgação/Castelo Park Aquático
Descida Radical – Foto: Divulgação/Castelo Park Aquático

O Castelo Park Aquático também oferece áreas de descanso, restaurante com pratos à la carte, pastelaria, lanchonetes, sorveterias, vestiários com chuveiros, fraldário equipado, guarda volumes e estacionamento gratuito. Visitantes com autismo têm à disposição a sala do silêncio, um espaço acolhedor onde eles podem relaxar ao se sentirem estressados com o excesso de estímulos.

Castelo Park Aquático

Rodovia SP-143, km 3,5 – Cesário Lange, SP
Telefones: (15) 3246-1137 / 3246-3587 / 99703-5711
Mais informações em: casteloparkaquatico.com.br

Thermas Water Park São Pedro anuncia programação especial de Páscoa

Thermas Water Park São Pedro - Reprodução
Thermas Water Park São Pedro - Reprodução

O Thermas Water Park São Pedro, reconhecido por sua infraestrutura excepcional e localizado no coração do interior paulista, está se preparando para receber famílias de todo o país durante o feriado de Páscoa. Entre os dias 29 e 31 de março, o parque desdobra um leque de atividades pensadas para entreter visitantes de todas as idades, prometendo momentos inesquecíveis.

Thermas Water Park São Pedro - Reprodução
Thermas Water Park São Pedro – Reprodução

Para as crianças, a programação inicia com uma oficina de Páscoa, a “Confeiteirinho”, que acontecerá na piscina infantil das 13h às 15h, seguida de uma série de jogos e brincadeiras aquáticas lideradas por uma equipe de recreação especializada. A caça aos ovos, um dos pontos altos, está programada para o último dia do evento, trazendo a magia e a emoção da busca pelos tão esperados chocolates.

Os adultos não ficam de fora da diversão. Além de desfrutarem das atrações regulares do parque, como a praia do interior e os quilômetros de toboáguas, poderão se deleitar com uma bacalhoada especial preparada pelo chef do parque, além de curtir o Axé 40° Graus, um agito musical que promete não deixar ninguém parado.

O evento marca também o encerramento da Espuma Fest na piscina da baleia, uma festa com dança, música e muita espuma, garantindo a alegria dos participantes.

Além da diversão, o Thermas Water Park São Pedro oferece toda a infraestrutura necessária para um dia perfeito, incluindo restaurantes, lanchonetes, sorveteria, loja de conveniência, locação de armários, estacionamento, enfermaria, e segurança aquática. Para aqueles que buscam uma experiência ainda mais exclusiva, há uma área VIP com bangalôs.

Os ingressos estão disponíveis para compra online, com preços a partir de R$ 34,90 para crianças de 01 a 06 anos, e R$ 99,90 para adultos. Para maior comodidade, os visitantes têm à disposição diversas opções de hospedagem, como o São Pedro Thermas Resort e os Chalés do Thermas, ambos oferecendo conforto e lazer para complementar a experiência no parque.

Localizado a cerca de 2 horas da capital paulista, o Thermas Water Park São Pedro se destaca não apenas por sua vasta oferta de lazer aquático, mas também por estar inserido em um contexto natural exuberante, próximo a São Pedro, uma cidade conhecida por suas belezas naturais e atividades de aventura.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site oficial do parque ou entrar em contato pelos números disponibilizados.

Serviço:

  • Localização: Rodovia Geraldo de Barros – SP 304 – Km 189 – Fazenda Limoeiro, São Pedro – SP.
  • Contato: 4000-2998 (sem DDD), (19) 3112-3388, (19) 3181-2111, (19) 3481-0900.
  • Site: www.thermas.com.br.

Conheça, nesta Páscoa, o Restaurante Carroção

Conheça, nesta Páscoa, o Restaurante Carroção - Reprodução
Conheça, nesta Páscoa, o Restaurante Carroção - Reprodução

Desfrutar de momentos especiais em família durante o almoço de Páscoa ganha uma nova dimensão no Restaurante Carroção, situado no Sítio do Carroção – o único resort pedagógico do Brasil. Localizado em meio à Mata Atlântica, o oásis gastronômico da cidade de Tatuí é reconhecido pelo TripAdvisor como o melhor restaurante da região, destacando-se pela excelência na alta gastronomia, com preços que variam de R$60 a R$175 o prato.

Conheça, nesta Páscoa, o Restaurante Carroção - Reprodução
Conheça, nesta Páscoa, o Restaurante Carroção – Reprodução

O Restaurante Carroção convida os clientes a conhecerem um cardápio elaborado com opções tradicionais para a Páscoa, que irão agradar até os paladares mais exigentes. Além das diversas sugestões de entrada, como casquinha de siri, bruschetta, ceviche, tartar de salmão, entre outros, o menu deste dia apresenta pratos exclusivos, abrilhantado pelo bacalhau confitado no azeite, o salmão na manteiga e o polvo à lagareiro, juntamente com uma seleção variada de risotos, carnes e massas. Para finalizar, uma variedade de sobremesas aguarda os visitantes, sendo a mil folhas de damasco uma das mais pedidas.

O Restaurante Carroção é reconhecido por sua habilidade em unir aromas, sabores e técnicas culinárias de diversas culturas, proporcionando uma experiência gastronômica verdadeiramente diferenciada. Cada prato é cuidadosamente preparado, e a seleção de vinhos complementa harmoniosamente a refeição, elevando ainda mais o deleite culinário. Na casa é possível experimentar rótulos das mais diversas localidades, como o Veja Sicília, único safra 2005, da Espanha, Gaja safra 2009, da Itália e o Barca Velha de Portugal.

Para os apreciadores da boa mesa em busca de uma experiência gastronômica única nesta Páscoa, o Restaurante Carroção é o destino ideal. Para mais informações sobre o cardápio e reservas, acesse https://restaurante.carrocao.com/

Belas Artes Votorantim/Sorocaba lança curso de branding para influencers

Belas Artes Votorantim/Sorocaba lança curso de branding para influencers
Belas Artes Votorantim/Sorocaba lança curso de branding para influencers

Com milhares de seguidores, os influencers digitais se transformaram numa potente ferramenta de marketing para as empresas. Muitos influencers do segmento da moda detêm a capacidade de influenciar diretamente na compra de seus seguidores. Entretanto, manter-se nesse mercado requer um nível alto de qualificação.

Belas Artes Votorantim/Sorocaba lança curso de branding para influencers
Belas Artes Votorantim/Sorocaba lança curso de branding para influencers

Atento a este cenário, o Centro Universitário Belas Artes, através do Campus Votorantim-Sorocaba, lança em abril o curso “Personal Branding para influencers” com foco nos profissionais de moda, Influencers, Consultores de Imagem, Designers, estilistas, entusiastas do segmento.

O curso tem a proposta de preparar influencers para transmitir consistência em seus posts e, para isso, traz uma metodologia para que os participantes possam construir a persona que permita a ele conquistar patrocinadores e ter destaque nas mídias sociais.

O curso será ministrado por Dhora Costa, Doutora em Comunicação e Semiótica, Mestre em Comunicação, Especialista em Imagem, Consultant Image, Especialista em Moda e Criação. O programa conta com aulas sobre Gestão Estratégica de Imagem, Mapeando uma Persona, Tendência de comportamento e moda, entre outras.

As aulas acontecem de 9 de abril a 28 de maio, sempre às terças das 14h30 às 17h30, no Campus Votorantim, que fica localizado na Torre Iguatemi Business (Avenida Gisele Constantino, 1850 – 2º andar – Votorantim). Informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (15) 3042-1100 ou no portal https://loja.belasartes.br/cursos/personal-branding-para-influencers/.

Sobre o Centro Universitário Belas Artes – Campus Votorantim/Sorocaba

Inaugurado em 2017, o Campus Votorantim/Sorocaba é a primeira unidade da Belas Artes fora da capital. Neste campus são oferecidos cursos livres, de extensão, graduação e pós-graduação. Os cursos são voltados para as áreas de Artes, Design, Comunicação, Marketing, Mídias Sociais, Fotografia, Moda, Empreendedorismo, entre outras. A escola ocupa três andares da Torre Iguatemi Business, anexo ao Shopping Center Iguatemi Esplanada. O 2º andar é voltado ao ensino com oito salas e infraestrutura com tecnologia de ponta, além de estúdios para diferentes produções acadêmicas, laboratório de fotografia, salas do hub digital, laboratório de experiências imersivas e auditório. Os outros andares são destinados aos laboratórios para aulas práticas e administração.

Serviço:

Curso “Personal Branding para influencers”
Data: de 9 de abril a 28 de maio
Horário: às terças das 14h30 às 17h30.
Local: Centro Universitário Belas Artes – Campus Votorantim-Sorocaba
Endereço: Avenida Gisele Constantino, 1850 – 2º andar – Torre Comercial Iguatemi Business
Informações e inscrições: (15) 3042-1100
Site: https://loja.belasartes.br/cursos/personal-branding-para-influencers/

Quais são os sintomas relacionados à baixa testosterona?

Quais são os sintomas relacionados à baixa testosterona?
Quais são os sintomas relacionados à baixa testosterona?

A testosterona, elemento crucial na medicina para a saúde dos homens, desempenha funções importantes que se estendem além dos aspectos mais conhecidos, afetando diversas áreas do bem-estar físico e emocional. A relevância deste hormônio estende-se por múltiplas facetas da saúde e qualidade de vida, uma realidade que Dr. Vitor Mello, através de sua coluna mensal no portal GAY BLOG BR, nos ajuda a compreender melhor através de sua experiência e estudo dedicado ao tema.

Quais são os sintomas relacionados à baixa testosterona?
Quais são os sintomas relacionados à baixa testosterona?

A insuficiência de testosterona no organismo pode se apresentar de maneiras variadas, impactando negativamente o cotidiano dos homens. Segundo Dr. Mello, sintomas como queda da libido, problemas de ereção, cansaço excessivo, redução da massa muscular, acúmulo de gordura, alterações de humor e falta de foco podem indicar níveis inadequados do hormônio. “Reconhecer esses sintomas é crucial para buscar ajuda especializada”, comenta o biomédico.

A ciência atual sugere que os níveis saudáveis de testosterona variam de 300 a 1000 ng/dL para o homem adulto. No entanto, Dr. Mello alerta para a necessidade de uma análise profissional dos resultados dos exames, considerando que há variações metodológicas entre laboratórios.

Dr Vitor Mello atende em Campinas (SP) - Divulgação
Dr Vitor Mello atende em Campinas (SP) – Divulgação

Um equilíbrio hormonal é fundamental para a saúde, sendo os desvios tanto para mais quanto para menos motivo de preocupação. Essas anomalias podem sinalizar condições de saúde que demandam investigação e intervenção médica especializada.

A boa notícia é que a medicina dispõe de várias estratégias para corrigir a deficiência de testosterona, desde terapias hormonais substitutivas a modificações no estilo de vida, incluindo a nutrição e a prática regular de exercícios. “Acompanhamento médico é essencial para escolher a terapia mais adequada”, destaca Dr. Mello.

Diante de sintomas que sugiram uma deficiência de testosterona, a consulta com um especialista é imprescindível. É somente através de um exame cuidadoso que se pode estabelecer um diagnóstico acurado e desenvolver um plano de tratamento personalizado.

Dr. Vitor Mello tem consultório em Campinas e está disponível para consultas e esclarecimentos adicionais. Contate-o via Whatsapp pelo número (19) 97115-6995 ou através do Instagram: @drvitormello. Site: drvitormello.com.br

Semana Santa em Salta, na Argentina: uma experiência turística inesquecível

Teleférico Cerro San Bernardo - Salta
Teleférico Cerro San Bernardo - Salta

Tendo como pano de fundo montanhas imponentes, vales férteis e um rico patrimônio cultural, Salta oferece uma experiência única que combina tradição, folclore, gastronomia regional e hospitalidade cativante.

Salta está dividida em sete regiões turísticas com diferenças paisagísticas e cada uma com as suas particularidades, que a tornam um destino com múltiplas possibilidades onde, por exemplo, as suas raízes e circuitos religiosos são numerosos e variados. A arquitetura colonial das suas igrejas é um testemunho vivo da rica história e património desta região. A cidade de Salta possui um circuito de igrejas tendo como maiores expoentes a Catedral Basílica e a Igreja de São Francisco, separadas apenas por alguns metros e que são testemunhos de uma rica tradição ligada às festas religiosas mais importantes do país.

Catedral de la Ciudad de Salta - Divulgação
Catedral de la Ciudad de Salta – Divulgação

Da tradicional Sexta-Feira Santa com sua Via Sacra ao Domingo de Páscoa, os visitantes têm a oportunidade de mergulhar nos costumes arraigados da região, enquanto exploram as encantadoras cidades coloniais de Salta e participam de suas celebrações religiosas. Estas igrejas, construídas durante os séculos XVII e XVIII, refletem a influência de diferentes estilos arquitetônicos, do barroco ao neoclassicismo, criando um conjunto arquitetônico único e cativante. Uma das experiências mais emblemáticas da Semana Santa em Salta é a peregrinação ao Cerro San Bernardo. Desde cedo milhares de fiéis e turistas juntam-se numa caminhada ascendente até o topo do monte, onde os aguardam um cruzeiro monumental e uma vista panorâmica sobre a cidade.

A Semana Santa também é um momento para deliciar-se com os sabores autênticos da culinária saltenha. Pratos tradicionais como locro, empanadas, humitas e tamales são os protagonistas, muitos dos quais estão sob a égide do programa provincial KM0 com certificação Slow Food, utilizando produtos locais e de identidade. E não pode deixar de acompanhar estas iguarias com um excelente vinho de altitude.

Além das celebrações religiosas, os visitantes podem desfrutar de uma variedade de outros eventos e atividades. Salta é reconhecida por sua rica tradição folclórica e, durante a Semana Santa, são organizados inúmeros espetáculos em suas praças e teatros. Estas apresentações oferecem aos turistas a oportunidade de vivenciar a música e a dança tradicional da região num ambiente festivo e animado. Uma parada obrigatória é frequentar os diferentes “pañas folclóricas” da província e juntar-se aos cantores locais para reviver uma rica experiência histórica na música.

Teleférico Cerro San Bernardo - Salta
Teleférico Cerro San Bernardo – Salta

Durante a Semana Santa são organizadas feiras de artesanato, onde os visitantes podem encontrar uma grande variedade de produtos como tecidos, cerâmicas e instrumentos musicais, entre outros. Estas feiras são o local perfeito para comprar lembranças e souvenirs únicos que representam a cultura e a arte local. Salta também oferece uma grande variedade de roteiros turísticos que permitem aos visitantes explorarem as belezas naturais e culturais da região. Desde a famosa Rota do Vinho dos Vales Calchaquíes, a mítica rota provincial 33 que acompanha a transição do Vale de Lerma até a zona mais alta dos Vales Calchaquíes, bem como a pitoresca Rota Yungas, desde perto da cidade de Salta até o norte da Selva da Montanha e, claro, a enigmática rota do Trem para as Nuvens.

E para os amantes da natureza e da aventura, Salta oferece uma ampla gama de atividades esportivas, como trekking, rafting, mountain bike e muito mais. As empresas de turismo organizam excursões e expedições especiais que permitem aos visitantes descobrirem a deslumbrante beleza natural da região enquanto desfrutam de emocionantes atividades ao ar livre. Cada região tem algo único a oferecer, o que faz de Salta uma opção muito atrativa para passar esta Semana Santa.

Mais informações: www.visitsalta.ar

Celebration Resort é apontado como opção de custo benefício de Olímpia, SP

Celebration Resort é apontado como opção de custo benefício de Olímpia, SP - Reprodução
Celebration Resort é apontado como opção de custo benefício de Olímpia, SP - Reprodução

O Celebration Resort, parte do Hot Beach Parques & Resorts e localizado na cidade de Olímpia, é apontado como opção de considerável custo/benefício que oferece aos seus hóspedes. Com um pacote que inclui ingressos e transfer para o aclamado parque aquático Hot Beach Olímpia, bem como entrada para a encantadora Vila Guarani durante toda a estadia, os visitantes podem desfrutar de uma experiência sem preocupações e cheia de diversão.

Celebration Resort é apontado como opção de custo benefício de Olímpia, SP - Reprodução
Celebration Resort é apontado como opção de custo benefício de Olímpia, SP – Reprodução

O resort destaca-se por sua completa infraestrutura de lazer e recreação, incluindo um spa com uma vasta gama de massagens relaxantes e terapêuticas, além de serviços de beleza para mãos, pés e cabelos. Para aqueles que não dispensam a companhia de seus pets, o Celebration Resort é uma escolha ideal, pois conta com instalações que acolhem animais de estimação e está situado a uma curta distância do parque aquático Thermas dos Laranjais.

As famílias encontrarão no Celebration Resort Olímpia o lugar perfeito para aproveitar ao máximo os dois parques aquáticos da região. O resort oferece três piscinas aquecidas com água natural, incluindo uma de borda infinita, uma com hidromassagem e uma dedicada especialmente às crianças. O local é famoso por proporcionar uma vista deslumbrante do pôr do sol de Olímpia, acompanhada de um atencioso serviço de garçom.

Pensando no entretenimento dos pequenos, o resort dispõe de um Espaço Kids e de uma equipe de recreação especializada, que organiza atividades lúdicas e pedagógicas. Para os bebês e crianças menores, há uma Copinha da Mamãe completa, enquanto os adolescentes podem desfrutar do Espaço Teen, equipado com videogames de última geração. Os adultos não ficam de fora, com acesso ao Fitness Center Reebok, uma academia moderna com uma variedade de equipamentos.

Além de ser pet-friendly, o Celebration Resort também se destaca pela sua gastronomia de qualidade e por sediar eventos temáticos. Os hóspedes ainda podem usufruir de estacionamento gratuito e de um centro de convenções para até 300 pessoas, perfeito para eventos corporativos e sociais.

O resort abriga o Bem Estar Spa, que oferece uma diversidade de massagens e tratamentos de beleza, reforçando a proposta de proporcionar momentos de relaxamento e bem-estar.

Serviço: As diárias para o Celebration Resort Olímpia podem ser adquiridas diretamente no site oficial hotbeach.com.br, garantindo uma experiência de hospedagem completa e memorável para toda a família.

Sobre o Hot Beach Parques & Resorts: Situado em Olímpia, o complexo é conhecido por sua combinação ideal de entretenimento e acomodações de alta qualidade, prometendo diversão, relaxamento e bem-estar aos visitantes. Parte do Grupo Ferrasa, o Hot Beach mantém a tradição de excelência em hospitalidade desde sua fundação.

McDonald’s está com 10 vagas abertas em Itapetininga

McDonald’s está com 10 vagas abertas em Itapetininga
McDonald’s está com 10 vagas abertas em Itapetininga - Reprodução

O McDonald’s está oferecendo 10 novas oportunidades de trabalho (incluindo para PCDs), nos períodos diurno e noturno, nos restaurantes da rede em Itapetininga. As oportunidades são para o cargo de atendente de restaurante, os candidatos devem estar cursando ou já terem concluído o Ensino Médio e não é exigida experiência anterior.

Reprodução
Reprodução

O McDonald’s é reconhecido por ser a principal porta de entrada para o primeiro emprego de jovens no Brasil. Na empresa, eles têm acesso a uma oportunidade profissional justa e contam com plano de carreira e diversos benefícios.

Além disso, os contratados passam a fazer parte de um programa de capacitação e desenvolvimento, que contempla o aprimoramento de habilidades técnicas e comportamentais e gera condições para que todas as pessoas possam alcançar o crescimento profissional dentro ou fora da companhia. O ambiente de trabalho é baseado na inclusão, na segurança psicológica e no respeito e tem como filosofia a Cooltura de Serviço, que incentiva que as pessoas sejam quem realmente são, desde o penteado, a maquiagem, acessórios, nome no crachá, até a maneira de se portar, gerando assim uma boa experiência às equipes e aos clientes.

Ao oferecer essas oportunidades a jovens sem experiência, a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina e Caribe, incentiva a educação, gera mobilidade, acesso e desenvolvimento para as comunidades onde está presente.

Para concorrer às vagas, os interessados devem enviar currículo para talentos.itapetininga@somcdonalds.com.br

Sesi Itapetininga recebe filmes da 19ª Mostra Internacional do Cinema Negro

Sesi Itapetininga - Reprodução
Sesi Itapetininga - Reprodução

Entre os dias 03 de abril a 22 de maio, o Sesi Itapetininga recebe uma programação com dez filmes que celebram o cinema negro e fortalecem a importância da conscientização para a luta antirracista, parte da 19ª Mostra Internacional do Cinema Negro (MICINE).

Sesi Itapetininga - Reprodução
Sesi Itapetininga – Reprodução

O festival se concentra no tema “D’África à diáspora: o pensamento antirracista de Kabengele Munanga”, renomado professor e antropólogo, conhecido por seu trabalho pioneiro no estudo do racismo no Brasil. A mostra também serve como uma oportunidade para dialogar sobre os impactos dos 20 anos da Lei 10.639/2003, que torna obrigatório o ensino da história da África e da cultura afro-brasileira no Brasil.

O SESI-SP é uma instituição que trabalha pela educação de forma ampla e onde a cultura é parte importante desse processo. “É com muita satisfação que abrimos nossos espaços para a Mostra Internacional do Cinema Negro, pelo segundo ano consecutivo. Assim como este projeto, todas as iniciativas desenvolvidas pelo SESI-SP ou que atuamos como parceiros e apoiadores visam à formação de novos públicos em artes, democratizam e expandem o acesso à cultura, além de incentivar a produção e a difusão de obras das mais variadas vertentes artísticas”, reforçou a gerente executiva de Cultura do SESI-SP, Debora Viana.

Sobre a 19ª Mostra Internacional do Cinema Negro

Com criação e curadoria do professor Celso Luiz Prudente, o SESI-SP participa, pela segunda vez, da Mostra Internacional do Cinema Negro – MICINE, que chegou a sua 19ª edição em 2023.

Durante os encontros, idealizados com a perspectiva de ser um projeto acadêmico e cultural que reforçou o respeito à diversidade e à inclusão, foram realizadas diversas atividades que celebraram principalmente o cinema negro. A programação de filmes contemplou longas e curtas-metragens que foram exibidos no Centro Cultural Fiesp e uma série de palestras, painéis, mesas-redondas e homenagens.

Agora, em 2024, alguns dos filmes participantes serão exibidos em unidades do SESI-SP nas cidades de Araraquara, Araras, Atibaia, Birigui, Campinas, Cosmópolis, Franca, Itapetininga, Jundiaí, Limeira, Ourinhos, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Rio Claro, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Ribeirão Preto, Santa Rita do Passa Quatro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo (unidade Sesi de AE Carvalho) e Sorocaba.

SERVIÇO

19ª Mostra Internacional do Cinema Negro
Período: 03 de abril a 22 de maio
Local: Teatro Sesi Itapetininga – Av. Padre Antônio Brunetti, 1360, V. Rio Branco
Reservas: Meu Sesi
Mais informações: Ligue (15) 3275-7920 / Envie uma mensagem para (15) 99839-8846
Gratuito

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE FILMES
Data: 03 de abril, quarta-feira
Horário: 14h
Filme: “Awurê na Bahia – A rota do samba de roda”
Classificação indicativa: Livre | Duração: 138 min
Reservas: Meu Sesi 
Data: 10 de abril, quarta-feira
Horário: 10h
Filme: “Mimbó” e “Caminhos Afrodiaspóricos pelo Recôncavo da Guanabara”
Classificação indicativa: Livre | Duração: 73 min
Reservas: Meu Sesi 
 Data: 17 de abril, quarta-feira
Horário: 10h
Filme: “Cidade Correria”
Classificação indicativa: 12 anos | Duração: 83 min
Reservas: Meu Sesi
Data: 24 de abril, quarta-feira
Horário: 19h
Filme: “Kabenguelê: O griô antirracista” e “Enití Lànà – Aquele que abre o caminho”
Classificação indicativa: Livre | Duração: 66 min
Reservas: Meu Sesi
 Data: 01 de maio, quarta-feira
Horário: 19h
Filme: “A Mãe de Todas as Lutas”
Classificação indicativa: 14 anos | Duração: 84 min
Reservas: Meu Sesi
Data: 08 de maio, quarta-feira
Horário: 10h
Filme: “Vivendo no limite”
Classificação indicativa: 12 anos | Duração: 88 min
Reservas: Meu Sesi
Data: 15 de maio, quarta-feira
Horário: 10h
Filme: “Memórias Afro-Atlânticas”
Classificação indicativa: Livre | Duração: 76 min
Reservas: Meu Sesi
 Data: 22 de maio, quarta-feira
Horário: 19h
Filme: “Filhos de João – O Admirável Mundo Novo Baiano”
Classificação indicativa: 14 anos | Duração: 75 min
Reservas: Meu Sesi

Vinícola Góes apresenta experiência de degustação de vinhos e chocolates para a Páscoa

Vinícola Góes apresenta experiência de degustação de vinhos e chocolates para a Páscoa - Reprodução
Vinícola Góes apresenta experiência de degustação de vinhos e chocolates para a Páscoa - Reprodução

A Páscoa, uma época de renovação e celebração, ganha um sabor especial na Vinícola Góes este ano. A vinícola anuncia sua degustação especial de Páscoa, unindo vinhos e chocolates em uma experiência sensorial. O evento é uma oportunidade para os apreciadores de vinho e chocolate explorarem combinações extraordinárias, marcando a celebração com momentos inesquecíveis.

Vinícola Góes apresenta experiência de degustação de vinhos e chocolates para a Páscoa - Reprodução
Vinícola Góes apresenta experiência de degustação de vinhos e chocolates para a Páscoa – Reprodução

A Vinícola Góes, reconhecida por seu compromisso com a qualidade e a inovação, oferece uma seleção de cinco chocolates artesanais harmonizados com quatro rótulos exclusivos de vinhos, além de um espumante especial para brindar a ocasião. O evento será guiado por um sommelier experiente, que conduzirá os participantes por uma jornada de descoberta, explorando a complexidade de sabores e aromas que cada par vinho-chocolate pode oferecer.

Além da degustação, os participantes terão a oportunidade de participar de um tour exclusivo pela vinícola. Este passeio oferece um vislumbre dos processos produtivos da vinícola, desde a colheita das uvas até a engarrafamento dos vinhos, proporcionando uma compreensão mais profunda do cuidado e da dedicação envolvidos na produção de cada garrafa.

Para tornar a experiência ainda mais memorável, a Vinícola Góes oferece aos participantes uma taça personalizada, um memento da ocasião que simboliza a gratidão da vinícola pela presença e celebração conjunta.

A Vinícola Góes está localizada na cidade de São Roque, São Paulo, e faz parte do Roteiro do Vinho, sendo uma parada obrigatória para os amantes de vinho e turistas em busca de experiências enoturísticas de qualidade. A vinícola oferece não apenas degustações, mas também um complexo de lazer completo, com lojas, cafés, um Wine Bar e restaurantes, tudo cercado por um belo paisagismo.

Para aqueles interessados em participar desta experiência única de Páscoa, é recomendável fazer reservas com antecedência, dada a popularidade do evento. Informações adicionais podem ser encontradas nas redes sociais da vinícola, no Facebook e Instagram (@vinicolagoes), onde os visitantes podem também descobrir mais sobre o Complexo Enoturístico e seus atrativos.

Detalhes do Evento:

Data: 30 de março de 2024
Valor: R$225,00 por adulto
Duração: 2 horas e meia, com início às 15h

Endereço: Estrada do Vinho nº 9111, Km 09
Canguera – São Roque, SP – CEP: 18145-002

Site: https://www.vinicolagoes.com.br/

É importante ressaltar que a experiência é destinada exclusivamente a maiores de 18 anos, em conformidade com a Lei Federal Nº 13.106/2015. Além disso, a política do evento solicita que os queridos pets fiquem em casa, garantindo a segurança e o conforto de todos os participantes.

SESI abre editais para selecionar atividades culturais que irão se apresentar nas unidades do interior de SP

Sesi Itapetininga - Reprodução
Sesi Itapetininga - Reprodução

Com objetivo de descentralizar e fortalecer a produção artística em todo o estado, o Sesi-SP lança uma nova edição do Edital Território e do edital de Ocupação Artística. Com inscrições disponíveis a partir de 04 de março a 12 de abril de 2024, os editais se destacam como uma oportunidade para artistas explorarem e destacarem suas criações em linguagens artísticas.

Sesi Itapetininga - Reprodução
Sesi Itapetininga – Reprodução

Neste edital, serão contemplados sete polos; confira abaixo a lista de polos e suas respectivas cidades. Em cada polo, os artistas podem se inscrever nas seguintes áreas: Artes Cênicas, Literatura e Música. A seleção será de acordo com a produção cultural do proponente no polo de inscrição de seu projeto.

O Edital Território tem como premissa valorizar a diversidade cultural e as peculiaridades regionais, democratizando o acesso à cultura e fomentando a produção artística em municípios do interior e da capital paulista.

Desde seu início em 2018, mais de 19.000 projetos foram recebidos. O último edital foi lançado em 2020, e agora, após o período desafiador da pandemia, o SESI-SP está animado em retomar esse importante projeto.

Ocupação Artística é uma inciativa para buscar e captar projetos/mostras para ocupação de diversos espaços nos Centros de Atividades e Centros Educacionais do Sesi-SP, transformando esses locais em plataformas expositivas para diferentes técnicas e materiais. O foco do projeto está nos artistas regionais, mas artistas do país inteiro podem se inscrever para participar.

Desde sua criação em 2013, o programa Ocupação Artística tem promovido o contato do público com novas linguagens e artistas, através das obras, palestras, oficinas e demonstrações do processo de criação e trabalho. Até 2023, foram realizadas 65 ocupações em todo o estado, exceto no Centro Cultural Fiesp.

Confira os Polos Regionais 

O Edital Território SESI-SP contará com sete polos estrategicamente distribuídos, abrangendo diferentes regiões do estado de São Paulo:

Polo Regional 01: Osasco, Diadema, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá, Cotia, Santana de Parnaíba, São Paulo – Capital, Santos e Cubatão, e municípios jurisdicionados.

Polo Regional 02: Campinas, Indaiatuba, Itu, Jundiaí, Atibaia, e municípios jurisdicionados.

Polo Regional 03: Botucatu, Jaú, Sorocaba, Tatuí, Itapetininga, Bauru, Votorantim e municípios jurisdicionados.

Polo Regional 04: Araraquara, São Carlos, Matão, Franca, Sertãozinho, Ribeirão Preto, Barretos, Santa Rita do Passa Quatro e municípios jurisdicionados.

Polo Regional 05: São José do Rio Preto, Araçatuba, Birigui, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Presidente Epitácio e municípios jurisdicionados.

Polo Regional 06: Piracicaba, Limeira, Mogi Guaçu, Araras, Americana, Sumaré, Rio Claro, Santa Bárbara D´oeste, Sumaré, Cosmópolis e municípios jurisdicionados.

Polo Regional 07: Guarulhos, Jacareí, São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Taubaté, Cruzeiro, Suzano e municípios jurisdicionados.

Thermas Water Park, em São Pedro, anuncia preços especiais para a Semana do Consumidor

Thermas Water Park, em São Pedro - Divulgação
Thermas Water Park, em São Pedro - Divulgação

Quem quiser aproveitar e comprar antecipado seus ingressos para curtir o Thermas Water Park São Pedro (SP), localizado a 2 horas de Itapetininga, vai poder escolher diversas datas com preço promocional de combos de 4 ingressos com até 75% de desconto e valores a partir de R$ 149,90 somente na compra antecipada. A promoção, que inicia na segunda-feira, dia 11, vai até o dia 17, domingo, e terá, além dos descontos em ingressos day use, também condições especiais no passaporte anual. Na compra do Vip Card de 3 anos, ganha o 4º ano grátis.

A promoção garante ao visitante se programar e já conseguir um valor diferenciado para uma data escolhida até dezembro de 2024, podendo utilizar em férias escolares, feriados e datas especiais.

Para isso, é preciso entrar em contato durante a semana promocional através do site www.themas.com.br, pelo telefone 4000-2998 (a ligação é direta sem DDD), ou ainda através da Central de Vendas via WhatsApp (19) 3112-3389. Para grupos e excursões a partir de 15 pessoas, existem condições especiais que podem ser conferidas por atendimento via WhatsApp através do número (19) 3112-3394.

Thermas Water Park, em São Pedro - Divulgação
Thermas Water Park, em São Pedro – Divulgação

O visitante, além de aproveitar o desconto exclusivo, vai poder usufruir da maior Piscina de Ondas do Estado de São Paulo, do maior Parque Infantil da América Latina, de diversas piscinas; ofurôs; cascatas; balde maluco; complexo de toboáguas; e a Fazendinha Vô Bráulio.

Além de tudo isso, o Thermas Water Park ainda conta com uma programação de entretenimento recheada de música e dança com equipe de recreação e suas diversas brincadeiras durante o dia todo com muita diversão. São mais de 20 atrações para toda a família proporcionando experiências únicas com águas quentes de até 36ºC e contato com a natureza em uma paisagem de tirar o fôlego.

A cerca de 180 km da capital paulista, teve reconhecimento internacional, sendo apontado como o 7º parque mais visitado da América Latina, e o 4º do Brasil, pela Themed Entertainment Association (TEA). Em sua estrutura, o parque ainda possui restaurantes, lanchonetes, sorveteria, loja de conveniência, locação de armários, estacionamento, enfermaria e segurança aquática, além de uma área totalmente VIP com bangalôs para as famílias que buscam mais privacidade.

Idealizado no início da década de 90 pelo Grupo JS Andrade, o Thermas Water Park de São Pedro é um complexo turístico com o diferencial de fácil acesso a partir de importantes centros urbanos e rodovias, localizado a menos de uma hora do Aeroporto Internacional de Viracopos e aproximadamente duas horas de São Paulo capital.

Thermas Water Park, em São Pedro - Divulgação
Thermas Water Park, em São Pedro – Divulgação

HOSPEDAGEM

Uma ótima opção para hospedagem é o São Pedro Thermas Resort, o mais novo “Resort Pé no Parque”, que fica dentro do complexo do parque e conta com restaurante, atrativos para adultos e crianças, recreação, ofurôs, espaço kids, playground, academia, saunas seca e úmida, SPA, salas de massagem, hidromassagens, bares, PUB e Trattoria, conveniência, cinema, salão de jogos, mirante e piscina coberta e aquecida.

Outra forma de hospedagem é nos Chalés do Thermas, também dentro do complexo. Construídos em estilo suíço, traz em sua área de lazer piscinas, toboágua, salão de jogos, playground, quadra de beach soccer e um restaurante exclusivo para uso da Pousada, além de diversas atividades com monitores durante toda estadia. O parque ainda conta com diversos parceiros para hospedagem que podem ser conhecidos no site oficial do Thermas.

Thermas Water Park, em São Pedro - Divulgação
Thermas Water Park, em São Pedro – Divulgação

SERVIÇO

O Thermas Water Park São Pedro fica na Rodovia Geraldo de Barros – SP 304 – Km 189 – Fazenda Limoeiro, São Pedro (SP). Mais informações pelos números 4000-2998 (sem DDD), (19) 3112-3388, (19) 3181-2111, (19) 3481-0900 ou www.themas.com.br.