Nutrella, marca de pães especiais do Grupo Bimbo – líder mundial em panificados, apresenta com pioneirismo ao mercado brasileiro sua nova linha de pães Nutrella Viva, produzida com farinhas de grãos germinados e seguindo o conceito de Clean Label.

A novidade chega às gôndolas em três versões: “Frutificando”, pão integral com frutas, “Diversificando”, pão integral multigrãos e “Integralmente”, pão integral.

O movimento Clean Label surgiu impulsionado pelos consumidores que buscam alimentos produzidos com ingredientes naturais e simples, fáceis de reconhecer, compreender e pronunciar. “Identificamos um mercado muito carente de pães sem conservantes, corantes ou sabores artificiais e, para suprir essa necessidade, nós inovamos e desenvolvemos uma linha inteira pensada para esse público”, comenta Bruna Tedesco, diretora de Marketing do Grupo Bimbo.

Os pães da linha Nutrella Viva são produzidos com cereais e derivados (incluindo as farinhas de grãos germinados), açúcar mascavo, óleo de girassol, vinagre de maçã e sal. O sabor multigrãos conta também com grãos (centeio, aveia, cevada e semente de girassol) e o sabor frutas conta com damasco e uvas-passas.

Além da vantagem de ser produzida apenas com ingredientes conhecidos pelos consumidores, a nova linha Nutrella Viva também contém farinha de grãos germinados, que têm um potencial nutritivo muito maior que os não germinados. Esses grãos têm uma quantidade de ácido fólico e sais minerais, benéficos para manter a saúde do cérebro e fortalecer o sistema imunológico, cerca de 4 vezes maior em relação aos não germinados, além de terem um alto teor de fibras e de líquidos, potencializando as proteínas, os aminoácidos, os açúcares e as vitaminas presentes no grão. “Estamos antenados ao que o consumidor busca e sabemos que ele preza por uma alimentação mais balanceada. Os pães com grãos de cereais germinados são mais facilmente digeridos pelo nosso organismo, além de terem mais vitaminas e minerais”, completa Tedesco.

E, para “envolver” os produtos nesse conceito mais natural, as embalagens dessa linha não podiam ser diferentes. Elas são feitas com o Plástico Verde I’m green, certificado mundialmente e produzido pela Brasken a partir de cana-de-açúcar, além de ser 100% reciclável. Entre seus benefícios, o material renovável captura e fixa cerca de 7,7g de CO2 da atmosfera para cada embalagem de Nutrella Viva e colabora para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. Isso significa que a cada 1430 embalagens, 1 tonelada de CO2 é capturada da atmosfera.

Os pães da linha Nutrella Viva já estão disponíveis nas lojas de São Paulo e Rio de Janeiro, com o preço sugerido de R$ 9,49 por unidade.

Sobre o Grupo Bimbo  Grupo Bimbo é a empresa líder da industria global de panificação. Conta com mais de 138 mil colaboradores, 196 plantas de produção e mais de 1.800 Centros de Vendas localizadas estratégicamente em 32 países do mundo, abarcando 4 continentes. Produz mais de 13 mil produtos sob mais de 100 marcas de prestígio reconhecido em categorias como pães, bisnagas e bolos. Desde 2001, assumiu no Brasil duas tradicionais marcas, Pullman e Plus Vita. A empresa possui mais de 4 mil colaboradores em seis fábricas presentes nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste. Também é detentora das marcas Nutrella, Ana Maria, RAP 10 e Crocantíssimo.
Foto: divulgação

Sobre o Grupo Bimbo

Grupo Bimbo é a empresa líder da industria global de panificação. Conta com mais de 138 mil colaboradores, 196 plantas de produção e mais de 1.800 Centros de Vendas localizadas estratégicamente em 32 países do mundo, abarcando 4 continentes. Produz mais de 13 mil produtos sob mais de 100 marcas de prestígio reconhecido em categorias como pães, bisnagas e bolos. Desde 2001, assumiu no Brasil duas tradicionais marcas, Pullman e Plus Vita. A empresa possui mais de 4 mil colaboradores em seis fábricas presentes nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste. Também é detentora das marcas Nutrella, Ana Maria, RAP 10 e Crocantíssimo.

Comente