O grupo Cobizz (www.cobizz.com.br), plataforma de empreendedorismo e negócios, pretende ajudar empreendedores e empresários a galgarem espaços no Youtube. Para o grupo, com os desafios do mercado atual, se faz cada vez mais necessário que as marcas e empresas estejam inseridas em plataformas que gerem engajamento com seu público alvo e mais visibilidades.

Luis Porto, empresário e CEO do Cobizz, diz que a rede de vídeos é a principal ‘vitrine’ virtual, na qual milhares de pessoas têm acesso por dia. Com isso, enfatiza que as marcas precisam se preocupar com a curadoria do conteúdo que está sendo exposto para não deturpar a imagem corporativa e apresentar um discurso que seja coerente com o mercado de atuação.

“Começamos apenas como um portal de notícias, desenvolvendo conteúdos diferenciados, mas aos poucos fomos desenvolvendo uma expertise diferenciada na relação entre empreendedores. Nesse tempo de vida, conseguimos gerar uma inteligência associada à informações relevantes sobre o empreendedorismo real. Através dessa experiência, pudemos trazer qualidade nas relações com respostas e soluções reais, nunca ofertando o impossível. Na plataforma, oferecemos conteúdos exclusivos e qualificados através de: matérias, colunistas, vídeos ou mesmo com o contato direto com os profissionais que compõe o Cobizz, como uma consultoria de mercado”.

O programa Ninguém Te Contou (www.ninguemtecontou.com.br), no YouTube, foi a primeira experiência da plataforma no canal de vídeos. No quadro, empreendedores contam situações e fatos sobre o empreendedorismo que ninguém conta quando decide abrir o seu próprio negócio.

Até hoje no ar, Porto conta que desde o início vem gerando grandes resultados para empreendedores. Após participar e compartilhar sua trajetória, Sônia Leonardi, diretora da rede de franquias Infobeleza, notou que o vídeo repercutiu de tal maneira que a rede ganhou mais visibilidade na internet e trouxe mais interessados em investir na marca e também em conhecer melhor o seu trabalho.

Da mesma forma, a Startup Huddle Brasil, que realiza processos seletivos por meio de games, foram entrevistados no programa e, um dia após o lançamento do vídeo, foram convidados para conceder diversas entrevistas, sendo expostos para a mídia nacional.

“Esses são apenas alguns dos exemplos de que o YouTube pode ser uma grande ferramenta para gerar novos negócios, por isso decidimos ampliar nosso leque de serviços e oferecer a empreendedores a produção de conteúdos específicos para o canal de vídeos. Desenvolvemos uma inteligência, tanto na produção (criação de conteúdo, direção e toda produção), como na exposição (escolha e exposição alinhada e adequada com o perfil de cada cliente)”.

Agregado a isso e de olho nas necessidades atuais dos empreendedores, o Cobizz também passa a oferecer consultorias nas seguintes áreas: jurídica, financeira e de gestão para empreendedores e empresários.

“Entender o mundo atual é um desafio para muitos profissionais, mas é preciso estar atento às oportunidades, se posicionando de maneira clara, planejando, estudando e ofertando um produto que gere uma excelente experiência ao usuário/cliente. Queremos ajudar empreendedores nessa missão”, diz.

Comente