Início NOTÍCIAS Policlínica é inaugurada em Itapetininga para ampliar atendimento aos pacientes com covid-19

Policlínica é inaugurada em Itapetininga para ampliar atendimento aos pacientes com covid-19

Foto: G1

A nova Policlínica de Itapetininga foi inaugurada nesta terça-feira, 14 de abril, para atender principalmente casos de baixa e média complexidade de pacientes com covid-19.

A unidade foi montada no Central Parque 4L e possui 23 leitos, sendo que o atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Vale lembrar que, além da Policlínica, a prefeitura também está montando o Hospital de Campanha, também dedicado aos pacientes com coronavírus, sendo este em frente ao Léo Orsi Bernardes.

(com informações do G1)

Trânsito modificado nas ruas de Itapetininga

Ruas de Itapetininga tiveram mudanças no trânsito devido a instalação do Hospital de Campanha

Como noticiado no último dia 12 de abril, as ruas do centro de Itapetininga passaram por mudanças. A prefeitura informa que algumas ruas terão sentidos alterados ou serão interditadas, sendo estas necessárias devido a instalação do Hospital de Campanha, que veio para auxiliar o Hospital Dr.Leo Orsi Bernardes, especialmente neste período de pandemia do coronavírus, sendo a razão por montarem a Policlínica também.

A Rua Padre Albuquerque, localizada em frente ao Leo Orsi Bernardes está interditada por tempo indeterminado. Por lá, será construída uma estrutura do Hospital de Campanha. Já a São Vicente de Paula será modificada na mão que vai para a Praça Siqueira Campos e a João Evangelista.

Os carros que seguirem pela Padre de Albuquerque no sentido centro, ao chegarem no semáforo do cruzamento com a Rua São Vicente de Paula, poderão descer sentido velório central ou subir, sentido centro, até a Rua Cel.Pedro Dias Batista.

A secretaria de Trânsito da Cidade orienta que os motoristas utilizem as vias paralelas. A Guarda Civil Municipal estará nos locais para orientarem os motoristas.

Faculdades e Escolas suspendem aulas em Itapetininga

iversas faculdades e escolas de Itapetininga anunciaram a suspensão das aulas para prevenir a disseminação do coronavírus.

  • Rede Municipal: As escolas terão conteúdos e avaliações suspensos a partir do dia 16 e as aulas serão facultativas, não computando falta para aqueles que não forem;
  • Rede Estadual: A suspensão será gradual a partir do dia 16 e total a partir do dia 23;
  • Fatecs: Aulas suspensas a partir de 16 de março. O setor administrativo funcionará;
  • Etecs: Aulas suspensas a partir de 23 de março. O setor administrativo funcionará;
  • Angelo: Presença facultativa entre os dias 16 e 20. Paralisação de todas as atividades a partir do dia 23;
  • Anhanguera: Aulas presenciais suspensas, com previsão de retorno no dia 23 de março. Os conteúdos serão disponibilizados normalmente pela internet;
  • IFSP: Aulas suspensas do dia 16 de março até 29 de março;
  • FKB: Atividades acadêmicas foram suspensas no dia 16 de março para definição de ações a serem adotadas a partir do dia 17.

Vale lembrar que entre as recomendações da Organização Mundial de Saúde para se proteger são: evitar lugares onde se aglomeram pessoas, como igrejas, colégios, eventos sociais etc; evitar contato físico como beijos e abraços; e higienizar bem as mãos, limpando com sabão entre os dedos, na palma da mão, e na parte de cima também. A utilização de álcool em gel para lavar as mãos reforça ainda mais a proteção.

A recomendação de que as pessoas se isolem socialmente até que a situação melhore tem a ver com o fácil contágio, além de ser um problema exponencial.

SEM COMENTÁRIOS

Comente Cancelar resposta

Sair da versão mobile