Projeto seleciona produtores de vídeo das periferias de São Paulo

Os selecionados receberão R$9 mil para produções que abordem de maneira criativa e contextualizada a situação do coronavírus nas periferias da cidade

Uma chamada pública irá selecionar, até o dia 28 de abril, produtores e produtoras de vídeo das periferias da cidade de São Paulo e de territórios da Grande São Paulo.

A seleção levará em consideração as melhores respostas em relação a como abordar a crise do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas populações negras, indígenas e periféricas.

A chamada faz parte do #SalveCriadores, um projeto de apoio a coletivos e criadores de conteúdo das periferias da cidade durante a crise do Covid-19.

Já fazem parte da iniciativa os coletivos Alma Preta, Nós, Mulheres da Periferia, Periferia em Movimento e Rádio Cantareira. A proposta é que, a partir dos conteúdos já produzidos pelos coletivos, os produtores e produtoras possam criar vídeos em formatos que não demandem captação externa.

Podem se inscrever grupos de até três pessoas. Os autores das melhores respostas serão divulgados até o dia 30 de abril e terão até o dia 15 de maio para produção de um vídeo de 1’30” e duas pílulas de até 30″ que serão divulgados nos canais do Cidade dos Sonhos e nas redes sociais dos coletivos parceiros.

Para saber mais, acesse https://salvecriadores.com.br/ 

Comente