A partir desta terça-feira, dia 12 de maio, as ruas da área central de Itapetininga estão parcialmente ou totalmente interditadas para obras de reforço de pavimentação.
Segundo a prefeitura (via G1), os locais estarão devidamente sinalizados e a Guarda Civil Municipal estará nas vias para auxiliar motoristas e pedestres. A orientação é que os motoristas usem ruas alternativas durante as obras.
Lista de ruas interditadas totalmente ou parcialmente
- Rua Júlio Prestes
- Rua Monsenhor Soares
- Rua Bernardino de Campos
- Rua Benjamin Constant
- Rua Silva Jardim
- Rua General Glicério
- Rua Quintino Bocaiuva
- Rua Campos Salles
- Rua Dom Joaquim
- Rua Saldanha Marinho
- Rua Lopes de Oliveira
- Rua Cesário Mota
- Rua Venâncio Ayres
Como noticiado no último dia 12 de abril, as ruas do centro de Itapetininga passaram por mudanças. A prefeitura informa que algumas ruas terão sentidos alterados ou serão interditadas, sendo estas necessárias devido a instalação do Hospital de Campanha, que veio para auxiliar o Hospital Dr.Leo Orsi Bernardes, especialmente neste período de pandemia do coronavírus, sendo a razão por montarem a Policlínica também.
A Rua Padre Albuquerque, localizada em frente ao Leo Orsi Bernardes está interditada por tempo indeterminado. Por lá, será construída uma estrutura do Hospital de Campanha. Já a São Vicente de Paula será modificada na mão que vai para a Praça Siqueira Campos e a João Evangelista.
Os carros que seguirem pela Padre de Albuquerque no sentido centro, ao chegarem no semáforo do cruzamento com a Rua São Vicente de Paula, poderão descer sentido velório central ou subir, sentido centro, até a Rua Cel.Pedro Dias Batista.
A secretaria de Trânsito da Cidade orienta que os motoristas utilizem as vias paralelas. A Guarda Civil Municipal estará nos locais para orientarem os motoristas.
Vale lembrar que a nova Policlínica de Itapetininga foi inaugurada no dia 14 de abril para atender principalmente casos de baixa e média complexidade de pacientes com covid-19.
A unidade foi montada no Central Parque 4L e possui 23 leitos, sendo que o atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 19h.