Início EDUCAÇÃO São Paulo recebe curso gratuito de Libras do Governo do Estado

São Paulo recebe curso gratuito de Libras do Governo do Estado

Em formato virtual, curso está sendo ofertado na capital, interior e litoral paulista a fim de promover a inclusão das pessoas com deficiência

SP recebe curso gratuito de Libras do Governo do Estado
Reprodução

No último dia 17 de dezembro começaram as aulas do curso de educação a distância (EaD) de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para mais de 25 cidades em todo o estado de São Paulo. Ao todo, 95 alunos das regiões administrativas de Guarulhos, Osasco, Campinas, Santos e São José dos Campos foram contemplados para a iniciativa que é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Centro de Tecnologia e Inovação.

No estado de São Paulo, atualmente, vivem quase 500 mil pessoas com deficiência auditiva, de acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Pensando em facilitar a compreensão de todos e aperfeiçoar a comunicação entre pessoas com e sem esta deficiência, a Secretaria realiza de forma gratuita o Curso de Libras, que até hoje formou mais de 500 pessoas em diversas regiões do território paulista.

O curso, que é totalmente gratuito, em virtude da pandemia, foi alterado para ser realizado de forma totalmente virtual. Os alunos matriculados poderão acessar os conteúdos e aulas e, ao final do curso, receberão o certificado de conclusão.

Curso EaD de Libras na Capital

No dia 19 de dezembro, acontecerá a aula inaugural do curso de educação a distância (EaD) de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para 175 alunos residentes na capital paulista, totalmente acessível para pessoas com e sem deficiência.

As aulas têm como objetivo ampliar as possibilidades de interação pessoal entre pessoas com e sem deficiência auditiva por meio da Língua Brasileira de Sinais. Uma das vertentes do curso é para que as pessoas que prestam serviços de atendimento ao público, principalmente funcionários públicos, possam realizá-lo de uma maneira inclusiva e especializada.

SEM COMENTÁRIOS

Comente Cancelar resposta

Sair da versão mobile