Início NOTÍCIAS SÃO ROQUE São Roque recebe cerimônia de entrega de máquinas agrícolas para 18 municípios...

São Roque recebe cerimônia de entrega de máquinas agrícolas para 18 municípios paulistas

Programa federal já totaliza 62 equipamentos distribuídos no Estado de São Paulo

São Roque recebe cerimônia de entrega de máquinas agrícolas para 18 municípios paulistas - Divulgação

Em cerimônia realizada em São Roque, a 103,5 km de Itapetininga, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) entregou na quarta-feira (20) mais 18 máquinas agrícolas por meio do Programa de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq). A ação, conduzida pelo superintendente do Mapa em São Paulo, Estanislau Steck, marcou a terceira entrega do programa no Estado, que agora soma 62 equipamentos destinados a prefeituras paulistas.

São Roque recebe cerimônia de entrega de máquinas agrícolas para 18 municípios paulistas - Divulgação
São Roque recebe cerimônia de entrega de máquinas agrícolas para 18 municípios paulistas – Divulgação

As novas entregas incluem 13 pás carregadeiras e 5 tratores, que serão utilizados no apoio ao desenvolvimento rural. Os municípios contemplados nesta etapa foram: Guapiaçu, Cajobi, José Bonifácio, Queiroz, Lucianópolis, Riolândia, Tupã, Salto de Pirapora, Coroados, São Roque, Guariba, Cajuru, Terra Roxa, São Lourenço da Serra, Castilho, Iperó, Panorama e Iracemápolis.

O Promaq tem como objetivo principal modernizar o setor agropecuário, ampliar a produtividade rural, incentivar o desenvolvimento regional e mitigar desigualdades entre diferentes localidades.

As duas primeiras entregas do programa ocorreram em maio, em Valinhos, quando 36 prefeituras foram atendidas, e em julho, em Itapecerica da Serra, com a distribuição de oito máquinas.

São Roque recebe cerimônia de entrega de máquinas agrícolas para 18 municípios paulistas – Divulgação

Durante a cerimônia, Estanislau Steck destacou a origem dos recursos utilizados na aquisição dos equipamentos: emendas parlamentares. Ele explicou que as máquinas foram compradas por meio da modalidade de ata de preços, o que permite aos municípios interessados a aquisição por valores mais baixos. “Os equipamentos foram comprados na modalidade de ata de preços. O município que quiser aderir pode conseguir equipamentos a um preço muito mais acessível”, afirmou.

O superintendente também orientou os gestores municipais a buscarem apoio de representantes parlamentares para acelerar os pedidos. “O ministro Carlos Fávaro defende os interesses do agro e trabalha para que todos os municípios recebam esse tipo de máquina”, declarou. Ele finalizou se colocando à disposição das prefeituras para fornecer orientações sobre como aderir à ata de preços vigente.

SEM COMENTÁRIOS

ComenteCancelar resposta

Sair da versão mobile