Início CRIANÇAS SESI ITAPETININGA RECEBE A PEÇA PELOS 4 CANTOS DO MUNDO

SESI ITAPETININGA RECEBE A PEÇA PELOS 4 CANTOS DO MUNDO

Espetáculo retrata de forma lúdica as dificuldades de ser um refugiado. As apresentações acontecem nos dias 01,02,08 e 09 de outubro – sextas às 15h e sábados às 16h. Entrada gratuita.

O SESI Itapetininga recebe o espetáculo Pelos 4 Cantos do Mundo, da Cia. Teatral Milongas, que oferece uma visão infantil da vida de refugiado. As apresentações acontecem nos dias 01,02,08 e 09 de outubro – sextas às 15h e sábados às 16h. A entrada é gratuita com ingressos reservados pelo Meu SESI, https://www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Reprodução

No espetáculo, acompanha-se a trajetória de Aisha, uma menina Síria que se encontra na situação de refugiada, após uma guerra estourar e ela se perder do pai. As cenas narram de forma bem-humorada as andanças da menina por nações desde Coreia do Norte, Congo e chegando ao Brasil. Entre um caminho e outro, conhece novas culturas distintas e aprende a lidar com conflitos e diferenças.

Pelos 4 Cantos do Mundo explica de forma lúdica e cômica os percalços de ser refugiado, tudo pelos olhos de uma criança a procura do pai. Com cerca de 15 anos na estrada, a Cia Teatral Milongas vem desenvolvendo muito mais do que peças geniais e abrangentes. O grupo também é responsável por ministrar oficinas em comunidades carentes e espetáculos em hospitais públicos. Os projetos de importância social já lhe renderam indicações em premiações. Após a estreia de Pelos 4 Cantos do Mundo, receberam indicações em 3 categorias no 12º Prêmio Zilka Sallaberry, de 2018, nas categorias de Melhor Espetáculo, Melhor Diretor e Melhor Cenário.

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano cerca de 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto. As peças circulam por 17 teatros em todo o Estado de São Paulo. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País. Em 2019, por exemplo, mais de 63 mil pessoas tiveram a oportunidade, gratuitamente, de assistirem os espetáculos apresentados.

SERVIÇO

Local: SESI Itapetininga – Av. Padre Antônio Brunetti, 1360 – Vila Rio Branco,

AVCB: 441973

Alvará: 102.479 – validade:11/11/2021

Datas e horários: 01, 02, 08, e 09 – sextas às 15h e sábados às 16h.

Capacidade: 110 lugares 6 para PNE

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Modalidade: Infantil

Gênero: Comédia

Informações: (15) 3275-7920

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.

SEM COMENTÁRIOS

Comente Cancelar resposta

Sair da versão mobile