Início NOTÍCIAS ‘Ticket’ pondera sobre fatores sociais, estéticos e afetivos da alimentação

‘Ticket’ pondera sobre fatores sociais, estéticos e afetivos da alimentação

ticket
Fonte: site Ticket

Ticket, marca pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação do grupo, promoveu a reflexão sobre os aspectos sociais, estéticos, afetivos e que envolvem a alimentação. Merendeiras de creches da capital paulista, que atuam no preparo da alimentação escolar para crianças entre zero a 4 anos, receberam formação cultural voltada ao universo do alimento no evento Arte & Sabor. Promovido pelo Instituto Tomie Ohtake e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, o programa contou com o patrocínio da Ticket, através da Lei de Incentivo à Cultura e beneficiou indiretamente mais de 15 mil crianças atendidas pelas creches. O evento também teve o apoio da Coordenadoria de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (Codae).

O programa promoveu visitas a instituições de cultura para o contato com obras e experiências artísticas ligadas à gastronomia, e em encontros multidisciplinares com artistas, educadores e chefs de cozinha, criando espaços de prática e reflexão sobre os aspectos sociais, estéticos e afetivos que envolvem a cultura da alimentação. “Foi uma experiência gratificante, pois, em toda nossa trajetória, buscamos transformar a relação das pessoas com a refeição e a cultura”, destaca a Diretora Geral da Ticket, Marília Rocca. “A alimentação saudável e o desenvolvimento social fazem parte dos pilares da diretriz mundial de sustentabilidade da Edenred, grupo detentor da marca Ticket e um de nossos propósitos é multiplicar os benefícios das mais diversas formas. Dentro do projeto Arte & Sabor pudemos conectar pessoas a novas experiências, multiplicar o conhecimento e fortalecemos uma causa que deixa um legado à sociedade”, complementa Marília.

A Ticket investe em cultura e alimentação saudável para transformar o futuro. O patrocínio a esse evento levou experiências positivas e enriquecedoras. Entre os temas abordados no evento, estiveram a questão do desperdício e das novas formas de utilizar integralmente os alimentos, apresentados na palestra da ONG Banco de Alimentos, convidada pela Ticket. “É um projeto que está olhando para a formação das merendeiras, que tem um papel fundamental na educação das crianças. A formação aborda aspectos ligados à cultura do alimento, tanto os afetivos, estéticos, rituais, sociais, como a parte mais nutricional ligada às receitas. É também um aprendizado sobre a cozinha e suas práticas técnicas”, explica Felipe Arruda, Diretor do Núcleo de Cultura e Participação Instituto Tomie Ohtake.

O projeto Arte & Sabor atendeu 71 profissionais entre os meses de novembro e dezembro. “O projeto mudou a minha maneira de trabalhar e de rever o desperdício de alimentos, auxiliando a alimentar melhor as crianças”, comenta Iolanda de Santana, umas das merendeiras participantes do projeto.

Sobre a Ticket

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 41 anos no País, a marca é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de alimentação, transporte, cultura e premiação:

• Ticket Restaurante (assegura a qualidade das refeições dos colaboradores e aumenta a produtividade da empresa).
• Ticket Alimentação (concede liberdade de escolha na compra de alimentos).
• Ticket Transporte (oferece gestão de vale-transporte para pequenas, médias e grandes empresas há mais de 20 anos).
• Ticket Cultura (benefício de incentivo ao consumo de produtos e serviços culturais).
• Presente Perfeito e Duo Card (uma forma de reconhecer e incentivar o trabalhador com um cartão pré-pago aceito em todo o território nacional).
• Ticket Plus (solução de antecipação salarial com a maior rede de farmácias do Brasil).

Com abrangência nacional, são mais de 130 mil empresas clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados.

A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, primeiro lugar na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, pela IT Mídia em 2016, que também integra as marcas Ticket Log, Repom, Accentiv’ e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de gestão de despesas corporativas e incentivos e recompensas. Além disso, conquistou a certificação ISO 14001 e foi eleita 19 vezes uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil de acordo com ranking do Great Place to Work. Ainda de acordo com o ranking, a Ticket também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na América Latina em 2014 e 2015. Em dez anos, a companhia recebeu por nove vezes o prêmio Fornecedores de Confiança, como uma das fornecedoras de maior grau de confiabilidade com seus clientes, além de ser a ganhadora histórica do Top of Mind de RH, na categoria Benefício-Refeição, por 15 vezes, em 20 edições do prêmio.

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros).

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2016, conquistou o primeiro lugar na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 43 milhões de empregados, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2016, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.

Siga a Edenred no LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

Sobre o Instituto Tomie Ohtake

O Instituto Tomie Ohtake, inaugurado em 2001, é um centro cultural que apresenta as produções de maior destaque no Brasil e no mundo, relacionadas à arte contemporânea, arquitetura, design e outras manifestações artísticas. Anualmente, cerca de 1 milhão e meio de visitantes visitam as exposições e participam dos programas culturais e educativos realizados pelo Núcleo de Cultura e Participação, que inclui visitas mediadas, ateliês de arte, cursos, debates, seminários, mostras de filmes, apresentações de música, teatro, dança, poesia e muitas outras atividades.

O Núcleo de Cultura e Participação do Instituto Tomie Ohtake realiza, desde 2002, um intenso programa que promove o aprendizado e a experimentação da arte e da cultura por parte de públicos de todas as idades e perfis sociais. As ações de acessibilidade, também desenvolvidas por este Núcleo, propiciam o acesso universal às artes, projetos e experiências disponíveis nas exposições. Assim como os produtos gráficos, as visitas guiadas, as contações de história, as expedições pela cidade e as oficinas também contam com recursos de acessibilidade para o público deficiente visual e auditivo, dispondo de interprete de libras e audiodescrição).

O projeto Arte e Sabor 2017 faz parte deste programa anual de ações educativas e proporcionou às participantes, encontros multidisciplinares com especialistas das mais diversas áreas: chefs de cozinha, contadores de histórias e educadores. Entre outros pontos importantes, destacamos a democratização do acesso dessas merendeiras à importantes espaços culturais da cidade – Instituto Tomie Ohtake, a Biblioteca Parque Villa-Lobos, Japan House, Instituto Moreira Salles, Laboratório de Técnica Dietética da Faculdade de Saúde Pública da USP e Cozinha Gourmet do CEAGESP -, com um dos principais ganhos deste projeto.

1 COMENTÁRIO

  1. […] Representantes do Bradesco, Caixa, Visa e Governo do Estado de São Paulo vão se encontrar no próximo dia 27 de março para debater “Como AI está sendo adotada nos diferentes mercados, onde estamos e como acompanhar essa evolução exponencial”, tema de um dos painéis do seminário “Inteligência Artificial: para onde vamos?”, que acontece no InnovaBra habitat, em São Paulo. […]

ComenteCancelar resposta

Sair da versão mobile