Turkish Airlines é a nova patrocinadora do River Plate

O acordo é válido por três anos, a partir de 2019-2020 e terminará no final da temporada 2021-2022

A Turkish Airlines anunciou um acordo de patrocínio com a equipe de futebol do River Plate. A parceria terá o logotipo da Turkish Airlines estampado nas camisas do River Plate. Este acordo faz com que a Turkish Airlines seja a primeira companhia aérea a patrocinar River Plate, a famosa e conhecida como “The Millionaires”.

Turkish Airlines é a nova patrocinadora do River Plate O acordo é válido por três anos, a partir de 2019-2020 e terminará no final da temporada 2021-2022
O acordo é válido por três anos, a partir de 2019-2020 e terminará no final da temporada 2021-2022. Foto: divulgação

O uniforme oficial contará com o logotipo da companhia aérea durante a partida do próximo fim de semana contra o Lanús, no domingo, 4 de agosto.

Turkish Airlines é a nova patrocinadora do River Plate
Turkish Airlines é a nova patrocinadora do River Plate. Foto: divulgação

O Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, M. İlker Aycı, comentou o acordo de patrocínio: “Como companhia aérea que voa para a maioria dos países do mundo estamos muito satisfeitos por patrocinar os uniformes do River Plate, um dos times de futebol mais importantes da América. Acreditamos que esta parceria aumenta o interesse da Turkish Airlines em apoiar o atletismo, o que nos lembra a paixão, a dedicação e a importância do trabalho em equipe para alcançar o sucesso”.

A companhia aérea tem apoiado o futebol ao longo de muitos anos e patrocinou o UEFA Euro 2016, assim como clubes importantes como Barcelona, ​​Manchester United e Borussia Dortmund. A Turkish Airlines também obteve sucesso significativo em seus comerciais, que contaram com os famosos jogadores de futebol Lionel Messi e Didier Drogba.

O River Plate foi fundado em 1901 e recebeu esse nome, da designação, em inglês, comum para o Rio de la Plata. O estádio do River é o Estádio Monumental Antonio Vespucio Liberti, conhecido simplesmente como El Monumental, o maior estádio do país com capacidade para mais de 66.000 pessoas.

Nacionalmente, o River Plate venceu o campeonato da Primera División, um recorde de 36 vezes. Conquistas nacionais também incluem 11 copas nacionais, tendo a Supercopa Argentina 2017 como a taça mais recente. As conquistas da equipe na arena internacional incluem quatro Copa Libertadores, uma Copa Intercontinental, uma Supercopa Sul-americana, uma Copa Sul-Americana, três Recopas Sudamericanas, uma Copa Inter-Americana e um Suruga Bank Championship.

Comente