Com a proposta de reconhecer a qualidade e segurança do serviço oferecido por sua rede prestadora, a Unimed Sorocaba avaliou 155 empresas credenciadas para o atendimento de seus clientes. A premiação faz parte do PAQ – Programa de Avaliação e Qualificação de Prestadores da Unimed Sorocaba, que tem foco no cuidado centrado no paciente, garantindo uma assistência qualificada e segura ao beneficiário.

Unimed Sorocaba premia parceiros em programa de qualidade - Divulgação
Unimed Sorocaba premia parceiros em programa de qualidade – Divulgação

Além de valorizar as empresas que cumpriram os requisitos técnicos e legais, o programa também estimula a rede prestadora a buscar uma qualidade cada vez maior no atendimento clínico dos clientes da cooperativa. O ciclo de avaliação do PAQ ocorreu de novembro de 2022 a outubro 2023 e se deu através de visitas técnicas e análises de documentos dos prestadores da Unimed Sorocaba.

Através de uma série de requisitos, 155 prestadores foram avaliados segundo critérios de cada categoria, que varia de acordo com a complexidade do atendimento. No Grupo I estão prestadores de alta complexidade (hospitais), no Grupo II estão empresas de média complexidade e no Grupo III estão prestadores de baixa complexidade.

O presidente da Unimed Sorocaba, Dr. Gustavo Ribeiro Neves, destacou na abertura da solenidade que a avaliação dos prestadores de serviço fortalece a Unimed Sorocaba no mercado de saúde suplementar: “Os prestadores de serviço são nossos parceiros na entrega de um serviço de excelência e reforçam nossa missão de entregar aos nossos clientes aquilo que vendemos. O mercado de saúde passa por uma situação bastante difícil, mas a Unimed Sorocaba tem conseguido ter um desempenho excepcional e acima da média. Os nossos fornecedores são parceiros nesse sucesso.”

Premiados

Avaliado com Selo Ouro na categoria de alta complexidade, BOS – Hospital Oftalmológico de Sorocaba, foi representado Katia Campos, gerente de qualidade do hospital. “É um grande prazer receber esta avalição, ao mesmo tempo que também é um grande desafio, já que temos que buscar constantemente melhorias para oferecer segurança de nossos pacientes.”

Katia Campos - BOS e Max Strasser - Luthes - Divulgação
Katia Campos – BOS e Max Strasser – Luthes – Divulgação

Maria Lucia Neiva de Lima, presidente do Conselho Administrativo do Hospital Gpaci, representou a entidade e recebeu o Selo Prata na categoria de alta complexidade. “A história do Gpaci caminha junto com a história da Unimed e receber esta avaliação é motivo de orgulho, já que somos um hospital pequeno e beneficente. Este selo nos motiva a melhorar ainda mais nossas rotinas de atendimento aos nossos pacientes.”

Para o médico radio-oncologista e diretor da Luthes Radioterapia, Max Strasser, a conquista do Selo Ouro na categoria de média complexidade representa a parceria da empresa com a Unimed Sorocaba. “A Luthes preza pela tecnologia, pela qualidade e pelo pioneirismo dentro da radioterapia. O reconhecimento de uma empresa tão destacada no mercado como a Unimed Sorocaba nos enche de orgulho.”

Maria Lucia Neiva de Lima - GPACI - Divulgação
Maria Lucia Neiva de Lima – GPACI – Divulgação

Comente