Anitta e Kevinho lançam “Terremoto”; clipe é remake de hit de Sean Paul

Mais de 100 pessoas estavam envolvidas na produção do clipe, fora a equipe da Anitta e do Kevinho
Mais de 100 pessoas estavam envolvidas na produção do clipe, fora a equipe da Anitta e do Kevinho (Crédito: Ricardo Muniz

Anitta e Kevinho lançam hoje a sua primeira música juntos, “Terremoto”. A parceria inédita resultou em um funk que é a aposta de música do verão. O clipe também é promessa de hit. Com direção de João Papa e produção da Barry Company, o vídeo é um remake do icônico “I’m Still in Love With You”, de Sean Paul ft. Sasha, de 2002.

“Eu A-M-A-V-A esse clipe. A ideia surgiu porque planejamos esse lançamento há mais de um ano, mas sempre acontecia alguma coisa e precisávamos adiar. Demorou tanto para sair que decidimos fazer um remake (risos). Deu um trabalhão, mas ficou exatamente como queríamos. Espero que vocês gostem!”, conta a artista. “Estamos acreditando muito nessa música. Anitta me ligou propondo essa ideia e eu, que gosto de coisas diferentes, topei na hora. Gostei muito do resultado, está exatamente o que a gente idealizou”, diz Kevinho.

O vídeo foi feito com a benção de Sean Paul, que autorizou o remake. A letra fala sobre uma mulher poderosa, que atrai a atenção de todos. “Quando ouvi essa música pela primeira vez, já sabia que iria pegar. O refrão é bem chiclete e é uma batida gostosa de dançar”, diz a cantora.

“Terremoto” vs. “I’m Still In Love With You” – Os desafios de um remake
“Terremoto” foi o primeiro remake feito por João Papa e sua equipe. No vídeo, vemos Anitta e Kevinho interagindo, dançando e revivendo o clipe de 2002; Anitta como Sasha e Kevinho como Sean Paul. A cantora fez questão de reproduzir quadro a quadro do original, deixando o clipe o mais fiel possível. “O mais complicado foi fazer a engenharia reversa de todos os planos. Foi preciso entender os tamanhos dos cenários, as lentes usadas, onde estavam todos os refletores. Fizemos um trabalho muito minucioso para tentar entender todos os detalhes do original e conseguir reproduzir”, diz o diretor.

Apesar da aparente simplicidade para a gravação em um estúdio com fundo laranja, a equipe de produção e direção precisou fazer muitas pesquisas para chegar a um resultado final fidedigno. Papa dá alguns exemplos: “Foram muitas reuniões para conseguimos entender a maneira como as cenas foram feitas. Algumas vezes, quando todos entrávamos em consenso, alguém reparava em algum detalhe e isso nos fazia repensar tudo do zero. Só foi possível ter certeza de como filmaríamos depois de muito estudo e planejamento”.

Fiel em cada detalhe – Roupa e Beleza

Dezessete anos se passaram desde o lançamento de “I’m Still In Love With You”. Reproduzir um look tão icônico de 2002 não foi tarefa fácil. O responsável pelo figurino foi o stylist André Philipe. “Nós assistimos o vídeo centenas de vezes e fotografamos cada detalhe. Depois, fomos à procura de materiais e métodos para deixar as peças com o mesmo acabamento. Refizemos estampas, fontes, cores e efeitos. As coisa que adaptamos foram alguns materiais para deixá-los mais confortáveis para dançar, a estampa da camiseta que o Kevinho usa e a calcinha que Anitta usa no quarto”, conta ele.

As tendências da época também foram utilizadas no remake. “Modelagens de calça mais folgadas, brincos de argola, bonés aba reta, estampas com logos, sapatos de plásticos, sapatos transparentes”, exemplifica André.

A beleza do clipe é assinada por Henrique Martins. O profissional estudou o clipe original para tentar reproduzir maquiagem e cabelo de forma fiel. “Anitta quis tudo igualzinho. Usamos um olho esfumado e uma boca dourada de gloss, que eram populares na época”, diz ele.

Estratégia de Divulgação

O clipe de “Terremoto” e o tema do carnaval de Anitta são bastante parecidos. Neste ano, a cantora escolheu “Vale a Pena Ver De Novo”. Utilizando esse gancho, foram criados diversos vídeos com clipes que marcaram as últimas décadas, como “Complicated”, da Avril Lavigne, “Lonely”, do Usher, e “Se Ela Dança Eu Danço”, do MC Leozinho. O teaser imitava uma pessoa zapeando de canais e terminava com um trecho de “Terremoto”, onde Anitta e Kevinho dançavam juntos. Também foi feita uma peça de divulgação que se assemelhava à capa de uma revista de celebridades e fofocas, muito populares nos anos 2000, e outra imitando uma conversa entre Anitta e Kevinho no saudoso MSN.

Curiosidades

  • O clipe foi filmado em 14 horas

  • Mais de 100 pessoas estavam envolvidas na produção do clipe, fora a equipe da Anitta e do Kevinho

  • O período de construção do cenário e iluminação durou seis dias inteiros

  • Uma das descobertas mais difíceis do processo foi de que as “caixas” laranjas do clipe original foram feitas com perspectiva forçada, ou seja, não são caixas com ângulos de noventa graus. Perceber isso foi essencial para a reprodução fiel do clipe.

  • Todos os objetos do clipe precisavam ser o mais parecido possível com os originais. Muitos deles precisaram ser feitos do zero

  • O objeto cenográfico mais difícil de ser encontrado, segundo o diretor, foi um porta DVDs de madeira

Ficha Técnica Single “Terremoto”

Artistas: Anitta e Kevinho

Produção Musical: Umberto Tavares/ Mãozinha

Gravado no Estúdio: Studio Um

Mixado na: Studio Um

Masterizado no: Studio Um

Programação de Bateria / Arranjo: Mãozinha

Percussão Eletrônica: Marcos Sabóia

Teclado/ Arranjo: Toninho Aguiar

Arranjo / Edição de Loops: Umberto Tavares

Coro: Jefferson Junior

Percussão: Fera do Mar

Ficha Técnica Clipe “Terremoto”

Cliente: Anitta

Produto: Vídeo Clipe

Título: Terremoto

Produtora: Barry Company

Diretor: João Papa

Diretor de Fotografia: João Papa

Diretora de Arte: Belisa Bagiani

Produtora Executiva: Krysse Mello | Juliana Martellotta

Atendimento Produtora: Larissa Perrotta

Direção de Produção: Marcelo Ferrari | Luísa Ferrari

Ajudante de Produção: Welington Tanabe | Jose Aldevam |Wagner Oliveira| Luiz Costa

Coordenação de Produção: Aline Ara | Paula Monteiro

Secretária de Coordenação: Daiana Muller

1º Assistente de Direção: Ulisses Wermelinger

2º Assistente de Direção: Ricardo Arashiro

2º Assistente de Direção: Maurício Zattoni

3º Assistente de Direção: Gian Luca Barbero

Coreógrafa: Arielle Macedo

Bailarinas: Arielle Macedo | Fernanda Costa | Ohana Lefundes

Figurinista Anitta e Kevinho: André Philipe

Assistente figurino Anitta e Kevinho: Naiara Albuquerque |Caroline Costa |Rafael Nascimento

Make up Anitta: Henrique Martins

Assistente make up Anitta: Mário Marques

Figurinista bailarinas: Andreza Silva

Camareira: Conceição Silva

Make up bailarinas: Meire Anne

Assistente Make bailarinas: Thais Bernardi

Produtor de arte: Marília Franco

Assistente de arte: Mariana Godone

Ajudante de arte: Erick da Silva Oliveira | Nestor “Chile”

Produtora de objeto: Thais Trolize

Assistente objeto: Rita de Cássia Medeiros

Ajudante de objeto: Diego Ferreira Leite | Edgar Arce Morel |Mauro Fernando da Silva Luz Júnior

Contra Regra:  Pablo Castilho

1˚Assistente de Câmera: Mauro Imperatrice

2˚Assistente de Câmera: André Salerno

Vídeo Assist: Alexandre Canda

Logger: Edson Mario

Eletricista: Marcelo Godoi

1º Assistente Elétrica: Antonio Galdino

2º Assistente Elétrica: Pedro da Silva | Claudinei Marcelino

Maquinista: Rodrigo Mello

1˚ Assistente Maquinaria: Rodrigo Molica

2º Assistente Maquinaria: Kaike Souza | Elison Leonel | Felipe Souza

Steady: Silvano Guglielmoni

Som Direto: Oseias Pantaleão

Making of: Clayton de Andrade

Coordenação de Pós Produção: Ale Cois | Sabrina Comar

Montagem: Alexandre Boechat

Finalizador: Luiz Bicudo Jr.

Smoke: Jorge Alaniz | Lauro Santhiago | Flavio Eidi

Finalização: Barry Company

Color: Bleach

Sobre Redação - contato@olaitapetininga.com.br 397 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta