Depressão afeta mais de 11 milhões de pessoas no Brasil; é preciso ser tratada

depressão
Foto: divulgação

A depressão tem sido chamada há alguns anos de ‘‘o mal do século’’. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país que mais tem pessoas com sintomas depressivos em toda a América Latina. De acordo com dados divulgados pela Organização, 5,8% dos brasileiros tinham a doença confirmada em 2015, ou seja, 11,5 milhões de pessoas. E os números só crescem.

Estresse acima do normal, tristeza profunda que nunca passa, ansiedade, entre outras coisas mais graves, são alguns dos sintomas da depressão. Para diminuir os sintomas, o soro da depressão pode ser uma das alternativas para quem não quer começar com medicamentos considerados ‘‘pesados’’. ‘‘O soro é indicado para quem tem sintomas depressivos, para quem tem um aumento da produção de neurotransmissores, síndrome do pânico e humor muito variado’’, afirma o médico especialista em nutrologia, dr. Máximo Asinelli. Mas, há cuidados maiores que as pessoas que sentem os sintomas da depressão precisam tomar, antes de aplicar o soro. ‘‘Claro que, antes de qualquer coisa, as pessoas precisam procurar um psicólogo ou um psiquiatra. São eles que vão indicar o medicamento certo para cada paciente e, caso haja necessidade e o paciente não queira remédios tão fortes, o especialista vai indicar um nutrólogo para a aplicação do soro’’, disse.

A depressão é uma doença séria e precisa ser tratada adequadamente para que o paciente possa viver bem. Para saber mais sobre a doença, procure um especialista.

Serviço
Clínica Asinelli – Dr. Máximo Asinelli (Nutrólogo)
Telefone: (41) 3015-6001 / (41) 99972-1142
E-mail: contato@asinelliclinicas.com.br
Site: http://www.clinicaasinelli.com.br

Sobre Redação 352 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. A água que você bebe é saudável? | Itapetininga Notícias
  2. Suicídio, burnout e transtornos são debatidos em evento sobre a saúde do médico na APM | Itapetininga Notícias
  3. Hoje, 21/03, é o Dia Internacional da Síndrome de Down; confira fotos feitas por Roni Sanches | Itapetininga Notícias

Deixe uma resposta