Hoje, 21/03, é o Dia Internacional da Síndrome de Down; confira fotos feitas por Roni Sanches

Registrar a chegada do bebê na família por meio de um ensaio de fotos é algo que quase todo pai e mãe faz. Para o fotógrafo Roni Sanches, especializado em ensaios de newborn, isso faz parte da sua rotina. Mas, segundo o profissional, um dos registros mais emocionantes já realizados você vai ver na galeria de fotos abaixo.

Para celebrar o amor, o fotógrafo divulga uma galeria de fotos de bebês e crianças com Síndrome de Down e, também, faz uma homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, que acontece hoje, 21/03. “Amor é quando aceitamos o nosso filho com todas as suas glórias e limitações. E para nós é muito lindo poder ver e registrar a união da família para apoiar e acolher o filho. Família é onde mora o amor”, define Roni Sanches.

Os cenários foram montados pela artista plástica Adriana Sanches, que junto ao fotógrafo visa o conforto e segurança do bebê. Abaixo, seguem as fotos realizadas. Os créditos são para fotógrafo Roni Sanches.

Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o dia 21 de Março, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006. No Brasil, houve muita repercussão na mídia desta data em 2007, pela presença do jogador de futebol Romário e da novela Páginas da Vida. A Cor eletrônica (321000) foi proposta por Gaston Schwabacher. Também fazendo alusão à trissomia do 21.

Comente