Fernanda Surian lança cursos de inglês para o mercado de Crossfit

Crossfit
Foto: divulgação

Para Fernanda Surian, professora de inglês há 10 anos e que entrou no universo do Crossfit para competir há quase 4, é possível unir os dois mundos e aperfeiçoar os dois com essa união. Para quem já treina e até compete, dá para aprender a língua de forma ágil e ampla, mas com foco no esporte, o que ajuda a ganhar em conhecimento e potencial profissional. “O que sabemos é que o Crossfit é um mundo que acontece em inglês e há duas particularidades: primeiro, é um universo muito focado, ou seja, quem entra para treinar normalmente faz do Crossfit um estilo de vida; e segundo, é um esporte relativamente novo no Brasil, ou seja, a bibliografia e o conteúdo que temos para aumentar conhecimento e performance vem de fora e está em inglês”, explica Fernanda.

Pensando nesse mercado, ela conseguiu unir as pontas: criou 2 formatos de cursos para quem quer entrar ou já está no Crossift e quer ganhar conhecimento e ampliar as relações:

  1. Inglês para aulas fundamentais. Esse formato é especial para boxes que precisam atender pessoas em inglês e acabam muitas vezes perdendo um cliente ou evitando um futuro cliente porque não consegue se comunicar em inglês ou porque conta só com aquela pessoa que fala inglês no box e que nem sempre está disponível. Neste curso em poucas aulas você consegue ensinar os movimentos principais e explicar de maneira geral como o crossfit funciona e como as aulas do seu box são.
  2. Inglês para coaches. Cada vez mais material é produzido em inglês. As melhores e mais recentes fontes costumam ser em inglês: artigos e filmes da CrossFit Inc, seminários e cursos, vídeos e podcasts online… Tem muita coisa que apenas compreendendo e sendo capaz de escrever e falar que os coaches e empresários conseguem absorver material e fazer network. Neste caso o curso é mais longo, porque não é um curso instrumental e sim voltado para que você aprenda as principais estruturas do inglês junto com o vocabulário de crossfit que você precisa.

Segundo a professora e atleta, as aulas de inglês para coaches ou mesmo para quem já está dentro do Crossfit e quer se aperfeiçoar, podem ser tanto instrumentais, quanto mais genéricas, mas sempre com foco nesse universo, ou seja, fica mais fácil interagir com esse mundo, depois. Ela também aposta no inglês para grupos: “qualquer uma das propostas pode em pequenos grupos, inclusive nos boxes”, explica. E para quem tem preconceito com as aulas online, ela enfatiza: “pela minha experiência, posso dizer que as aulas online são fantásticas para quem quer aprender de forma rápida e evitar os deslocamentos, tão difíceis hoje em dia, especialmente nas grandes cidades”. Para Fernanda, “o importante é ficar afiado para as competições que vão acontecer em maio, e mesmo para a vida, porque o Crossfit veio para ficar e todos os dias tem gente nova conhecendo o esporte. E ganhar mercado, desenvoltura na hora de praticar ou dar aulas ajuda muito”, lembra.

Mais informações

Fernanda Surian |  www.fernandasurian.comfernanda@fernandaidiomas.com.br

Crossfit em Itapetininga

Sobre Redação 340 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta