Início NOTÍCIAS Máscaras estão sendo distribuídas aos moradores de Itapetininga

Máscaras estão sendo distribuídas aos moradores de Itapetininga

Foto: Prefeitura de Itapetininga

A prefeitura de Itapetininga comunica que, como medida de prevenção contra o Covid-19, uma unidade móvel da Vigilância Epidemiológica sairá pelas ruas da cidade para distribuir máscaras gratuitamente.

A preferência pela distribuição será nos bairros onde os dados apontam que são mais críticos em relação ao coronavírus. Foram produzidas cercas de 6.000 máscaras dentro do programa “Costurando Oportunidades”, do Fundo Social de Solidariedade do Município.

Vale lembrar que a empresa multinacional 3M aumentou a produção de máscaras para abastecer o mercado brasileiro devido à pandemia do coronavírus. Segundo a empresa, a procura das máscaras de proteção aumentaram drasticamente nas lojas.

Além da unidade da multinacional em Itapetininga, outras localizadas em diversas partes do mundo estão se mobilizando para conseguirem suprir o mercado. Além disso, para ampliar a capacidade da empresa, foram contratados 40 funcionários que operam nos três turnos.

Já o Ministro da Saúde diz que a estimativa é que o governo compre e distribua cerca de 1,5 a 1,8 milhão de máscaras somente no mês de abril.

AUXÍLIO EMERGENCIAL: saiba quando o dinheiro será depositado

Como noticiamos recentemente, a Caixa Econômica Federal liberou, através do seu Instagram, o calendário de quando as pessoas receberão as parcelas do auxílio emergencial dado pelo governo federal durante essa quarentena do coronavírus.

primeira parcela saiu no último dia 9 de abril para aqueles que possuíam conta poupança na CAIXA ou Banco do Brasil, enquanto aqueles que possuíam Poupança Digital CAIXA passaram a receber a partir do dia 14.

segunda parcela já sairá de acordo com os meses de nascimento. Aqueles que nasceram em janeiro, fevereiro e março receberão a segunda parcela no dia 27 de abril; nascidos em abril, maio e junho, no dia 28; julho, agosto e setembro, dia 29; outubro, novembro e dezembro, a partir do dia 30.

Quanto a terceira parcela, aqueles nascidos em janeiro, fevereiro ou março receberão a partir do dia 26 de maio; abril, maio e junho a partir do dia 27; julho, agosto e setembro a partir do dia 28; e outubro, novembro e dezembro a partir do dia 29.

Aqueles que recebem o Bolsa Família, a avaliação será automática e o benefício a receber será o de maior valor, obedecendo as datas normais de pagamento. A primeira parcela entre 16 e 30 de abril; a segunda, entre 18 e 30 de maio; e a terceira entre 17 e 30 de junho.

(com informações do G1)

SEM COMENTÁRIOS

Comente Cancelar resposta

Sair da versão mobile