Início LGBT+ Padre Júlio Lancellotti é indicado como “Influencer do ano” em premiação da...

Padre Júlio Lancellotti é indicado como “Influencer do ano” em premiação da comunidade gay

O padre também, indiretamente, está indicado em outra categoria intitulada de "Grande Dia", onde a notícia de que Bolsonaro perde processo por Lancellotti o ter chamado de homofóbico é uma das indicações

Padre Júlio Lancellotti é indicado como
Padre Júlio Lancellotti é indicado como "Influencer do ano" em premiação da comunidade gay

Em um vídeo publicado no seu Instagram em junho, o padre Júlio Lancellotti, da Igreja de São Miguel Arcanjo, localizada no bairro da Mooca, em São Paulo, pediu perdão às pessoas LGBTQIA+, em especial ao jovem Michel Glaudemberg, que relatou ter sido humilhado na igreja de sua cidade por se assumir gay.

“Eu queria mandar uma mensagem para um jovem, chamado Michel Glaudemberg. Para você, Michel, eu queria pedir desculpas, se o padre da sua cidade te humilhou quando você revelou a tua condição sexual. Perdão. Perdão, Michel. Ninguém deve ser humilhado. Perdão, para as mulheres trans, para o grupo LGBTQIA. Perdão. Eu tenho recebido muitas mensagens de pessoas que são expulsas das igrejas por assumirem sua condição sexual. Ninguém pode achar que a homofobia vem de Deus. Ninguém pode achar que a LGBTfobia vem de Deus. Isso é pecado. E atenção, padres e pastores que humilham pessoas LGBTs, isso é crime”, disse.

O pedindo perdão pela LGBTfobia cristã motivou a indicação do padre na categoria “Influencer do ano” no Poc Awards 2020, premiação promovida pelo portal GAY BLOG BR. Na categoria, também concorrem o ex-Colírio da Capricho Federico DeVito e o influencer indígena Neimar Kiga.

O padre também, indiretamente, está indicado em outra categoria intitulada de “Grande Dia”, onde a notícia de que Bolsonaro perde processo por Lancellotti o ter chamado de homofóbico é uma das indicações.

O resultado do Poc Awards sai no próximo dia 24 e a votação pode ser feita através do link https://bit.ly/pocawards2020.

SEM COMENTÁRIOS

Comente Cancelar resposta

Sair da versão mobile