Programa do Senac Itapetininga em Guapiara desperta interesse de outros municípios de São Paulo

Programa trouxe uma visão de crescimento e planejamento de carreira para os estudantes da cidade
Guapiara. Foto: reprodução Central da Pauta

O Senac Itapetininga executou o Programa de Educação Profissional para o Trabalho junto aos jovens de Guapiara. O curso teve duração de 330 horas e atendeu a 60 estudantes do município. “Foi um marco para cidade, mudou profundamente a forma de ver e construir as oportunidades locais”, avalia Drausio Machado, executivo de contas do Senac Itapetininga. Para o comércio e as instituições de Guapiara, os jovens capacitados pelo Senac passaram a ser vistos como uma chance de melhorar seu negócio. “O que nos chamou a atenção foi o potencial dos cursos e a qualidade dos docentes, além de um atendimento diferenciado, próximo”, avalia a secretária de promoção social de Guapiara, Noemi Almeida Lara.

Além dos gestores municipais, os estudantes que participaram do programa ficaram satisfeitos. “O curso mudou meu modo de pensar, me mostrou que posso tudo e melhorou muito minha criatividade”, relata o estudante Wesley Jesus de Oliveira Dias. “O programa trouxe uma visão de crescimento e planejamento de carreira para os estudantes, começando pelas oportunidades oferecidas pela própria cidade. Antes do curso, a visão deles era a de não tinha ‘nada’na cidade, e de que poderiam se desenvolver somente nas grandes capitais”, complementa Drausio.

O sucesso do programa despertou o interesse de outros municípios da região e do estado, que planejam realizar iniciativas semelhantes. O Senac customiza suas ações de acordo com as necessidades de cada comunidade.

Serviço:

Senac Itapetininga
Endereço: Rua Dom Joaquim, 495 – Centro – Itapetininga/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/itapetininga

Sobre Redação - contato@olaitapetininga.com.br 406 Artigos
E-MAIL: contato@olaitapetininga.com.br

1 Trackback / Pingback

  1. Peça com Dedé Santana é atração no Sesi de Itapetininga | Itapetininga Notícias

Deixe uma resposta