SESI Itapetininga recebe espetáculo O Rio nos dias 14 e 15

O SESI Itapetininga recebe nos dias 14 e 15 de junho, sexta e sábado, às 20h, o espetáculo O Rio, da Casa Forte Produções. Estrelado por Virginia Cavendish, Luciana Caruso e Nelson Baskerville – que também é diretor do espetáculo, a montagem retrata a solidão e a expectativa de um homem que sabotou a própria busca pelo amor perfeito. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, em www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Em uma noite escura de agosto, o personagem Homem leva sua nova namorada, a personagem Mulher, para uma cabana remota à beira do rio, onde, desde a infância, ele realiza seu ritual anual de pesca da truta. Homem é um solitário recluso, que esconde uma profunda tristeza, insegurança e sensação de perda. E Mulher, não é a única que ele levou até lá – ou mesmo a última. Memórias e desejos conduzem as ações e o ponto de vista do Homem, que investe todas as suas emoções em uma atividade de lazer que considera sublime.

O Rio é uma tradução da obra internacional de Jez Butterworth, The River, e possui uma forte entonação psicodramática, que permite que o público assista a uma história de realidade fantástica, um suspense gótico ou uma parábola, cabendo a ele desvendar o caráter de cada personagem.

Ficha técnica

Direção: Nelson Baskerville | Elenco: Nelson Baskerville, Virginia Cavendish, Luciana Caruso | Participação: Taynã Marquezone | Direção Musical: Daniel Maia | Iluminação: Wagner Freire | Cenografia: Marisa Bentivegna | Figurinos: Marichilene Artisevskis | Projeto Gráfico: Omar Salomão | Direção de Produção: Virginia Cavendish | Produção Executiva: Paulo Ferrer. | Assistente de produção: Taynã Marquezone | Operação de Luz e som: Junior Docini/ Contrarregra – Márcio Renato (Bolão)

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano cerca de 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto. As peças circulam por 15 teatros em todo o Estado de São Paulo. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País. Em 2018, por exemplo, mais de 62 mil pessoas tiveram a oportunidade, gratuitamente, de assistirem os espetáculos apresentados.

SERVIÇO

Local: SESI Itapetininga – Av. Padre Antonio Brunetti, 1.360 – Vl. Rio Branco – Itapetininga/SP

AVCB: 266200 – validade: 10/10/2019

Alvará: 7976/2018 – validade: 10/10/2019

Datas e horários: 14 e 15 de junho, sexta e sábado, 20h

Capacidade: 246 lugares + 6 para cadeirantes

Duração: 75 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Modalidade: Adulto

Gênero: Drama/Suspense

Informações: (15) 3275-7920

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

SESI-SP Cultura www.sesisp.org.br/cultura

Comente