Articulador da criminalização da homofobia, Eliseu Neto passa a assinar coluna no GAY.BLOG.BR

Dois artigos de Eliseu Neto já estão disponíveis; o psicanalista foi um dos responsáveis pelo ADO 26, que criminalizou a homotransfobia no Brasil

Psicanalista, psicólogo, professor universitário, consultor da UNESCO e agora colunista do GAY.BLOG.BR, Eliseu Neto é um dos maiores articuladores e defensores das pautas LGBT+ no Brasil dos últimos anos.

A criminalização da homotransfobia, aprovada em 13 de junho deste ano, foi resultado de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO 26) provocada pelo Diversidade 23, organização sem fins lucrativos fundada em 2013 por Eliseu ao lado de Soninha Francine, Raquel Dias e Walace Marochi.

eliseu neto
Homenageado em sessão solene da Câmara dos Deputados pela ação contra a homofobia, Eliseu Neto é coordenador do Diversidade 23. Foto: reprodução

Ainda em 2013, após desenvolver projetos sociais para combater o bullying dentro e fora escola, além de outras políticas públicas, Eliseu foi convidado pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual/CEDS-RIO, da Prefeitura do Rio de Janeiro, para ser membro atuante do Comitê Carioca da Cidadania LGBT.

View this post on Instagram

@brasiliaorgulho

A post shared by eliseuoneto (@eliseuoneto) on

ESTREOU

Dois artigos já estão disponíveis: no primeiro, Machos ativos comedores, as passivas, promiscuidade e o medo de amar, Eliseu Neto faz uma sóbria análise sobre promiscuidade e o medo de amar; no segundo, Beijar em público (que é o que podemos fazer dentro da lei) é um ato político, aborda o desentendimento entre alguns grupos gays e a importância das Paradas.

Para acompanhar o Eliseu em tempo real:
Facebook | Twitter | Instagram

Orkut estreia como colunista no GAY.BLOG.BR

Comente