CIESP Sorocaba promove palestra sobre governança corporativa e compliance

A Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) irá realizar na próxima quarta-feira (28/08), a palestra “Governança corporativa e compliance”. O evento será a partir das 8h30 às 11h30, na seda da entidade, que fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260, Alto da Boa Vista.

CIESP Sorocaba promove palestra sobre governança corporativa e compliance
CIESP Sorocaba promove palestra sobre governança corporativa e compliance

Ministrada pelo diretor titular adjunto do Departamento Jurídico da Fiesp, Coriolano Camargo Santos,  a apresentação irá abordar temas ligados à a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o que muda com as novas regras.

“Com o avanço tecnológico, as informações pessoais passaram a ser valiosas para várias instituições, sejam elas governamentais ou de empresas privadas. E para evitar que essas informações sejam repassadas, a lei 13.709 foi sancionada em julho deste ano e deverá entrar em vigor em agosto de 2020. Diante da nova lei, as empresas públicas e privadas somente poderão coletar dados pessoais após solicitação clara sobre qual será o conteúdo obtido, devendo comunicar qual será a destinação das informações, bem como se o material será compartilhado”, explica Santos.

Segundo o diretor do Departamento Jurídico da Fiesp, a maioria das empresas já se prepara para a implementação da nova legislação, no entanto muitas delas terão que criar uma cultura de compliance (conformidade), além de capacitação de funcionários para reconhecer e aplicar regras.

“Todos os agentes econômicos deverão se adaptar do ponto de vista técnico, jurídico e contratual. Por isso a relevância dos programas de compliance que além de proteger as empresas de potenciais passivos e de multas, são ferramentas de controles internos e externos”, conclui Santos.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo site  http://www.ciespsorocaba.com.br/agendas/evento.php?id=671Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 4009-2900.

Sobre o palestrante

Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos é Ph.D. Advogado. Diretor Titular Adjunto do Departamento Jurídico da FIESP, Conselheiro Estadual eleito da OAB/SP (2013/2018). Presidente da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB/SP. Mestre em Direito na Sociedade da Informação e certificação internacional da “The High Technology Crime Investigation Association (HTCIA)”. Doutor em Direito com certificado internacional em Direito Digital pela Caldwell Community College and Technical Institute. Professor e coordenador nacional do programa de pós-graduação em Direito Digital e Compliance da Faculdade Damásio. Professor convidado dos cursos de pós-graduação da USP/PECE, Fundação Instituto de Administração, Univeridade Mackenzie, Escola Fazendária do Governo do Estado de São Paulo Fazesp, Acadepol-SP, EMAG e outras. Desde 2005, ocupa o cargo de juiz do Egrégio Tribunal de Impostos e Taxas (TIT) do Estado de São Paulo. Professor convidado do curso superior de Polícia da Academia de Polícia Civil de São Paulo. Professor da Escola Nacional dos Delegados de Polícia Federal – EADELTA.

Sobre o CIESP

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) é uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne indústrias e empresas parceiras contribuintes que atendem o segmento industrial. Com cerca de 10 mil empresas associadas e uma sede central na avenida Paulista, na capital do Estado, a entidade possui 42 Diretorias Regionais, formando uma sólida estrutura a serviço dos interesses do setor.

A Regional Sorocaba foi fundada em 1950 por um grupo de industriais e desde então vem trabalhando pelo fortalecimento da indústria regional, tornando-se um agente de articulação política, contribuindo na atração de novos investimentos para a região, além de prestar serviços, fomentar a geração de negócios e desenvolver estudos e pesquisas.

A entidade oferece ainda assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, de comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, meio ambiente, salas de crédito, rodadas e eventos de negócios, além de diversos convênios e um posto de atendimento do BNDES, realizando também a emissão de Certificado de Origem e Certificação Digital.

A área de atuação da Regional Sorocaba envolve 48 municípios e está dividida em cinco sub-regionais: Apiaí, Itapetininga, Itapeva, Piedade e Tatuí.

Serviço:

O que: Palestra “Governança Corporativa e Compliance”

Quando: dia 28 de agosto (quarta-feira), das 8h30 às 11h30

Local: Auditório do Ciesp Sorocaba

Endereço: Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3260, Alto da Boa Vista.

Inscrições:  http://www.ciespsorocaba.com.br/agendas/evento.php?id=671

Evento gratuito e aberto ao público

Comente