Até junho de 2018, sete equipes da Volvo Ocean Race 2018 terão suas corridas acompanhadas pelas câmeras de ação VIRB 360 e VIRB Ultra, que vão registrar fotos e vídeos da competição de 45.000 milhas ao redor do mundo. A Volvo Ocean Race é uma das maiores competições esportivas do mundo e abrange quatro oceanos, toca seis continentes e para em 12 importantes cidades.

“Estamos honrados por ter a oportunidade de colaborar com a Volvo Ocean Race, uma corrida conhecida como um dos maiores e mais duros eventos esportivos profissionais do mundo”, afirma o Business Development Manager da Garmin do Brasil, Gabriel Bortoletto.  “Nossas câmeras de ação VIRB são robustas e prontas para aventura, assim como os participantes desta corrida. Estamos confiantes que os fãs da corrida que assistem às filmagens terão uma experiência única do esporte que amam”, completa.

A VIRB Ultra 30 é uma câmera de ação Ultra HD à prova d´água que captura vídeos 4K/30 fps com sobreposição de dados G-Metrics, permitindo mostrar métricas de desempenho como a distância, altimetria e velocidade do usuário.  Ela também possui controle por comando de voz permitindo aos usuários iniciar, parar e “lembrar disso” através  de um simples comando de voz. Para completar, possui uma tela sensível ao toque de LCD e um microfone de alta sensibilidade que funciona até mesmo na caixa estanque.

Para uma experiência mais imersiva, a VIRB 360 captura vídeo de 360 graus totalmente esférico em resolução de até 5.7K/30 fps com áudio de 360 graus e inclui sensores integrados para realidade aumentada. O modo HyperFrame Director oferece ao usuário o poder de edição para reestruturar facilmente o conteúdo após as filmagens — usando movimentos de câmeras estáveis, ângulos incrivelmente amplos e até minúsculos planetas. A estabilização esférica garante um vídeo suave, independentemente do movimento da câmera. Os vídeos e as fotos são automaticamente compostas no VIRB Edit e o aplicativo gratuito e fácil de usar VIRB Mobile permite o compartilhamento rápido, bem como o livestreaming instantâneo.

“Esta é uma parceria fantástica para a corrida e estamos contentes em trabalhar com uma marca tão dinâmica e inovadora”, afirma o diretor digital da Volvo Ocean Race, Jordi Neves.  “Estamos especialmente empolgados em poder oferecer experiências 360 de todos os barcos por nossos repórteres a bordo, que estarão entregando a história da corrida nas condições mais difíceis.”

Em abril, ocorre a próxima parada da Volvo Ocean Race na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, onde haverá a recepção dos velejadores que chegaram da travessia desde Auckland, na Nova Zelândia.  A abertura da Vila da Regata será entre os dias 5 e 22 de abril e terá uma programação especial com atrações culturais e festival gastronômico para os visitantes de mais de 40 nacionalidades, que estarão na cidade.

Com entrada gratuita, a comunidade local pode participar de 50 atrações artísticas, com opções variadas entre dança de rua, shows, programação teatral, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui