Educadora e radialista Mary Dantas agita o Dia Internacional da Mulher no CIESP Sorocaba

Uma manhã de muita reflexão, alegria e descontração. Assim foi o evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher do CIESP Sorocaba. A atividade promovida na última quinta-feira, 5/3, na sede da Regional, contou com a participação de mais de 50 mulheres e com uma palestra ministrada pela educadora e radialista Mary Dantas Agostinelli.

A abertura foi feita pelo diretor titular do CIESP Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, que agradeceu a participação de todas. “Hoje é um dia especial em que estamos homenageando as mulheres, mas temos que agradecer vocês todos os 365 dias do ano. Também agradeço as mulheres da nossa equipe, que são a grande maioria, e são comandadas pela nossa gerente regional Eva Paulino”, destacou Syllos.

Durante sua palestra, Mary Dantas, que comanda o programa Raízes do Nordeste, falou de sua infância no Nordeste e como ela e sua família chegaram à Sorocaba. Também contou sua trajetória profissional como educadora, radialista e palestrante. Com dinâmicas em grupo, Mary estimulou as participantes a se conhecerem melhor, além de dançar e cantar músicas inspiradoras. Ao final da apresentação, cada grupo realizou uma performance com adereços e muita diversão.

De acordo com a Coach Daniela Franco, a palestra foi inspiradora. “A Mary Dantas tem uma expertise que envolve a todos e conecta as pessoas. Para mim foi muito importante tanto como pessoa, quanto como profissional, pois além do aprendizado, me fortaleceu e permitiu que eu conhecesse pessoas novas. Foi realmente um evento que me encantou pela alegria, pelo dinamismo e pelas reflexões que ela fez. E o papel do CIESP Sorocaba de compartilhar isso conosco e trazer profissionais que contribuem é essencial tanto para a sociedade, quanto para todos os profissionais”, disse.

Segundo a palestrante, o evento foi muito marcante pela participação de todas as mulheres. “Essa era nossa proposta: um momento alegre e feliz. Nós temos que estar sempre motivados para alguma coisa e essa motivação nos traz alegria e felicidade. É isso que eu procuro passar para as mulheres, nós somos capazes de sermos felizes sempre, de resolver problemas e de continuar como mulher feminina e amando. É importante destacar os 3 gs: generosidade, gentileza e gratidão, com essas três características as mulheres podem conseguir tudo o que quiserem”, destacou Mary.

O Dia Internacional da Mulher no CIESP Sorocaba contou ainda com uma apresentação da Orquestra Filarmônica Jazz SESI-SENAI Sorocaba, que tem como patrono o maestro João Carlos Martins. O evento foi realizado com o apoio da Verbo Comunicação, Valio Advocacia, da radialista Mary Dantas Agostinelli e da Associação Comercial de Sorocaba, por meio do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura.

Comente