As inscrições para o ano letivo de 2024 nas unidades do SESI-SP estão abertas e seguem até o dia 6 de novembro para os dependentes legais de funcionários das empresas contribuintes do SESI-SP (Beneficiários), e de 8 a 10 de novembro para o público geral (Não Beneficiários).

A rede particular de ensino, que conta com 142 unidades distribuídas pelo estado de São Paulo, destaca que o maior número de vagas disponíveis é para o 1º ano do Ensino Fundamental. O processo de inscrição é realizado exclusivamente online, através do site oficial do Sesi-SP.

Os Beneficiários têm um período exclusivo para realizar as inscrições, que iniciou no último dia 26 de outubro e se estende até as 16h do dia 6 de novembro. Já os Não Beneficiários poderão se inscrever a partir das 8h do dia 8 de novembro até às 16h do dia 10 de novembro. É importante destacar que inscrições fora do período designado por categoria não serão aceitas. Neste período de inscrição para o público geral, serão consideradas apenas as unidades escolares que não tiveram demanda suficiente de Beneficiários para as vagas disponíveis.

No momento do cadastro, o sistema de inscrições mostrará apenas as séries e unidades escolares com vagas disponíveis entre as 142 escolas da instituição. Além dos ensinos Fundamental e Médio, o SESI-SP oferece turmas de Educação Infantil em quatro cidades: São Paulo (no bairro Santana), Birigui, São José do Rio Preto e Suzano, para crianças de 4 e 5 anos de idade.

A disputa pelas vagas disponíveis será por meio de um sorteio, organizado por série e categoria (Beneficiários e Não Beneficiários), sempre que o número de inscritos for maior que o número de vagas. Este sorteio está programado para ocorrer no dia 17 de novembro, às 9h, diretamente na escola em que o candidato estiver inscrito.

Após o sorteio, os responsáveis pelos candidatos sorteados terão um período que se estende do dia 20 de novembro a 21 de dezembro para efetuar a matrícula, garantindo assim a vaga para o ano letivo de 2024 no SESI-SP.

SESI-SP / Foto: divulgação
SESI-SP / Foto: divulgação

Comente