Inscrições para seleção de candidato brasileiro ao Oscar vão até 16 de agosto

A avaliação dos filmes e a escolha do candidato brasileiro será feita por uma equipe de 11 especialistas, presidida pela diretora Anna Muylaert

Estão abertas até 16 de agosto as inscrições para o processo de seleção do filme brasileiro que vai disputar a uma vaga entre os indicados ao Oscar de Melhor Longa-Metragem Internacional, que até o ano passado era chamado de Melhor Filme em Língua Estrangeira. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário disponível no link oscar.cultura.gov.br.

Segundo o secretário do Audiovisual do Ministério da Cidadania, Ricardo Rihan, o processo de seleção garante mais visibilidade aos filmes participantes, tanto no Brasil quanto no exterior.

A avaliação dos filmes e a escolha do candidato brasileiro será feita por uma equipe de 11 especialistas, presidida pela diretora Anna Muylaert, responsável por filmes como Que Horas ela Volta? e Mãe Só Há Uma. Os integrantes foram escolhidos pela Academia Brasileira de Cinema. O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de agosto.

No ano passado, o filme escolhido foi O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues. Para saber mais sobre o processo de seleção, acesse o site da Secretaria Especial da Cultura, em cultura.gov.br.

Comente