Votorantim (SP) realiza a 5ª edição da Parada LGBT+ neste domingo

A Comissão de Organização da Parada LGBT de Votorantim, o Movimento LGBTQI+ de Votorantim, o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Votorantim convidam para a 5ª Parada LGBT da cidade.

SERVIÇO
5ª Parada LGBT+ de Votorantim
04 de Agosto de 2019 – A Partir das 12h
Concentração: Rua Olaria no Bairro da Chave (Atrás do Terminal de ônibus)
Votorantim, SP
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/822892408095590/

A CIDADE

Votorantim é um município no interior do estado de São Paulo, no Brasil. A cidade localiza-se na Região Metropolitana de Sorocaba e também pertence à Mesorregião Macro Metropolitana Paulista e à Microrregião de Sorocaba. Localiza-se a oeste da capital do estado, distando desta cerca de 108 km. Sua população segundo estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística de 2017 era de 119 898 habitantes, sendo, então, o 68º município mais populoso do estado de São Paulo, além de ser a quarta mais populosa cidade da Região Metropolitana de Sorocaba, atrás apenas de Sorocaba, Itu e Itapetininga. Ocupa uma área de 183,998 km².

O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,767, considerado como elevado.

A Lei Estadual nº 8 092, de 28 de fevereiro de 1964, desmembrou, do município de Sorocaba, o distrito de Votorantim, elevando-o à categoria de município. É o maior produtor de cimento do Brasil. Conta ainda com localização geográfica privilegiada, já que está conurbada com Sorocaba e, portanto, próxima à sua malha rodoviária, ligada a grandes centros nacionais e regionais, como São Paulo e Campinas.

Comente