A Wise, empresa global de tecnologia que está construindo a melhor maneira de movimentar dinheiro ao redor do mundo, agora permite que pessoas que vivem no exterior enviem dinheiro para o Brasil por meio da chave Pix do destinatário.
A novidade traz mais praticidade ao processo. Anteriormente, era preciso incluir nove informações diferentes para atender aos requisitos bancários – agora, basta o usuário precisa incluir a chave do Pix, que pode ser um telefone, CNPJ, email, CPF ou chave numérica aleatória. A depender do país de origem, pode ser necessário fornecer algum dado adicional. Quem envia dólares, por exemplo, deve incluir também o próprio endereço, além do Pix do destinatário.
Os brasileiros são constantemente afetados por taxas inflacionadas e cobrados a mais nas transações entre moedas, além de estarem sujeitos à burocracia dos processos. Com as transferências via Pix pela Wise, os usuários estão livres de taxas e margens de câmbio ocultas, além de contarem com mais praticidade. Os clientes da Wise que vivem no exterior ainda podem contar com a instantaneidade do Pix todos os dias, 24h por dia.
“A nova funcionalidade é mais um passo que a Wise dá em busca de um serviço completo para os clientes brasileiros. Em três anos de Pix, vimos o meio de pagamento crescer e se tornar um dos favoritos do país, e ao incluir novas formas de uso do Pix na plataforma da Wise garantimos mais comodidade e dinamismo às operações dos nossos consumidores”, ressalta Helene Romanzini, gerente de marketing de Produto da Wise.
Wise dá dicas para manter o equilíbrio financeiro nas festas do final do ano