Aos 90 anos, ator Lima Duarte estreia canal no Youtube

Nesta terça, 16 de junho, o ator inaugurou seu canal no Youtube com um vídeo para enaltecer sua admiração e respeito pela memória do Padre Antônio Vieira

Em meio ao isolamento social, o ator Lima Duarte, atualmente com 90 anos, agora também é um influencer digital. Nesta terça, 16 de junho, o ator inaugurou seu canal no Youtube com um vídeo para enaltecer sua admiração e respeito pela memória do Padre Antônio Vieira.

Para seguir o canal:
https://www.youtube.com/channel/UCs6AyKBqUaBNUszkv6ItuVg

PADRE ANTONIO VIEIRA

O português Antônio Vieira foi, além de padre, filósofo, escritor e orador. Um dos mais influentes personagens do século XVII em termos de política e oratória, destacou-se como missionário em terras brasileiras. Nesta qualidade, defendeu incansavelmente os direitos dos povos indígenas combatendo a sua exploração e escravização e fazendo a sua evangelização. Era por eles chamado “Paiaçu” (Grande Padre/Pai, em tupi). Vieira defendeu os judeus, a abolição da distinção entre cristãos-novos (judeus convertidos, perseguidos à época pela Inquisição) e cristãos-velhos (aqueles cujas as famílias eram católicas a gerações), e a abolição da escravatura. Criticou ainda severamente os sacerdotes da sua época e a própria Inquisição. Na literatura, seus sermões possuem considerável importância no barroco brasileiro e português. As universidades frequentemente exigem a sua leitura.

Comente