Como se preparar para a liberação do FGTS?

A proposta de liberar o acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), estudada pelo Ministério da Economia e aprovada pelo governo surge como uma forma de estimular a economia e incentivar o consumo. A expectativa é de que seja permitida a retirada de até 35% do valor nas contas ativas do FGTS, o que traz um respiro para o orçamento do dia-a-dia do brasileiro.

Governo anuncia novas regras para o FGTS Foto: Reprodução
Governo anuncia novas regras para o FGTS Foto: Reprodução

Para alguns, essa é a chance de realizar aquele sonho adiado por falta de recursos, como fazer uma viagem ou comprar aquele presente com o qual se estava sonhando. Já para outros, a liberação do saque do FGTS significa se livrar das dívidas e a possibilidade de voltar a ter uma vida financeira saudável. Para todos os casos, a Acesso, líder em serviços financeiros no Brasil, indica o cartão pré-pago surge como uma opção inteligente para quem irá utilizar os valores disponibilizados pelo governo.

Confira quatro vantagens do pré-pago nessa situação:

Gratuito: o pré-pago é gratuito para quem o compra com um mínimo de R$100 de carga. Assim, quem quiser pode sacar o valor na Caixa Econômica Federal e, em seguida, no próprio banco, recarregar o cartão através de transferência (TED e DOC), boleto bancário, ou depósito identificado.

Você não precisa abrir conta em banco: o pré-pago funciona como uma conta digital centralizada em um cartão. Para usá-lo, não há necessidade de abrir conta em banco, pegar filas ou pagar taxas indesejadas. O processo é todo digital e sem incômodos.

Você pode gastar on e off-line: por ter bandeira Mastercard, o pré-pago pode ser utilizado para fazer compras em estabelecimentos físicos ou em lojas da internet. Assim, o valor do FGTS fica disponível para compras em qualquer lugar que aceite Mastercard na função crédito.

O uso é imediato e seguro: quando o valor é recarregado no pré-pago, o dinheiro fica disponível para uso imediatamente. O usuário também tem a segurança de administrar o valor em um cartão ao invés de guardar o que sacou em cédulas.

Davi Holanda, CEO da Acesso, comenta sobre as vantagens do pré-pago nesse momento da vida do brasileiro: “a liberação das contas do FGTS é um ótimo momento para a população ter maior controle das suas finanças. O cartão pré-pago pode ser um bom aliado nesse plano, permitindo o uso desses valores de forma inteligente, descomplicada e segura”.

Sobre a Acesso: Fundada em 2010, a Acesso é uma empresa brasileira líder em serviços financeiros, emissão, processamento e gestão de cartões pré-pagos. Listada como uma das 10 maiores fintechs da América Latina em 2017, a empresa teve 1.4 bilhões de reais transacionados em seus cartões em 2018. Com o foco na desburocratização dos serviços financeiros, o cartão pré-pago da Acesso, permite realizar todos os serviços e compras que exigem um cartão de crédito como forma de pagamento, mas sem as taxas abusivas ou faturas no fim do mês. Mais informações em: www.meuacesso.com.br/

Comente