A partir desta semana, os fãs de gaming poderão assistir a vídeos exclusivos da LOUD, uma das maiores organizações de e-sports no Brasil, no Facebook Gaming. A parceria de conteúdo trará para o Facebook mais de 1.680 vídeos que serão publicados ao longo de um ano nas Páginas da LOUD e de alguns de seus criadores na plataforma. Entre os conteúdos disponíveis estarão vídeos sob demanda com recortes exclusivos dos melhores momentos de gameplays de jogos como Free Fire e GTA V Roleplay. Os fãs poderão assistir, interagir e apoiar os criadores enviando Estrelas, que são revertidas em dinheiro para os gamers.

foto
Reprodução

Os vídeos serão publicados na Página da LOUD no Facebook e dos criadores PlayHard, GS, Babi, Coringa, Jordan e Thurzin. “Queremos expandir as oportunidades de monetização para os criadores no Facebook Gaming. Pela nossa plataforma, os fãs da LOUD poderão interagir e apoiar os gamers, além de acompanhar toda semana, a partir de novas perspectivas, os melhores momentos desses criadores”, comenta o gerente de parcerias do Facebook Gaming no Brasil, William Pimenta.

Em maio deste ano, o Facebook anunciou o teste de Estrelas [link] em vídeos sob demanda de gaming, com o objetivo de ampliar o suporte e oportunidades de monetização para gamers na plataforma. No Brasil, a LOUD será o primeiro parceiro de gaming a testar a nova ferramenta de monetização do Facebook.

“Desde o primeiro dia tem sido nossa missão engajar e empolgar os gamers por todo o Brasil. Nossa parceria vai ajudar criadores a distribuir incríveis conteúdos VOD para nossa audiência e fãs no Facebook. Com tudo agora acontecendo online, há grandes oportunidades em plataformas como o Facebook, que permite uma acessibilidade inigualável para os usuários.” afirma o sócio-fundador da LOUD, Jean Ortega. Até o final de 2022, o Facebook planeja investir mais de US$ 1 bilhão em programas que oferecem aos criadores novas maneiras de ganhar dinheiro com o conteúdo que criam no Facebook e no Instagram.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui