Ivan Baron, jovem, de 23 anos, tem levado sua voz cada vez mais para todo o Brasil. Depois de sucesso nas redes sociais – com mais de 76 mil seguidores no Instagram e 165 mil no TikTok – e lançamento da série ‘Minha Vida com Paralisia Cerebral’, o influenciador lança seu primeiro e-book ‘Guia Anticapacitista’ e prepara palestra para o Museu de Arte Moderna de São Paulo. É uma maneira de alcançar mais pessoas, educando de forma leve, didática e responsável.

foto
Reprodução: Ivan Baron

“Por conta do meu trabalho nas redes sociais, sempre surgem dúvidas sobre o Capacitismo, se tal atitude era Capacitista, e eu respondia manualmente quase sempre. Aí pensei: ‘Por que não montar um material rápido, didático e com aquele toque de humor?’. Assim as pessoas tem acesso a algo para tirar dúvidas. Com isso surgiu a ideia do e-book Guia Anticapacitista”, explica o influenciador sobre o e-book, vendido por R$9.90 na Hotmart.

Saiba todas as informações sobre o e-book: https://bit.ly/31hBUXy

Para o livro, Ivan chamou alguns colegas influenciadores para compartilharem suas vivências: “Inclusive uma amiga feminista e escritora, Violeta Alvez, que dedicou um dos capítulos para falar sobre as Mulheres e sua relação com a deficiência. Eu não podia contar apenas uma narrativa, e por isso convidei colegas, já que somos pessoas com deficiência, no plural”

Palestra no MAM-SP

Após algumas palestras pelo Brasil, Ivan Baron se prepara para mais uma, pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP). É a primeira experiência online do influenciador, conversando sobre inclusão e a luta anticapacitista.

“Estou bastante animado. Sempre tive experiências presenciais maravilhosas, senti a recepção das pessoas e as emoções que elas expressavam. Agora, por conta da pandemia, será online, e falaremos sobre Capacitismo e Vivências. Me sinto super realizado, acredito que eu esteja no caminho certo. Agora só espero reconhecimento e que as pessoas escutem e absorvam o que eu tenho pra mostrar!”, destaca.

A palestra acontece no dia 9 de abril, às 16h. As inscrições podem ser feitas no site do MAM (https://mamsaopaulo.byinti.com/#/ticket/eventInformation/QwVZ2lcJhQK7ZnKMqzY_). A atividade faz parte do ‘Domingo MAM’.

Saiba mais sobre Ivan Baron:

Nascido no Rio Grande do Norte, Ivan Baron, de 23 anos, tem levado sua voz para todo o Brasil. Ainda criança, com apenas 3 anos, ele foi acometido por uma grave infecção alimentar que deixou sequelas: a Paralisia Cerebral, ocasionando deficiência física e mobilidade reduzida. Em contrapartida ao esperado, a condição não limitou o potiguar, que seguiu conquistando seu espaço e levantando a bandeira da representatividade. Hoje com cerca de 76 mil seguidores no Instagram e mais de 165 mil no Tiktok, já palestrou em diversas escolas e, mesmo que não fosse seu objetivo a princípio, tornou- se conhecido como o “influenciador da inclusão”.

Comente