Youtuber que aprendeu Português para ensinar Inglês participa de evento em São Paulo

Importância de aprender a língua inglesa nos tempos atuais é tema da palestra de Gavin Roy no PES Symposium

Gavin Roy é um norte-americano que, após aprender Português sozinho, decidiu ensinar Inglês no Youtube, de maneira bem-humorada, para brasileiros, por meio do seu canal Small Advantages. Agora, com pouco mais de 1,5 milhão de inscritos, ele desembarca em São Paulo para participar do PES Symposium, uma tarde com especialistas em ensino de Inglês com o objetivo de proporcionar aos convidados uma imersão no universo do aprendizado de uma língua adicional.

Gavin Roy participa do PES Symposium, dia 15 de agosto, em São Paulo  créditos: divulgação
Gavin Roy participa do PES Symposium, dia 15 de agosto, em São Paulo
créditos: divulgação

Entre os vídeos mais populares de Gavin, estão: “Começar a conversar em inglês – 25 frases importantes”, “10 expressões do Português que não existem no Inglês” e “O maior erro que os brasileiros cometem ao falar Inglês”- todos com mais de um milhão de visualizações. No evento, promovido pelo PES, no dia 15 de agosto, no Villa Bisutti Cardoso de Melo, o youtuber fala sobre a importância da língua inglesa nos dias atuais.

Além dele, também palestrarão o autor e ex-presidente da IATEFL (Associação Internacional de Professores de Inglês como Língua Estrangeira), Herbert Puchta, com o tema “Engajando alunos de Inglês cognitiva e emocionalmente no século XXI” e o executivo e gestor da Troika (start-up voltada para a capacitação profissionais e instituições por meio de projetos educacionais), Vinicius Nobre, que fala sobre “O papel da felicidade no aprendizado com enfoque bilíngue”.

De acordo com o gestor especialista de Idiomas do PES / Sistema Positivo de Ensino, Luiz Fernando Schibelbain, os temas das palestras têm cunho pedagógico e mostram como e por que o aprendizado fluente e significativo do Inglês é importante para a geração escolar. No evento, Schibelbain irá apresentar o PES Bilingual, programa lançado este ano pelo Sistema Positivo de Ensino, que permite que os alunos ampliem seu aprendizado em língua inglesa por meio de uma abordagem baseada no ensino integrado entre conteúdo curricular, projetos práticos e multiculturais e a língua inglesa.

“O aprendizado e a fluência em Inglês já são considerados essenciais na rotina de jovens e adultos. Os ganhos cerebrais, acadêmicos, profissionais e de lazer estão altamente vinculados ao domínio de um segundo idioma que, se ensinado desde a infância, pode trazer ainda mais benefícios para o desenvolvimento”, explica Schibelbain. De acordo com ele, aprender em Inglês vai além de aprender Inglês. “Quando se aprende conteúdos de Ciências e Matemática, em Inglês, por exemplo, o cérebro expande suas conexões e amplia o repertório acadêmico dos alunos, uma vez que esse aprendizado está sendo reforçado, revisitado, transformado”, explica.

Os interessados em participar do PES Symposium podem se inscrever pelo e-mail comuncacaointernaeditora@positivo.com.br. As vagas são limitadas.

Serviço

PES Symposium

Data: 15 de agosto
Horário: 14h às 18h30
Local: Villa Bisutti Cardoso de Melo (Av. Dr. Cardoso de Melo, 1283 – Vila Olímpia, São Paulo – SP)
Informações e inscrições: comuncacaointernaeditora@positivo.com.br

 Sobre o PES – Bilingual Program

O PES Bilingual é um programa educacional para promover o ensino de conteúdos curriculares em língua inglesa por meio da prática imersiva e de projetos, atendendo o Ensino Fundamental – Anos Iniciais e conta com alianças educacionais LEGO®, Scholastic®, Britannica Digital Learning, Troika e Cambridge Assessment English, além de assessoria pedagógica e de marketing dedicadas.

Comente